Guardadas as devidas proporções com o caso de Suzanne Von Richstofen aqui no Brasil, a única certeza que tenho é que a investigação do caso na Virgínia deixou muito a desejar. Acho muito difícil que com aquele grau de violência, não tenham surgido digitais que pudessem ajudar a solucionar o caso. Os dois são grandes mentirosos e o Jens tirou grande proveito da situação. Os últimos documentários que tenho assistido têm terminado assim: com mais dúvidas do que certezas. Parece até que são feitos para isso: você não sabe quem é a vítima ou o vilão…
Um verdadeiro circo de horrores! O episódio 6 foi a coisa mais escabrosa do mundo. Um falso perdão de ambas as partes, choro forçado e um monte de incoerências. O sofrimento que Natália passou é inexplicável. Pense numa pessoa que, a vida toda, só passou por perrengues. Não acredito que tenha mais assunto para a terceira temporada. Só assistiria se visse um dos Barnett na cadeia. Cadê a Justiça americana?
Depois de assistir as primeiras temporadas com gosto de “quero mais”, me deparo com o sentimento de não ver a hora da terceira temporada acabar. A impressão que dá é que contaram todas as histórias e faltou assunto fechar com aquelas caminhadas intermináveis na Terra dos Mortos e da Dra. Serpente no jardim do Éden e do romance “teen” de Lyra com Will, que me remeteu à Lagoa Azul. Êita casalzinho sem química! Fiquei sem entender o porquê de Lyra ser Eva e ninguém fazer referência à Will como o Adão. Os gípcios, que tiveram uma participação importante na primeira temporada, tomaram um chá de sumiço inexplicável. Porque não ajudaram na batalha final? Os pontos altos da série são a crítica ácida ao uso da religião como instrumento de opressão e de negação à ciência, à atuação irretocável de Ruth Wilson e a fotografia estonteante. Amir Wilson e Dafne Keen são muuuuuuito fraquinhos…
Difícil uma série me prender como essa. Assisti “A Bússola de Ouro” e, como não recordava dos detalhes, foi como se estivesse vendo pela primeira vez. A Ruth Wilson arrasa como a Sra. Couter e Ruta Gedmintas entrega uma feiticeira encantadora.
Amoooo de paixão!!! Estava louca para que a segunda temporada começasse... Apenas acho que as provas favorecem 100% os homens. Por mais preparadas que as mulheres sejam, nunca terão chance diante da força física masculina. Uma pena!
Não li os livros e nem assisti a série chinesa, porém não acho a série tão ruim como vi em alguns comentários. A única coisa que me deixa desconfortável é essa história de 400 anos! Sou ansiosa e imediatista e sinto um desconforto enorme em pensar que a série não está nem perto de acabar.🤣 Outra coisa: queria saber a aparência real desses alienígenas…
Apesar de ser uma promoção à banalização da morte (ou da vida), gostei e me empolguei com a série, principalmente com as 3 primeiras temporadas. A morte pela morte, a violência pela violência sem nenhuma justificativa: até agora não entendi porque os “doze” queriam aquelas pessoas mortas. Jodie Comer arrasa no papel: como sua personagem é maluca, pode fazer o que quiser sem que sejam necessárias grandes explicações para os seus atos. A quarta temporada foi a prova viva da falta de assunto e trama para um final decente. Por mim, deveria ter acabado quando as duas deram as costas uma para outra na terceira temporada.
Passei 3 dias para poder escrever esse comentário em razão do ódio e revolta em relação aos acontecimentos retratados nesse documentário. Os níveis de requintes de maldade e crueldade são tão absurdos que, em meus 61 anos de vida, nunca tinha assistido nada igual. Natalia nasceu com graves problemas físicos, sofreu o abandono de sua mãe e foi “premiada” com uma família que acabou degradando ainda mais a sua situação. O pai, um canalha da pior qualidade, deveria receber o prêmio Framboesa de Ouro pela sua atuação falsa e histriônica. Com toda certeza, ele AMOU aparecer no documentário. Vê-se claramente que ele não tem nenhuma empatia pela criança. Fosse ela uma mulher adulta, mesmo nessa condição, nunca poderia ter sido jogada à sua própria sorte. O desfecho foi um dos mais sórdidos que já vi e as pessoas ainda acreditam que a justiça americana é superior à nossa! Li que o Ministério Público desistiu de processar a mãe, acreditem: por falta de provas!!! Que o mundo tenha piedade de Natalia Grace, já que as pessoas com as quais ela conviveu não tiveram.
Nunca havia assistido a um filme/série que tratasse de uma atmosfera tão sórdida de frio e ausência de luz como a abordada nessa série. Dito isso, a expectativa criada pela história em que os personagens aparecem
[/spoiler] inexplicavelmente mortos e congelados me causou uma estranheza e uma necessidade de um desfecho arrebatador. [spoiler]
O final do quinto episódio foi apoteótico. Foi criado um impacto enorme, só que, preguiçosamente, as explicações aparecerem nos últimos dez minutos do sexto e último episódio! Faltou equilíbrio, coerência e balanço para entregar um final grandioso. Não ligo para os comentários que diminuem a temporada porque houve um apelo ao sobrenatural. Acho bobagem, me perdoem os que discordarem. As atuações ocorreram dentro do esperado e para mim, não há necessidade de comparar com as temporadas anteriores, já que a série é antológica.
True Detective é uma série antológica que, em suas 3 primeiras temporadas, seus personagens principais têm um perfil semelhante: são alcoólatras, drogaditos, violentos e criminosos disfarçados de policiais. Outra característica que é mantida são os flashbacks que, em minha opinião, mais atrapalham do que ajudam. Se as histórias fossem contadas em uma linha de tempo contínua seria muito melhor. Sem medo de errar, a primeira temporada é superior às outras. Estou assistindo à quarta e estou com a expectativa de que ela seja melhor que a segunda e a terceira. No geral estou gostando bastante de todas as temporadas.
Nessa terceira temporada, apelaram para a escatologia: brincadeira com bosta entre Baba e Ranger, Sibeth passando estrume na cara e comendo folha. Sei que é ficção, mas não me conformo com os personagens videntes serem constantemente capturados. É preciso ser muito condescendente para aceitar uma situação para lá de improvável como essa. Não tem mais estória para ter quarta temporada.
Um roteiro bem amarrado com excelentes atores. Gostei muito da primeira temporada e já iniciei a segunda. A Shantel VanSanten é uma mistura de Meghan Markle, Julia Roberts, Juliette Binoche e Arpi Alto…
Jason Momoa se garante no papel de Baba Voss mas,vou te contar: não sei como aguentou andar naquela posição o tempo todo. As costas dele devem ser de ferro! Um ponto interessante a destacar é a voz da rainha Sibeth Kane. Achei a proposta interessante e diferente de tudo que já tinha ouvido, com o perdão do trocadilho. Os cenários lembram favelas e os tons marrons e cinza predominam. Uma série onde a beleza não é fundamental e chega a ser praticamente desnecessária vez que poucos possuem a capacidade de enxergá-la.
[/spoiler] Expliquem-me o que acrescentou à série o “Dia do Tio”? E a relação de Keeley com Jack? Inaceitável também o desfecho maniqueísta da história de Nate. O cara apronta todas e tem o perdão de todo mundo… [spoiler]
As únicas alegrias que tinha era com Rebecca, Sam e Roy, meus personagens prediletos.
Gente, que vagem foi essa no episódio "Beard After Hours"?? Parece que os roteiristas fumaram uma maconha para lá de estragada! Psicodélico demais... Outra coisa cabulosa é a reunião dos "Diamonds Dogs": machista, idiota e com aqueles latidos desnecessários...
[/spoiler] Niguém para dar um alerta para o Nate? Ted e Beard aceitarem bovinamente as sacanagens dele só para a terceira temporada ter continuidade? [spoiler]
Ponto positivo para Hannah Waddingham: overdose de charme, beleza, presença e simpatia.
Gezuis!!! Que série é essa? Totalmente impactada com a proposta estética desse filme. A linguagem dos sentimentos apresentados através das flores, a superação, a resiliência das mulheres e a repetição das tragédias são a mais completa tradução da sororidade. A-do-rei!
Estou na segunda temporada e achei que a série é muito interessante. Fiquei espantada com a quantidade de cenários e com o requinte da produção e figurino. A atuação de Lee Pace no Espiral foi ridícula: ninguém anda daquele jeito quando machuca o joelho…🤣
Que enredo mais viajado! Um furo atrás do outro: todo mundo tomando as decisões mais equivocadas possíveis… Não acredito que vá ter continuação! Só “Gezuis” na causa…
Inocente: Uma História Real de Crime e Injustiça (1ª Temporada)
3.8 21 Assista AgoraAté agora não entendi o porquê de Ward e Fontenot terem assumido a culpa de um crime que não cometeram.
Até que o Crime nos Separe: O Assassinato do Casal …
3.6 16Guardadas as devidas proporções com o caso de Suzanne Von Richstofen aqui no Brasil, a única certeza que tenho é que a investigação do caso na Virgínia deixou muito a desejar.
Acho muito difícil que com aquele grau de violência, não tenham surgido digitais que pudessem ajudar a solucionar o caso.
Os dois são grandes mentirosos e o Jens tirou grande proveito da situação.
Os últimos documentários que tenho assistido têm terminado assim: com mais dúvidas do que certezas.
Parece até que são feitos para isso: você não sabe quem é a vítima ou o vilão…
O Curioso Caso de Natalia Grace (2ª Temporada)
3.1 4Um verdadeiro circo de horrores!
O episódio 6 foi a coisa mais escabrosa do mundo.
Um falso perdão de ambas as partes, choro forçado e um monte de incoerências.
O sofrimento que Natália passou é inexplicável.
Pense numa pessoa que, a vida toda, só passou por perrengues.
Não acredito que tenha mais assunto para a terceira temporada.
Só assistiria se visse um dos Barnett na cadeia.
Cadê a Justiça americana?
His Dark Materials - Fronteiras do Universo (3ª Temporada)
3.9 62 Assista AgoraDepois de assistir as primeiras temporadas com gosto de “quero mais”, me deparo com o sentimento de não ver a hora da terceira temporada acabar.
A impressão que dá é que contaram todas as histórias e faltou assunto fechar com aquelas caminhadas intermináveis na Terra dos Mortos e da Dra. Serpente no jardim do Éden e do romance “teen” de Lyra com Will, que me remeteu à Lagoa Azul. Êita casalzinho sem química!
Fiquei sem entender o porquê de Lyra ser Eva e ninguém fazer referência à Will como o Adão.
Os gípcios, que tiveram uma participação importante na primeira temporada, tomaram um chá de sumiço inexplicável. Porque não ajudaram na batalha final?
Os pontos altos da série são a crítica ácida ao uso da religião como instrumento de opressão e de negação à ciência, à atuação irretocável de Ruth Wilson e a fotografia estonteante.
Amir Wilson e Dafne Keen são muuuuuuito fraquinhos…
His Dark Materials - Fronteiras do Universo (1ª Temporada)
4.0 166 Assista AgoraDifícil uma série me prender como essa.
Assisti “A Bússola de Ouro” e, como não recordava dos detalhes, foi como se estivesse vendo pela primeira vez.
A Ruth Wilson arrasa como a Sra. Couter e Ruta Gedmintas entrega uma feiticeira encantadora.
A Batalha dos 100 (1ª Temporada)
4.0 108 Assista AgoraAmoooo de paixão!!! Estava louca para que a segunda temporada começasse...
Apenas acho que as provas favorecem 100% os homens.
Por mais preparadas que as mulheres sejam, nunca terão chance diante da força física masculina.
Uma pena!
Mestres do Ar
3.8 40 Assista AgoraÉ o tipo de série para americano ver: história ultrapassada, clichê e piegas.
Achei chata para caramba!
O Problema dos 3 Corpos (1ª Temporada)
3.4 167 Assista AgoraNão li os livros e nem assisti a série chinesa, porém não acho a série tão ruim como vi em alguns comentários.
A única coisa que me deixa desconfortável é essa história de 400 anos! Sou ansiosa e imediatista e sinto um desconforto enorme em pensar que a série não está nem perto de acabar.🤣
Outra coisa: queria saber a aparência real desses alienígenas…
Killing Eve - Dupla Obsessão (4ª Temporada)
2.6 103 Assista AgoraApesar de ser uma promoção à banalização da morte (ou da vida), gostei e me empolguei com a série, principalmente com as 3 primeiras temporadas.
A morte pela morte, a violência pela violência sem nenhuma justificativa: até agora não entendi porque os “doze” queriam aquelas pessoas mortas.
Jodie Comer arrasa no papel: como sua personagem é maluca, pode fazer o que quiser sem que sejam necessárias grandes explicações para os seus atos.
A quarta temporada foi a prova viva da falta de assunto e trama para um final decente.
Por mim, deveria ter acabado quando as duas deram as costas uma para outra na terceira temporada.
O Curioso Caso de Natalia Grace (1ª Temporada)
3.3 19 Assista AgoraPassei 3 dias para poder escrever esse comentário em razão do ódio e revolta em relação aos acontecimentos retratados nesse documentário.
Os níveis de requintes de maldade e crueldade são tão absurdos que, em meus 61 anos de vida, nunca tinha assistido nada igual.
Natalia nasceu com graves problemas físicos, sofreu o abandono de sua mãe e foi “premiada” com uma família que acabou degradando ainda mais a sua situação.
O pai, um canalha da pior qualidade, deveria receber o prêmio Framboesa de Ouro pela sua atuação falsa e histriônica.
Com toda certeza, ele AMOU aparecer no documentário.
Vê-se claramente que ele não tem nenhuma empatia pela criança.
Fosse ela uma mulher adulta, mesmo nessa condição, nunca poderia ter sido jogada à sua própria sorte.
O desfecho foi um dos mais sórdidos que já vi e as pessoas ainda acreditam que a justiça americana é superior à nossa!
Li que o Ministério Público desistiu de processar a mãe, acreditem: por falta de provas!!!
Que o mundo tenha piedade de Natalia Grace, já que as pessoas com as quais ela conviveu não tiveram.
True Detective: Terra Noturna (4ª Temporada)
3.4 234 Assista AgoraNunca havia assistido a um filme/série que tratasse de uma atmosfera tão sórdida de frio e ausência de luz como a abordada nessa série.
Dito isso, a expectativa criada pela história em que os personagens aparecem
[/spoiler]
inexplicavelmente mortos e congelados me causou uma estranheza e uma necessidade de um desfecho arrebatador.
[spoiler]
O final do quinto episódio foi apoteótico.
Foi criado um impacto enorme, só que, preguiçosamente, as explicações aparecerem nos últimos dez minutos do sexto e último episódio!
Faltou equilíbrio, coerência e balanço para entregar um final grandioso.
Não ligo para os comentários que diminuem a temporada porque houve um apelo ao sobrenatural. Acho bobagem, me perdoem os que discordarem.
As atuações ocorreram dentro do esperado e para mim, não há necessidade de comparar com as temporadas anteriores, já que a série é antológica.
True Detective: Terra Noturna (4ª Temporada)
3.4 234 Assista AgoraQue episódio foi esse quinto? Tenho pena de quem desistiu de assistir!
True Detective (3ª Temporada)
4.0 285True Detective é uma série antológica que, em suas 3 primeiras temporadas, seus personagens principais têm um perfil semelhante: são alcoólatras, drogaditos, violentos e criminosos disfarçados de policiais.
Outra característica que é mantida são os flashbacks que, em minha opinião, mais atrapalham do que ajudam. Se as histórias fossem contadas em uma linha de tempo contínua seria muito melhor.
Sem medo de errar, a primeira temporada é superior às outras.
Estou assistindo à quarta e estou com a expectativa de que ela seja melhor que a segunda e a terceira.
No geral estou gostando bastante de todas as temporadas.
For All Mankind (4ª Temporada)
3.9 12Alguém pode me explicar porque Margo está mancando e usando uma órtese na mão??
See (3ª Temporada)
3.6 28Nessa terceira temporada, apelaram para a escatologia: brincadeira com bosta entre Baba e Ranger, Sibeth passando estrume na cara e comendo folha.
Sei que é ficção, mas não me conformo com os personagens videntes serem constantemente capturados.
É preciso ser muito condescendente para aceitar uma situação para lá de improvável como essa.
Não tem mais estória para ter quarta temporada.
For All Mankind (1ª Temporada)
4.2 43 Assista AgoraUm roteiro bem amarrado com excelentes atores.
Gostei muito da primeira temporada e já iniciei a segunda.
A Shantel VanSanten é uma mistura de Meghan Markle, Julia Roberts, Juliette Binoche e Arpi Alto…
See (1ª Temporada)
3.6 126 Assista AgoraJason Momoa se garante no papel de Baba Voss mas,vou te contar: não sei como aguentou andar naquela posição o tempo todo. As costas dele devem ser de ferro!
Um ponto interessante a destacar é a voz da rainha Sibeth Kane. Achei a proposta interessante e diferente de tudo que já tinha ouvido, com o perdão do trocadilho.
Os cenários lembram favelas e os tons marrons e cinza predominam.
Uma série onde a beleza não é fundamental e chega a ser praticamente desnecessária vez que poucos possuem a capacidade de enxergá-la.
Ted Lasso (3ª Temporada)
4.3 100Não via a hora de acabar! Estava cansada do sotaque de Ted, da falta de histórias para contar e da idiotice machista daqueles “Diamond Dogs”.
[/spoiler]
Expliquem-me o que acrescentou à série o “Dia do Tio”?
E a relação de Keeley com Jack?
Inaceitável também o desfecho maniqueísta da história de Nate. O cara apronta todas e tem o perdão de todo mundo…
[spoiler]
As únicas alegrias que tinha era com Rebecca, Sam e Roy, meus personagens prediletos.
Ted Lasso (2ª Temporada)
4.4 157Gente, que vagem foi essa no episódio "Beard After Hours"?? Parece que os roteiristas fumaram uma maconha para lá de estragada! Psicodélico demais...
Outra coisa cabulosa é a reunião dos "Diamonds Dogs": machista, idiota e com aqueles latidos desnecessários...
[/spoiler]
Niguém para dar um alerta para o Nate? Ted e Beard aceitarem bovinamente as sacanagens dele só para a terceira temporada ter continuidade?
[spoiler]
Ponto positivo para Hannah Waddingham: overdose de charme, beleza, presença e simpatia.
Traição
3.4 28 Assista AgoraQue roteirizinho fraco!
Péssimas atuação, reviravoltas ridículas e improváveis.
Falta conteúdo e credibilidade.
Não recomendo.
As Flores Perdidas de Alice Hart
4.1 26 Assista AgoraGezuis!!! Que série é essa? Totalmente impactada com a proposta estética desse filme.
A linguagem dos sentimentos apresentados através das flores, a superação, a resiliência das mulheres e a repetição das tragédias são a mais completa tradução da sororidade.
A-do-rei!
Fundação (1ª Temporada)
3.8 122 Assista AgoraEstou na segunda temporada e achei que a série é muito interessante.
Fiquei espantada com a quantidade de cenários e com o requinte da produção e figurino.
A atuação de Lee Pace no Espiral foi ridícula: ninguém anda daquele jeito quando machuca o joelho…🤣
Inside Man
3.4 100 Assista AgoraQue enredo mais viajado! Um furo atrás do outro: todo mundo tomando as decisões mais equivocadas possíveis…
Não acredito que vá ter continuação! Só “Gezuis” na causa…
The Crown (5ª Temporada)
3.8 98 Assista AgoraAi que saudade de Olívia Colman…
Imelda parece perdida, aturdida e distante.
Não entendeu a dimensão do personagem.
Uma pena!!