Produção televisiva elegante, onde Lee dá um show como Holmes, muito bem acompanhado por Macnee (que já fora Watson em "Sherlock Holmes Em Nova York", com Roger Moore) e a belíssima Morgan Fairchild como a eterna musa de Holmes, Irene Adler. O roteiro em si parece uma derivação de "Visões De Sherlock Holmes" de Nicholas Meyer, mas consegue segurar o interesse, e ainda antecipa o temor de Holmes pela perda de suas faculdades o qual seria belamente ilustrado em "O Sr. Sherlock Holmes" com Ian McKellen.
Excelente thriller baseado no terrorismo político dos anos 70. Sean Connery perfeito, clima de suspense, boas cenas de ação e grande trilha musical de Jerry Goldsmith. Merecia ser mais conhecido.
Continuação apenas regular de "Harper: O Caçador De Aventuras", onde o tom bem-humorado do primeiro é aqui substituído por uma atmosfera pesada e um pouco depressiva. O elenco é bom, e Newman ainda rende no papel, mas o roteiro mais dark estraga a diversão.
Horroroso! Um despedício de tempo e dinheiro de todos os envolvidos, principalmente o astro Brinner e o compositor Franz Waxman; o trabalho de ambos é só o que se salva neste filmeco que transforma o papel-título em coadjuvante de uma historinha de amor 'Romeu & Julieta' bem esquecível...
O plot é o mesmo de "Casablanca" (Bogart é um expatriado americano em uma possessão francesa, sob o regime colaboracionista de Vichy e, a contragosto, ajuda combatentes da liberdade), mas o romance cínico com Bacall é mais interessante do que o 'água-com-açúcar' inssosso ao lado de Ingrid Bergman... O personagem de Walter Brenan, Eddie, é irritante ao extremo!
Como o resto da série, é um arremedo de filme de espionagem (parodiando Bond), cheio de psicodelia exagerada e humor pastelão, bem "Os Trapalhões"... Os pontos positivos são a lindíssima Ann-Margret e a perseguição/batalha de hovercrafts!
Violento e movimentado, com um elenco interessante encabeçado por Taylor, Mimieux e Brown, é praticamente um pré-"Cães De Guerra" (a novela de Frederick Forsyth, não o filme com Christopher Walken). Para quem gosta de guerra e ação, é um prato cheio!
Uma idéia interessante, mas mal feita, desperdiçando Lee e Cushing ao dar a primazia para o inssosso triângulo amoroso. A trilha sonora inadequada e o final abrupto também irritam!
Trama morna que tenta mostrar os 'honrados' generais alemães que não eram nazistas (mas não ajudaram nada quando importava), que vale só plea atuação de Jurgens, complexa, alternando entre patriota cansado, playboy animado e homem mais velho realmente apaixonado por uma mulher mais jovem.
Inferior ao sucesso japonês "Godzilla Minus One", incrivelmente exagerado e com excesso de CGI, mas ainda consegue divertir sem compromisso. O maior defeito ainda é o mesmo dos dois anteriores, a dependência de 'heróis-mirins' para salvar o dia...
Interessante premissa do tipo "Além da Imaginação", bem produzida e com uma inspirada e complexa performance de Roger Moore, diferente do que dele estamos habituados.
A premissa é interessante, mas o roteiro perde tempo demais em uma repetitiva investigação policial 'noir' e os efeitos especiais não estavam ainda à altura do tipo de monstro que deveriam representar...
Sensacional reboot da mais longeva série cinematográfica de sci-fi, com ótima produção, excelente roteiro, elenco impecável e grandes efeitos especiais e trilha sonora!
Por incrível que pareça, é MENOS cafona do que o anterior e Sharon Tate está ótima como uma agente super-atrapalhada e inconveniente! Mas, como o resto da série, é humor chanchada no estilo "Agente 86" e não espionagem pra valer...
Filme-B divertido que segue o roteiro de "Tubarão" à risca, só mudando o cenário para terra firme. Christopher George (da série "Ratos Do Deserto") é um protagonista interessante, pena que tenha morrido muito cedo...
Tão ruim quanto a primeira parte, potencializando todos os seus defeitos, principalmente o roteiro completamente infiel à história original, e a animação paupérrima, parecendo uma versão século 21 dos antigos desenhos 'desanimados' da Marvel dos anos 60!
Este 3o filme da série de pseudo-espionagem protagonizada por Dean Martin deveria ser oficializado como sinônimo de CAFONA! É a única palavra que consegue definir este festival de absurdos...
Ainda mais kisch e exagerado do que os 'Flint' com James Coburn, este primeiro filme da série estrelada por Dean Martin, não deve nada a um episódio de Maxwell Smart, o "Agente 86"! (LOL)
Pastiche de 007 que diverte por ser bem galhofa! Coburn está perfeito no papel e convence nas cenas de luta (até porque estudava artes marciais com Bruce Lee na época)!
Sherlock Holmes: Assassinato na Ópera
3.9 1Produção televisiva elegante, onde Lee dá um show como Holmes, muito bem acompanhado por Macnee (que já fora Watson em "Sherlock Holmes Em Nova York", com Roger Moore) e a belíssima Morgan Fairchild como a eterna musa de Holmes, Irene Adler. O roteiro em si parece uma derivação de "Visões De Sherlock Holmes" de Nicholas Meyer, mas consegue segurar o interesse, e ainda antecipa o temor de Holmes pela perda de suas faculdades o qual seria belamente ilustrado em "O Sr. Sherlock Holmes" com Ian McKellen.
Tensão no Aeroporto
2.6 7Excelente thriller baseado no terrorismo político dos anos 70. Sean Connery perfeito, clima de suspense, boas cenas de ação e grande trilha musical de Jerry Goldsmith. Merecia ser mais conhecido.
A Piscina Mortal
3.2 12 Assista AgoraContinuação apenas regular de "Harper: O Caçador De Aventuras", onde o tom bem-humorado do primeiro é aqui substituído por uma atmosfera pesada e um pouco depressiva. O elenco é bom, e Newman ainda rende no papel, mas o roteiro mais dark estraga a diversão.
Inferno nos Céus
3.2 5 Assista AgoraBom filme de guerra, com sensacionais cenas aéreas e drama em doses pequenas para não atrapalhar a ação!
Taras Bulba
3.8 9 Assista AgoraHorroroso! Um despedício de tempo e dinheiro de todos os envolvidos, principalmente o astro Brinner e o compositor Franz Waxman; o trabalho de ambos é só o que se salva neste filmeco que transforma o papel-título em coadjuvante de uma historinha de amor 'Romeu & Julieta' bem esquecível...
Uma Aventura na Martinica
3.9 67 Assista AgoraO plot é o mesmo de "Casablanca" (Bogart é um expatriado americano em uma possessão francesa, sob o regime colaboracionista de Vichy e, a contragosto, ajuda combatentes da liberdade), mas o romance cínico com Bacall é mais interessante do que o 'água-com-açúcar' inssosso ao lado de Ingrid Bergman... O personagem de Walter Brenan, Eddie, é irritante ao extremo!
Matt Helm Contra o Mundo do Crime
2.9 4Como o resto da série, é um arremedo de filme de espionagem (parodiando Bond), cheio de psicodelia exagerada e humor pastelão, bem "Os Trapalhões"... Os pontos positivos são a lindíssima Ann-Margret e a perseguição/batalha de hovercrafts!
A Morte Segue Seus Passos
3.3 6 Assista AgoraPolicial elegante e movimentado, que coloca Wayne em um ambiente incomum (Londres), mas sem abrir mão de bastante ação e humor!
Os Mercenários
3.3 12Violento e movimentado, com um elenco interessante encabeçado por Taylor, Mimieux e Brown, é praticamente um pré-"Cães De Guerra" (a novela de Frederick Forsyth, não o filme com Christopher Walken). Para quem gosta de guerra e ação, é um prato cheio!
O Demônio do Fogo
3.2 13Uma idéia interessante, mas mal feita, desperdiçando Lee e Cushing ao dar a primazia para o inssosso triângulo amoroso. A trilha sonora inadequada e o final abrupto também irritam!
O General do Diabo
3.8 2Trama morna que tenta mostrar os 'honrados' generais alemães que não eram nazistas (mas não ajudaram nada quando importava), que vale só plea atuação de Jurgens, complexa, alternando entre patriota cansado, playboy animado e homem mais velho realmente apaixonado por uma mulher mais jovem.
Godzilla e Kong: O Novo Império
3.1 185 Assista AgoraInferior ao sucesso japonês "Godzilla Minus One", incrivelmente exagerado e com excesso de CGI, mas ainda consegue divertir sem compromisso. O maior defeito ainda é o mesmo dos dois anteriores, a dependência de 'heróis-mirins' para salvar o dia...
Rota Sangrenta
3.1 3Aventura de Guerra-Fria legal, com Wayne bem engraçado (as conversas com a 'Baby' imaginária são do arco-da-velha) e Bacall lindíssima!
O Homem Que Não Era
3.1 6Interessante premissa do tipo "Além da Imaginação", bem produzida e com uma inspirada e complexa performance de Roger Moore, diferente do que dele estamos habituados.
O Monstro da Bomba H
3.4 16A premissa é interessante, mas o roteiro perde tempo demais em uma repetitiva investigação policial 'noir' e os efeitos especiais não estavam ainda à altura do tipo de monstro que deveriam representar...
Godzilla: Minus One
4.1 317Sensacional reboot da mais longeva série cinematográfica de sci-fi, com ótima produção, excelente roteiro, elenco impecável e grandes efeitos especiais e trilha sonora!
Arma Secreta contra Matt Helm
3.1 11Por incrível que pareça, é MENOS cafona do que o anterior e Sharon Tate está ótima como uma agente super-atrapalhada e inconveniente! Mas, como o resto da série, é humor chanchada no estilo "Agente 86" e não espionagem pra valer...
Grizzly A Fera Assassina
2.7 22Filme-B divertido que segue o roteiro de "Tubarão" à risca, só mudando o cenário para terra firme. Christopher George (da série "Ratos Do Deserto") é um protagonista interessante, pena que tenha morrido muito cedo...
Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras - Parte 2
2.4 25 Assista AgoraTão ruim quanto a primeira parte, potencializando todos os seus defeitos, principalmente o roteiro completamente infiel à história original, e a animação paupérrima, parecendo uma versão século 21 dos antigos desenhos 'desanimados' da Marvel dos anos 60!
Emboscada para Matt Helm
3.0 4Este 3o filme da série de pseudo-espionagem protagonizada por Dean Martin deveria ser oficializado como sinônimo de CAFONA! É a única palavra que consegue definir este festival de absurdos...
O Agente Secreto Matt Helm
3.4 6Ainda mais kisch e exagerado do que os 'Flint' com James Coburn, este primeiro filme da série estrelada por Dean Martin, não deve nada a um episódio de Maxwell Smart, o "Agente 86"! (LOL)
Flint - Perigo Supremo
3.3 5Inferior ao primeiro filme, mas ainda diverte como uma 'Sessão da Tarde' sem compromisso!
Flint Contra o Gênio do Mal
3.4 10Pastiche de 007 que diverte por ser bem galhofa! Coburn está perfeito no papel e convence nas cenas de luta (até porque estudava artes marciais com Bruce Lee na época)!
A História de Ruth
3.6 19Drama bíblico corretinho, mas longe de ser uma obra-prima; mero passatempo ligeiro.