Gente, vamos lá. A crítica social é bem forte e a ideia do roteiro é genial. Mas o filme...bem, convenhamos, não foi bem produzido. Tem pinta de filme de sessão da tarde.
Como não se apaixonar por Samantha? Ou, até mais especificamente, por sua voz?
Esse filme me lembra de dois episódios da série britânica "Black Mirror". Como a tecnologia pode (e talvez um dia vá) afetar substancialmente nossa maneira de interagir com o mundo (ei, mas isso já não está acontecendo, alguém diria...Não, não dessa forma).
Ainda não entendo como o Globo de Ouro pode caracterizar "Her" como filme de comédia ou musical. É um drama de profunda e poderosa reflexão.
Não achei que o ano de 2013 fosse trazer um filme (na categoria de "Melhor Filme") mais forte que "12 anos de escravidão" (candidato natural ao Oscar). Mas, para mim, trouxe...e é "Her".
Olha...Está muito difícil saber quem teve a atuação mais brilhante, se Jared Leto nesse filme ou se Barkhad Abdi em Capitão Phillips. Me simpatizei demais com o carisma do personagem de Leto (Rayon), que deu uma graça inesperada ao filme. De toda forma, ainda tendo a achar que Abdi merece mais o Oscar de melhor ator coadjuvante.
Já na categoria de melhor ator, aí não tem dúvida, é Matthew McConaughey na cabeça.
É muito interessante como o Paul muda, no final do filme. Seu olhar é blasé, seu comportamento é quase indiferente. Ali se percebe que foi criada uma casca de uma ferida que dificilmente se cicatrizará. Uma armadura sólida contra novas e terríveis experiências deletérias.
Vou demorar muito tempo para digerir a cena em que o Paul está transando com um garoto de programa e o Erik está segurando sua mão.
Que grata surpresa ter encontrado Michael Kenneth Williams (o eterno Omar Little, de "The Wire") depois de tantos anos.
Pena que sua participação foi diminuta. Já não posso dizer o mesmo de Lupita Nyong'o, que desconhecida em meio a um elenco estelar, faz jus a uma possível indicação ao Oscar.
Um filme visceral e... surpreendente, apenas na medida em que a realidade pode ser ainda mais cruel que a ficção, quando os fatos crus acabam por se sobrepor ao imaginário fictício.
Idiocracia
3.1 588Gente, vamos lá. A crítica social é bem forte e a ideia do roteiro é genial. Mas o filme...bem, convenhamos, não foi bem produzido. Tem pinta de filme de sessão da tarde.
Carrie, a Estranha
2.8 3,5K Assista AgoraFaltou tensão emocional. Tudo foi facilmente digerível e nada angustiante.
Em nenhum momento me conectei com o filme, que teve pontos negativos no roteiro e na direção.
A Vida Secreta de Walter Mitty
3.8 2,0K Assista AgoraE sim, depois ver esse filme, dá uma vontade enorme de sair por aí, viajando para conhecer o mundo. Já não me contenho mais na minha cadeira.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraAssisti "A vida secreta de Walter Mitty" e em sequência "Her". O que liga os pontos?
A trilha sonora fantástica, conduzida magistralmente por Arcade Fire, com Wake Up ("Walter Mitty") e Supersymmetry ("Her").
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraQue filme magnífico.
Como não se apaixonar por Samantha? Ou, até mais especificamente, por sua voz?
Esse filme me lembra de dois episódios da série britânica "Black Mirror". Como a tecnologia pode (e talvez um dia vá) afetar substancialmente nossa maneira de interagir com o mundo (ei, mas isso já não está acontecendo, alguém diria...Não, não dessa forma).
Ainda não entendo como o Globo de Ouro pode caracterizar "Her" como filme de comédia ou musical. É um drama de profunda e poderosa reflexão.
Não achei que o ano de 2013 fosse trazer um filme (na categoria de "Melhor Filme") mais forte que "12 anos de escravidão" (candidato natural ao Oscar). Mas, para mim, trouxe...e é "Her".
A Vida Secreta de Walter Mitty
3.8 2,0K Assista AgoraQue filme absurdo!
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraOlha...Está muito difícil saber quem teve a atuação mais brilhante, se Jared Leto nesse filme ou se Barkhad Abdi em Capitão Phillips. Me simpatizei demais com o carisma do personagem de Leto (Rayon), que deu uma graça inesperada ao filme. De toda forma, ainda tendo a achar que Abdi merece mais o Oscar de melhor ator coadjuvante.
Já na categoria de melhor ator, aí não tem dúvida, é Matthew McConaughey na cabeça.
Deixe a Luz Acesa
3.2 275O filme é muito mais denso do que alguns comentários do filmow fazem crer.
É cru, é angustiante, é real (sim, o roteiro foi baseado na história pessoal do próprio diretor).
Algumas cenas do filme me fizeram lembrar de experiências pessoais. Senti o baque.
É muito interessante como o Paul muda, no final do filme. Seu olhar é blasé, seu comportamento é quase indiferente. Ali se percebe que foi criada uma casca de uma ferida que dificilmente se cicatrizará. Uma armadura sólida contra novas e terríveis experiências deletérias.
Vou demorar muito tempo para digerir a cena em que o Paul está transando com um garoto de programa e o Erik está segurando sua mão.
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista Agora"Blue Jasmine" é "Uma Rua Chamada Pecado" (ou Um Bonde Chamado Desejo) moderno.
E a Blanchett é a Blanche de Tenesse William revivida por Woody Allen.
À Procura do Amor
3.5 275 Assista AgoraQue filme...maduro! Muito, muito bom.
A Separação
4.2 726 Assista AgoraFilmaço! A história é muitíssimo bem construída. Está na lista dos melhores que já vi.
A Grande Luta De Muhammad Ali
3.6 13 Assista AgoraAssistir filmes que relatam os bastidores da Suprema Corte americana é sempre muito proveitoso.
Mais uma excelente obra com o selo da HBO.
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraE o que é essa relação com o pai dele? Totalmente me identifiquei.
No Espaço Não Existem Sentimentos
4.3 449Por que Cecilia Forss só fez esse filme? Por que?? Espero pelo menos mais uns 937.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KQue grata surpresa ter encontrado Michael Kenneth Williams (o eterno Omar Little, de "The Wire") depois de tantos anos.
Pena que sua participação foi diminuta. Já não posso dizer o mesmo de Lupita Nyong'o, que desconhecida em meio a um elenco estelar, faz jus a uma possível indicação ao Oscar.
Um filme visceral e... surpreendente, apenas na medida em que a realidade pode ser ainda mais cruel que a ficção, quando os fatos crus acabam por se sobrepor ao imaginário fictício.
Belíssimo filme.
White Frog
3.6 99Roteiro fraco, direção preguiçosa, atuações forçadas...É difícil dizer o que é pior nesse filme.
O Homem de Lugar Nenhum
4.1 238 Assista Agora"Você vive para o amanhã não é? Pois eu vivo para o hoje. Eu vivo o presente...e vou te mostrar como ele pode ser horrível!"
O Homem do Futuro
3.7 2,5K Assista AgoraSó há uma coisa mais forçada que esse roteiro: a atuação do Wagner Moura.
A Grande Beleza
3.9 463 Assista AgoraChe bel film ... E il mio candidato per l'Oscar per il miglior film straniero proviene da Italia.
Além da Fronteira
3.8 439 Assista AgoraO que une as fronteiras é a homofobia internalizada. E não é que os dois lados têm algo em comum?
Meu Passado Me Condena: O Filme
2.9 708Assisti esperando pouca coisa. E recebi exatamente o que esperei.
Paradise Now
3.9 160 Assista AgoraUm filme bombástico... só que não.
Paradise Now
3.9 160 Assista AgoraO filme é sufocante e reflexivo (auxilia na elucidação de que atos terroristas são como Jano, tem duas faces).
Oh Boy
3.7 92A versão masculina de "Frances Ha".