Beleza de filme, beleza de música, personagens fantásticos, o do Alan Ladd se engrandece então (deixa de ser baixinho como o ator), o casal de fazendeiros, o ator mirim...e até mesmo o bandidão Jack Palance. Perfeito e impressionante. A primeira vez que vi o filme foi em 1998, ou seja, vinte anos atrás. Não vou mais ficar tanto tempo sem vê-lo, até porque agora o tenho em minha coleção. Um clássico obrigatório, que para mim traz um dos finais mais emocionantes da história do cinema.
Não achei dos melhores filmes do grande diretor, mas tem alguns atrativos, como as belas locações e a presença do casal central, Cary Grant e Grace Kelly. Uma das cenas que mais me impressionou foi aquela em que Grace Kelly...
Egeu e fazendo uma paródia engraçadíssima da Esther Willians. Um dos melhores momentos é quando os marinheiros soviéticos encontram a porta do apartamento dela fechado e um comenta para o outro algo assim: - Fechado? Karl Marx explica isto em "Contradições do sistema capitalista".
Um grande filme do mestre do suspense. Confesso que não esperava tanto dele pois não é tão conhecido como outros filmes do diretor (Psicose, Um corpo que cai). Mas achei a história surpreendente e já o coloco entre os melhores trabalhos de Hitchcock.
Clássico do cinema noir, confesso que me decepcionei um pouco com ele. A trama muitas vezes é confusa e o ritmo é irregular. O melhor com certeza é a presença de Humphrey Bogart, num papel que depois seria muito imitado e que fez com que ele se tornasse astro (antes ele só fazia papéis de vilões).
Clássico de John Ford. Apesar de ser um bom filme, acho que ele é superestimado. Tem John Wayne, paisagens monumentais e as cenas que abrem e fecham o filme são inesquecíveis. Mas a história tem momentos dispensáveis, que desviam a história principal de seu rumo. De qualquer forma é um filme obrigatório.
Não chega a ser um clássico do terror e mais diverte do que assusta (senti falta de Christopher Lee, que foi Drácula em outros clássicos da Hammer, pois o ator que faz o vampiro do filme é muito fraco).
Na primeira vez que assisti cheguei a pensar que não teria fim, muito bom, só não gostei muito do personagem do James Dean - parecia um rebelde sem causa!, achei até que o personagem fosse dar uma virada, mas achei que pelo contrário ele afundou, já a temática contra o preconceito achei sensacional!
É tudo o que dizem. É um filme visualmente bonito, tem ótima trilha sonora, mas no conjunto decepciona um pouco. O diretor David Lean fez coisas melhores como "A ponte do Rio Kwai" e "Oliver Twist".
Confesso que já havia visto o filme algumas vezes na TV, mas só algumas partes. Agora o vi todo. Foram quase quatro horas de duração, mas que valeram a pena. É um grande espetáculo, daqueles que não se fazem mais hoje em dia.
O Professor Aloprado
3.6 126Apesar de muitos dizerem que é a obra-prima de Jerry Lewis, é um comédia pouco engraçada, que fora alguns momentos brilhantes, é monótona e cansativa.
A Profecia 3: O Conflito Final
3.0 124 Assista AgoraÉ bem assustador, mas não chega a ser tão bom quanto o primeiro filme.
Os Brutos Também Amam
4.0 184 Assista AgoraBeleza de filme, beleza de música, personagens fantásticos, o do Alan Ladd se engrandece então (deixa de ser baixinho como o ator), o casal de fazendeiros, o ator mirim...e até mesmo o bandidão Jack Palance. Perfeito e impressionante. A primeira vez que vi o filme foi em 1998, ou seja, vinte anos atrás. Não vou mais ficar tanto tempo sem vê-lo, até porque agora o tenho em minha coleção. Um clássico obrigatório, que para mim traz um dos finais mais emocionantes da história do cinema.
Branca de Neve e os Sete Anões
3.8 712Apesar de ter mais de 80 anos, não envelheceu nem um pouco. Continua sendo um dos meus favoritos da Disney.
Ladrão de Casaca
3.7 260Não achei dos melhores filmes do grande diretor, mas tem alguns atrativos, como as belas locações e a presença do casal central, Cary Grant e Grace Kelly. Uma das cenas que mais me impressionou foi aquela em que Grace Kelly...
dirige um carro em alta velocidade nas estradas de Mônaco, as mesmas em que ela faleceria num acidente algumas décadas depois.
Maurice
4.0 190A obra-prima de Visconti parece ser a cada dia mais revolucionária; e "Maurice" é um dos melhores do diretor inglês.
Nunca aos Domingos
3.9 48Um filme que lava a alma desde os primeiros minutos, com a Melina Mercouri mergulhando no...
Egeu e fazendo uma paródia engraçadíssima da Esther Willians. Um dos melhores momentos é quando os marinheiros soviéticos encontram a porta do apartamento dela fechado e um comenta para o outro algo assim: - Fechado? Karl Marx explica isto em "Contradições do sistema capitalista".
O Planeta dos Macacos
4.0 683 Assista AgoraUm clássico da ficção científica cuja mensagem permanece sempre atual.
A Sombra de uma Dúvida
4.0 195 Assista AgoraUm grande filme do mestre do suspense. Confesso que não esperava tanto dele pois não é tão conhecido como outros filmes do diretor (Psicose, Um corpo que cai). Mas achei a história surpreendente e já o coloco entre os melhores trabalhos de Hitchcock.
Relíquia Macabra
4.0 182 Assista AgoraClássico do cinema noir, confesso que me decepcionei um pouco com ele. A trama muitas vezes é confusa e o ritmo é irregular. O melhor com certeza é a presença de Humphrey Bogart, num papel que depois seria muito imitado e que fez com que ele se tornasse astro (antes ele só fazia papéis de vilões).
Doido para Brigar... Louco para Amar
3.5 45 Assista AgoraO grande destaque do filme é o orangotango Clyde. Divertido do começo ao fim.
As Aventuras de Tom Jones
3.1 33Tem momentos divertidos, misturando comédia e aventura, mas o filme muitas vezes parece amador e o resultado é irregular.
Rastros de Ódio
4.1 266 Assista AgoraClássico de John Ford. Apesar de ser um bom filme, acho que ele é superestimado. Tem John Wayne, paisagens monumentais e as cenas que abrem e fecham o filme são inesquecíveis. Mas a história tem momentos dispensáveis, que desviam a história principal de seu rumo. De qualquer forma é um filme obrigatório.
As Noivas do Vampiro
3.4 35Não chega a ser um clássico do terror e mais diverte do que assusta (senti falta de Christopher Lee, que foi Drácula em outros clássicos da Hammer, pois o ator que faz o vampiro do filme é muito fraco).
Assim Caminha a Humanidade
4.2 229 Assista AgoraNa primeira vez que assisti cheguei a pensar que não teria fim, muito bom, só não gostei muito do personagem do James Dean - parecia um rebelde sem causa!, achei até que o personagem fosse dar uma virada, mas achei que pelo contrário ele afundou, já a temática contra o preconceito achei sensacional!
Vinhas da Ira
4.4 206Apesar de ser um filme amargo e realista eu recomendo fortemente.
Doutor Jivago
4.2 312 Assista AgoraÉ tudo o que dizem. É um filme visualmente bonito, tem ótima trilha sonora, mas no conjunto decepciona um pouco. O diretor David Lean fez coisas melhores como "A ponte do Rio Kwai" e "Oliver Twist".
Os Dez Mandamentos
4.1 263 Assista AgoraConfesso que já havia visto o filme algumas vezes na TV, mas só algumas partes. Agora o vi todo. Foram quase quatro horas de duração, mas que valeram a pena. É um grande espetáculo, daqueles que não se fazem mais hoje em dia.