Achei super bacana, mas acredito que alguns episódios funcionariam se fossem mais curtos. Para quem não for maratonar, eu achei "A autópsia", "A inspeção" e "O murmúrio" os melhores episódios.
É engraçado que tem uma passagem que faz uma crítica, mas no final pode resumir esse doc: um monte de detetives cheios de ego tentando desvendar crimes. Ou seja, não é muito sobre os casos e sobre o Ramirez.
Eu estou bem chocada, porque senti um desconforto enorme durante os dois primeiros episódios. Como uma organização machista e misógina pode pegar um assassino de mulheres? Achei bem interessante como o documentário é construído para trabalhar essas sensações. É uma história absurda que coloca as mulheres duas vezes em uma posição de sofrimento: morte e repressão.
Senti muito nojo em algumas falas dos policiais e talvez a covid serviu de algo, pois aparamente, não sei se confere, o Sutcliffe morreu através dela no mês passado.
Essa temporada tinha tudo para dar certo, mas é confusa e fica nos altos e baixos. Tem episódios incríveis e outros bem inferiores do que acompanhamos nas outras temporadas. Acredito que isso acontece, porque existem muitos furos no roteiro que ficaram bem evidentes na narrativa.
É triste dizer que essa é a temporada mais fraca, embora eu penso que o tema tinha tudo para fazer ser uma das melhores, já que tem um cunho social importantíssimo. Fico feliz de ter acompanhado o desempenho da Jessie Buckley, que embora performe uma personagem um tanto mal construída, é um dos pontos altos dessa temporada.
Arrependida de ter postergado para ver. A série é muito boa e sem dúvidas a melhor que eu já vi do gênero. A atmosfera me lembrou muito os filmes de horror/drama espanhóis, como 'O Orfanato'. E o episódio em vários planos-sequências é sensacional, um grande feito.
Muito difícil de acompanhar, mas belíssima. Refn mistura muitos elementos visuais e o timing da imagem é a característica mais evidente. É cruelmente lenta, quase como uma sensação. Porém, tem passagens que serão memoráveis pra mim.
Demorei alguns dias para entender o que eu achei da série. Confesso que devido seu baixo orçamento algo soa como cômico, mas deixando isso de lado, a série é muito incrível por discutir temas contemporâneos tão oportunos. É engraçado que no ano de 1979, quando o livro foi publicado, algumas coisas já eram vistas e até hoje vemos o quanto as narrativas são normativas quando se trata do corpo e do sexo. É uma boa experiência até porque esse visual doido funciona como uma atmosfera bem particular na série, além disso, a Yumna Marwan é uma das mulheres mais lindas que já vi na minha vida.
Confesso que a terminei com um desconforto imenso, a história do ted ecoa muito na nossa mente. É completamente cruel e absurda. Também gostaria de ter visto mais a respeito das namoradas e mais áudios da
Eu achei a série muito bonita apesar de alguns problemas que senti na execução. Acredito que os dois episódios iniciais e finais são os melhores porque deixam mais explicita uma ligação um com o outro. Mas tirando esse ponto a série é linda e muito bem dirigida. A Rebecca Hall é tudo de bom!
O déjà-vu é um resultado pós a falha da vida em simulação e isso explica o porque da sensação. Essas seriam as rupturas da nossa consciência sobre o que já vivemos antes do dia de nossa morte, tendo que não podemos ter a consciência completa da simulação devido a essa falha.
Será que o Alex Garland descobriu o porque da nossa existência? Minha vida é real? Socorro?
Criar um roteiro com esse humor ácido é um risco enorme, e as criadoras foram super felizes, porque ficou incrível. Eu diria que o poder de algumas passagens é exatamente fazer nós rirmos de situações extremas e depois ficarmos nos questionando nosso olhar. E está tudo bem, esse é o objetivo da série. Mostrar as situações de machismo e intolerância de fato como são.
Um documentário muito bem construído, um fato devastador que faz a gente nem querer dormir por pensar até onde vai a maldade humana. Esse é o terror real.
O tom que a Phoebe Waller-Bridge dá pra série é muito único. Ouso dizer que esse efeito ácido é uma tarefa difícil no processo de roteirizar. Essa mulher é incrível.
Esse trailer novo me deixou muito ansiosa. Pelo que vi em Escape at Dannemora, já sei que a Patricia Arquette vai dar um show. Além disso tem a maravilhosa da Chloë Sevigny.
Não li o livro e amei a série. Só eu estou apaixonada pela Eliza Scanlen? Ah, achei bem interessante um post que tem no indiewire sobre as diferenças do livro e da série. Bem bacana pra quem ainda não teve tempo de ler o livro.
A Hora do Diabo (1ª Temporada)
3.9 50Que roteiro extraordinário, eu tô de cara com esse último episódio.
O mundo vingou o cancelamento de The OA e nos deu essa série incrível!
O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (1ª Temporada)
3.5 243 Assista AgoraAchei super bacana, mas acredito que alguns episódios funcionariam se fossem mais curtos. Para quem não for maratonar, eu achei "A autópsia", "A inspeção" e "O murmúrio" os melhores episódios.
WandaVision
4.2 844 Assista AgoraO melhor roteiro das produções da marvel. Muito orgulho da showrunner ser uma mulher.
Night Stalker: Tortura e Terror
4.0 134 Assista AgoraÉ engraçado que tem uma passagem que faz uma crítica, mas no final pode resumir esse doc: um monte de detetives cheios de ego tentando desvendar crimes.
Ou seja, não é muito sobre os casos e sobre o Ramirez.
O Estripador (1ª Temporada)
3.6 56 Assista AgoraEu estou bem chocada, porque senti um desconforto enorme durante os dois primeiros episódios. Como uma organização machista e misógina pode pegar um assassino de mulheres?
Achei bem interessante como o documentário é construído para trabalhar essas sensações. É uma história absurda que coloca as mulheres duas vezes em uma posição de sofrimento: morte e repressão.
Senti muito nojo em algumas falas dos policiais e talvez a covid serviu de algo, pois aparamente, não sei se confere, o Sutcliffe morreu através dela no mês passado.
Fargo (4ª Temporada)
3.6 62Essa temporada tinha tudo para dar certo, mas é confusa e fica nos altos e baixos.
Tem episódios incríveis e outros bem inferiores do que acompanhamos nas outras temporadas. Acredito que isso acontece, porque existem muitos furos no roteiro que ficaram bem evidentes na narrativa.
É triste dizer que essa é a temporada mais fraca, embora eu penso que o tema tinha tudo para fazer ser uma das melhores, já que tem um cunho social importantíssimo.
Fico feliz de ter acompanhado o desempenho da Jessie Buckley, que embora performe uma personagem um tanto mal construída, é um dos pontos altos dessa temporada.
A Maldição da Residência Hill
4.4 1,4K Assista AgoraArrependida de ter postergado para ver. A série é muito boa e sem dúvidas a melhor que eu já vi do gênero.
A atmosfera me lembrou muito os filmes de horror/drama espanhóis, como 'O Orfanato'. E o episódio em vários planos-sequências é sensacional, um grande feito.
Muito Velho Para Morrer Jovem
3.9 57 Assista AgoraMuito difícil de acompanhar, mas belíssima. Refn mistura muitos elementos visuais e o timing da imagem é a característica mais evidente. É cruelmente lenta, quase como uma sensação. Porém, tem passagens que serão memoráveis pra mim.
Little Birds
3.4 13Demorei alguns dias para entender o que eu achei da série. Confesso que devido seu baixo orçamento algo soa como cômico, mas deixando isso de lado, a série é muito incrível por discutir temas contemporâneos tão oportunos.
É engraçado que no ano de 1979, quando o livro foi publicado, algumas coisas já eram vistas e até hoje vemos o quanto as narrativas são normativas quando se trata do corpo e do sexo.
É uma boa experiência até porque esse visual doido funciona como uma atmosfera bem particular na série, além disso, a Yumna Marwan é uma das mulheres mais lindas que já vi na minha vida.
Conversando Com um Serial Killer: Ted Bundy
4.2 221Confesso que a terminei com um desconforto imenso, a história do ted ecoa muito na nossa mente. É completamente cruel e absurda.
Também gostaria de ter visto mais a respeito das namoradas e mais áudios da
confissão.
Acredito que tem muita coisa explícita que de fato não era crível inserir no doc, mas enfim, é uma ótima série-documentário.
Contos do Loop (1ª Temporada)
4.3 218 Assista AgoraEu achei a série muito bonita apesar de alguns problemas que senti na execução. Acredito que os dois episódios iniciais e finais são os melhores porque deixam mais explicita uma ligação um com o outro.
Mas tirando esse ponto a série é linda e muito bem dirigida. A Rebecca Hall é tudo de bom!
Devs
4.0 58 Assista AgoraContinuando na minha cabeça
O déjà-vu é um resultado pós a falha da vida em simulação e isso explica o porque da sensação. Essas seriam as rupturas da nossa consciência sobre o que já vivemos antes do dia de nossa morte, tendo que não podemos ter a consciência completa da simulação devido a essa falha.
Será que o Alex Garland descobriu o porque da nossa existência? Minha vida é real? Socorro?
The Leftovers (3ª Temporada)
4.5 427 Assista AgoraOs dez minutos finais foderam com a minha mente pro resto da vida.
GLOW (1ª Temporada)
3.9 161 Assista AgoraCriar um roteiro com esse humor ácido é um risco enorme, e as criadoras foram super felizes, porque ficou incrível.
Eu diria que o poder de algumas passagens é exatamente fazer nós rirmos de situações extremas e depois ficarmos nos questionando nosso olhar. E está tudo bem, esse é o objetivo da série. Mostrar as situações de machismo e intolerância de fato como são.
Don't F**k With Cats: Uma Caçada Online
4.2 326 Assista AgoraUm documentário muito bem construído, um fato devastador que faz a gente nem querer dormir por pensar até onde vai a maldade humana. Esse é o terror real.
Amor Moderno (1ª Temporada)
4.2 588Que coisa mais linda e sensível. É apenas o amor, em suas mais variadas formas.
O Conto da Aia (3ª Temporada)
4.3 596 Assista AgoraDeixa eu me recompor primeiro, por favor.
Killing Eve - Dupla Obsessão (1ª Temporada)
4.3 385 Assista AgoraO tom que a Phoebe Waller-Bridge dá pra série é muito único. Ouso dizer que esse efeito ácido é uma tarefa difícil no processo de roteirizar. Essa mulher é incrível.
Fleabag (2ª Temporada)
4.7 888 Assista Agora"Gastei maior parte da minha vida usando sexo pra desviar do vazio do meu coração".
The OA (Parte 2)
4.3 407Brit Marling e Zal Batmanglij, obrigada por nos contar a história da nossa existência.
The Act
4.3 392Esse trailer novo me deixou muito ansiosa. Pelo que vi em Escape at Dannemora, já sei que a Patricia Arquette vai dar um show.
Além disso tem a maravilhosa da Chloë Sevigny.
Amor Moderno (1ª Temporada)
4.2 588Voa Emmy Rossum!!!
Objetos Cortantes
4.3 832 Assista AgoraNão li o livro e amei a série. Só eu estou apaixonada pela Eliza Scanlen?
Ah, achei bem interessante um post que tem no indiewire sobre as diferenças do livro e da série. Bem bacana pra quem ainda não teve tempo de ler o livro.
O Conto da Aia (2ª Temporada)
4.5 1,2K Assista AgoraCorpo inclinado, boca aberta.Quase babei de tensão nesses minutos finais.