A Winstead devia ser notada mais na industria para papéis dramáticos. Ela é incrível. Quanto ao filme, é uma ótima ideia pra um roteiro um pouco complicado. Tem sacadas incríveis quanto ao feminismo e inclusão de minorias, piadas super necessárias, but. Pelo tema e a "estranheza" me lembrou um pouco "Good Dick", que me parece ter funcionado melhor. Mas vale a metáfora: nem todas as pessoas que riem são completamente felizes e nem todas que choram são infelizes.
Além de ter achado a direção muito bonita, com aquelas câmeras nas mãos nos momentos de dança, o que me fez ficar reflexiva foram dois pontos. Primeiro que vi alguns comentários sobre o interprete da Lara, por não ser uma mulher trans, coisa e tal. Por mais que assisti o filme com esse olhar, achei uma atuação impecável (não dá pra falar que aquilo não é uma vivência trans), há muita delicadeza e profundidade no olhar, nos gestos. Me encantou. Depois, nos minutos finais (antes daquela caminhada maravilhosa de autoaceitação), seria dado pelo fato dela ter pressa perante seu corpo (plano de fundo). Mas não, não é só isso. Tudo foi dado por um conflito que pode ser lido em diversas perspectivas no filme. A Lara sofria por: não aceitar seu corpo; ter um pai dedicado a prol dela; as relações da nova escola; o preconceito; a superação na dança dos quatro anos "perdidos"; a orientação sexual. Ou seja, esse filme é minucioso ao representar essa vivência trans, que é muito dada pela responsabilidade, os diversos conflitos e a autoaceitação.
No fim, logo após a caminhada, quando vi "girl" escrito na tela, logo sussurrei: - Muito bonito. *suspiro*
Eu estava de olho na Marielle Heller desde "O Diário de uma adolescente", e aposto que ela vai crescer muito. Achei o filme muito gostoso de ver e os diálogos hilários e bem trabalhados. Um grande exemplo do "menos é mais".
Achei muito bom, e a cinematografia é excelente. Fica obvio a diferença entre as atuações porque a Chloe está fantástica, mas não acho que tirou o brilho do filme.
Eu estava amando a narrativa, principalmente as discussões sobre a arte transgressiva entre os atos. Achei desnecessário o epílogo (ao meu ver, sei que é melhor digerido por quem é fã do cinema do Lars). Ao todo gostei muito do filme, só acho que não vai agradar quem espera um mero filme de serial killer, as discussões do Lars vão bem além disso.
Assisti pela segunda vez em casa e tive uma nova experiência. Da primeira vez (por causa da expectativa) tive uma visão não tão positiva sobre a atuação da Gaga, que dessa vez digeri de outra forma, achando que ela entregou sim uma ótima performance. Ainda acho o início do filme com um ritmo estranho, mas como um todo gostei bastante. Se o oscar de melhor atriz não vier, espero que ao menos shallow ganhe como música original para ela fazer história.
Confesso que fiquei uns minutos inerte ao final do filme e logo depois fiquei tentando juntar os pedaços. Devemos considerar que este é uma experiência cinematográfica única e mais que uma tentativa de decifrá-lo é senti-lo.
Achei uma delicinha de filme, fazia tempo que não tinha essa sensação, desde Short Term 12. Uma bela forma de representar temas "tão" delicados. Diferente do pessoal, achei a duração do filme super ok, super dinâmico e gostoso de assistir.
Demorei tempos para ver e estou me remoendo por isso. A direção do Dario é maravilhosa pensando no contexto da década de 70. Eu imagino o puta trabalho que foi produzir esse filme em uma época em que nem todo filme era super custeado. Sem dúvida é um filme que serviu de referência pra tantos outros, por hora me vem na cabeça Cisne Negro, Os Outros, Mãe!.
Que trabalho incrível. Além da discussão que é muito pertinente, a forma que a diretora trabalhou com as questões de memória são muito boas e inusitada. É um filme que incomoda mas que precisa ser visto.
Eu estou muito impactada com esse filme. Por vários momentos me peguei odiando a narrativa por causa do pai e da irmã, mas é incrível como o filme tem imagens lindas e faz parecer que cada frame é uma linda foto. E que casal, que casal. Estou apaixonada pelos dois. Outro ponto são as narrações off da Em, muito, muito profundas mesmo, me fez sentir algo tão bom e me identificar, além de pensar que quem escreveu isso é minha alma gêmea.
Muito bacana, uma prova que o exploitation não está morrendo. Gostei também pelo fato de deixarem a referência à "A Vingança de Jennifer" bem explicita, até no nome da personagem.
Estava achando o roteiro muito bom até chegar após os cinquenta minutos, ai já estrapolou o "ideias mirabolantes de um estudante de cinema". Mas estou orgulhosa de ver nos créditos que o filme foi quase todo feito por três pessoas, é um orgulho da produção audiovisual independente.
Nina: No Palco e na Vida
3.1 10 Assista AgoraA Winstead devia ser notada mais na industria para papéis dramáticos. Ela é incrível.
Quanto ao filme, é uma ótima ideia pra um roteiro um pouco complicado. Tem sacadas incríveis quanto ao feminismo e inclusão de minorias, piadas super necessárias, but.
Pelo tema e a "estranheza" me lembrou um pouco "Good Dick", que me parece ter funcionado melhor.
Mas vale a metáfora: nem todas as pessoas que riem são completamente felizes e nem todas que choram são infelizes.
Cafarnaum
4.6 673 Assista AgoraEsse filme nos mostra o quanto criamos uma bolha de individualidade perante a nossa própria existência.
Um choque de realidade que partiu meu coração.
Girl
3.8 161 Assista AgoraEu fiquei muito impactada com esse filme, e aqui vai o porque:
Além de ter achado a direção muito bonita, com aquelas câmeras nas mãos nos momentos de dança, o que me fez ficar reflexiva foram dois pontos.
Primeiro que vi alguns comentários sobre o interprete da Lara, por não ser uma mulher trans, coisa e tal. Por mais que assisti o filme com esse olhar, achei uma atuação impecável (não dá pra falar que aquilo não é uma vivência trans), há muita delicadeza e profundidade no olhar, nos gestos. Me encantou.
Depois, nos minutos finais (antes daquela caminhada maravilhosa de autoaceitação), seria dado pelo fato dela ter pressa perante seu corpo (plano de fundo). Mas não, não é só isso. Tudo foi dado por um conflito que pode ser lido em diversas perspectivas no filme. A Lara sofria por: não aceitar seu corpo; ter um pai dedicado a prol dela; as relações da nova escola; o preconceito; a superação na dança dos quatro anos "perdidos"; a orientação sexual.
Ou seja, esse filme é minucioso ao representar essa vivência trans, que é muito dada pela responsabilidade, os diversos conflitos e a autoaceitação.
No fim, logo após a caminhada, quando vi "girl" escrito na tela, logo sussurrei: - Muito bonito. *suspiro*
Poderia Me Perdoar?
3.6 266Eu estava de olho na Marielle Heller desde "O Diário de uma adolescente", e aposto que ela vai crescer muito.
Achei o filme muito gostoso de ver e os diálogos hilários e bem trabalhados. Um grande exemplo do "menos é mais".
País da Violência
3.5 276 Assista AgoraDe cara o quão bom esse filme é, daddy.
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraYorgos Lanthimos sem dúvidas vai deixar sua filmografia marcada na arte cinematográfica.
Support The Girls
3.5 47Que delicinha, terminei o filme sorrindo feito boba.
Lizzie
3.1 109 Assista AgoraAchei muito bom, e a cinematografia é excelente.
Fica obvio a diferença entre as atuações porque a Chloe está fantástica, mas não acho que tirou o brilho do filme.
A Casa Que Jack Construiu
3.5 788 Assista AgoraEu estava amando a narrativa, principalmente as discussões sobre a arte transgressiva entre os atos. Achei desnecessário o epílogo (ao meu ver, sei que é melhor digerido por quem é fã do cinema do Lars).
Ao todo gostei muito do filme, só acho que não vai agradar quem espera um mero filme de serial killer, as discussões do Lars vão bem além disso.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraAssisti pela segunda vez em casa e tive uma nova experiência.
Da primeira vez (por causa da expectativa) tive uma visão não tão positiva sobre a atuação da Gaga, que dessa vez digeri de outra forma, achando que ela entregou sim uma ótima performance.
Ainda acho o início do filme com um ritmo estranho, mas como um todo gostei bastante.
Se o oscar de melhor atriz não vier, espero que ao menos shallow ganhe como música original para ela fazer história.
A Madeline de Madeline
3.2 17Confesso que fiquei uns minutos inerte ao final do filme e logo depois fiquei tentando juntar os pedaços. Devemos considerar que este é uma experiência cinematográfica única e mais que uma tentativa de decifrá-lo é senti-lo.
Adoráveis Mulheres
4.0 975 Assista AgoraVai ser delícia ver a Eliza Scanlen depois de Sharp Objects.
O Mau Exemplo de Cameron Post
3.4 319 Assista AgoraAchei uma delicinha de filme, fazia tempo que não tinha essa sensação, desde Short Term 12. Uma bela forma de representar temas "tão" delicados.
Diferente do pessoal, achei a duração do filme super ok, super dinâmico e gostoso de assistir.
Memória de um Assassino
4.0 81 Assista AgoraEu achei a direção maravilhosa, mas esse roteiro tinha tudo pra ser melhor, poxa.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraTô encantada com a Toni Collette nesse filme, but, fiquei cansada com tanta panorâmica.
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraA Olivia Colman é uma das melhores atrizes da atualidade, esse teaser já me deixou louca.
Violent
3.8 9Uma das coisas mais lindas que já vi na vida, extremamente memorável.
Suspiria
3.8 981 Assista AgoraDemorei tempos para ver e estou me remoendo por isso.
A direção do Dario é maravilhosa pensando no contexto da década de 70. Eu imagino o puta trabalho que foi produzir esse filme em uma época em que nem todo filme era super custeado. Sem dúvida é um filme que serviu de referência pra tantos outros, por hora me vem na cabeça Cisne Negro, Os Outros, Mãe!.
Marilena de la P7
3.6 5Uma sensação de uma narrativa documental, eu amo o cinema ousado que trabalha temas simples, corriqueiros e "transgressivos". Ótimo filme.
O Conto
4.1 339 Assista AgoraQue trabalho incrível. Além da discussão que é muito pertinente, a forma que a diretora trabalhou com as questões de memória são muito boas e inusitada.
É um filme que incomoda mas que precisa ser visto.
Odödliga
3.6 18Eu estou muito impactada com esse filme.
Por vários momentos me peguei odiando a narrativa por causa do pai e da irmã, mas é incrível como o filme tem imagens lindas e faz parecer que cada frame é uma linda foto.
E que casal, que casal. Estou apaixonada pelos dois.
Outro ponto são as narrações off da Em, muito, muito profundas mesmo, me fez sentir algo tão bom e me identificar, além de pensar que quem escreveu isso é minha alma gêmea.
Queria muito que esse filme fosse eterno.
Vingança
3.2 582 Assista AgoraMuito bacana, uma prova que o exploitation não está morrendo.
Gostei também pelo fato de deixarem a referência à "A Vingança de Jennifer" bem explicita, até no nome da personagem.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraUma montanha russa de momentos, super tensão. Adorei!
I Am a Ghost
3.5 38Estava achando o roteiro muito bom até chegar após os cinquenta minutos, ai já estrapolou o "ideias mirabolantes de um estudante de cinema".
Mas estou orgulhosa de ver nos créditos que o filme foi quase todo feito por três pessoas, é um orgulho da produção audiovisual independente.