A franquia John Wick vem se tornando a referência do que as cenas de ação devem ser de agora em diante. Este quarto filme, assim como os outros, é basicamente um compilado de várias cenas de ação com uma história rasa e pouco desenvolvimento de personagem, mas como ele fiz isso de forma primorosa! 👌🏻 A coreografia das cenas de luta ficaram excelente, os combates armados corpo-a-corpo são um espetáculo. Além disso, o diretor caprichou na fotografia deste filme, os quadros são belíssimos!!! Enfim, este capítulo 4 da franquia é uma evolução em todos os sentidos dos seus predecessores.
Eu esperava que essa continuação mantivesse o nível do primeiro filme, mas fui surpreendido. Top Gun Maverick conseguiu superar o primeiro em todos os sentidos possíveis! O filme é absolutamente formidável! Tudo bem que o avanço da tecnologia ajudou muito a elevar o nível técnico, mas não fica apenas nisso. O enredo tá muito mais elaborado e envolvente, a direção ficou no capricho tb 👌 Além de fazer uma homenagem ao primeiro filme, Maverick conseguiu estampar sua marca e deixar seu legado para as gerações futuras!
Jordan Peele bebeu da fonte de Jaws (Tubarão) para fazer esse filme e conseguiu fazer isso de forma primorosa! 👌 Seguindo a receita de sucesso feita em "Corra!" e "Nós", o filme combina muito bem o terror com o suspense, deixando o espectador apreensivo em diversos momentos. Mais uma vez Daniel Kaluuya entrega uma atuação muito boa mantendo assim sua consistência. Por fim, Jordan Peele já provou seu talento tanto como diretor quanto como roteirista e se tornou um dos grandes nomes do gênero terror/suspense da atualidade. Recomendo demais este filme!
Que filme! Me surpreendeu demais, principalmente porque na descrição aqui da página ele tá como um thriller, o que eu não acho que convém. Colocando isso de lado, eu acho muito curioso como Nicolas Cage encheu a carreira dele com filme ruim, mas vez ou outra tu consegue encontrar uma pepita dessa no meio. Que filme bem estruturado, uma verdadeira aula de cinema! Na minha opinião, o suprassumo foi o segundo ato, é ali em que ele brilha de verdade.
O trailer criou uma falsa expectativa de que seria um filme de terror e ter o selo do James Wan só servia para embasar isso, mas este filme definitivamente não se encaixa nesse gênero. O primeiro e segundo ato se tratam de um suspense e o ato final é basicamente ação. Apesar de não ser nada do que eu esperava, ainda assim gostei muito dele! Mesmo bebendo da fonte de vários outros filmes como Jogos Mortais, Atividade Paranormal, Halloween, A Hora do Pesadelo, Poltergeist e mais alguns outros, Maligno conseguiu ser original da sua forma. A direção ficou espetacular diga-se de passagem, com closes bem encaixados nos personagens pra passar uma certa sensação de confinamento. É um filme bastante divertido, recomendo muito!
Que supresa legal foi esse filme! Eu esperava algo no estilo "Zumbilândia", basicamente cheio de comédia sobre um mundo pós-apocalíptico, mas além disso "Problemas Monstruosos" conseguiu trabalhar mto mais as relações entres as pessoas com uma mensagem de esperança e tal. Recomendo! 👍
A trilha sonora do filme é maravilhosa, mas fora isso ele não tem muito para agregar... Ele não é de todo ruim também, mas após as suas quase 2 horas de duração provavelmente cairá no seu esquecimento. 😞
Esse é apenas o segundo filme do Taika Waititi que assisto, como o primeiro foi Thor Ragnarok fiquei com certo receio ao assistir Jojo porque achei que ele pesou muito a mão na comédia com o Thor o que comprometeu o filme em geral. Mas em Jojo ele foi perfeitinho na dose, comédia e drama num equilíbrio perfeito. 👌🏻 O figurino do filme tá ótimo também, é praticamente um personagem a parte no filme. Scarlett Johansson tá maravilhosa fazendo por merecer a indicação de atriz coadjuvante. Apesar de se tratar de um tema bastante pesado, o Taika conseguiu trazer magistralmente uma leveza ao filme sem perder o tom crítico necessário.
Que presente foi descobrir esse filme, ele chegou totalmente por acaso no meu colo e é exatamente essa a proposta dele. De que muitas vezes a vida te surpreende de formas arrebatadoras e você deve tirar o máximo dessas experiências. O roteiro dele é uma obra-prima, a maneira com que a história é narrada é de uma delicadeza que chega a ser até carinhosa a forma na qual ela é apresentada ao espectador. A direção é sensível o que contribui para a exposição dos sentimentos dos personagens e o desenvolvimentos dos mesmos. Se eu fosse resumir esse filme em apenas uma frase, pegaria emprestado as palavras de Bob Dylan para tal:
Que filme BIZARRO e PERTURBADOR! Claramente é uma obra de arte, como se fosse uma pintura, e como tal definitivamente não irá agradar todos os públicos. A direção está impecável, tudo que aparece em cena representa algo, a fotografia é belíssima o que contribui e muito para o desnortear o espectador. Em primeiro plano está acontecendo algo chocante, enquanto que no plano de fundo tem um lindo campo verdejante, por exemplo. Vale a pena assistir! 👍🏻
Se eu que nunca li o livro já achei o filme corrido demais, com pouca informação e personagens mal trabalhados, imagino a reação dos leitores da obra 🤔 Fora isso eu diria que é um filme legalzinho pra "Sessão da Tarde".
O filme é basicamente um compilado de clipes da Christina Aguilera. Como já era de se esperar, ela faz isso perfeitamente. Performances incríveis e bem coreografadas, além da voz absurda que só ela tem! Entretanto, os pontos positivos acabam por aí, o enredo é raso demais e roteiro muito fraco... Eu poderia muito bem considerar "Burlesque" como a versão cinematográfica de um show da Christina.
Supera o primeiro filme em todos os quesitos, isso por si só já é algo notável. Essa franquia consegue trazer toda uma elegância e requinte na forma de pura violência. As cenas de ação são incrivelmente bem dirigidas assim como a edição e mixagem de som nas respectivas cenas. Recomendado!
Um filme com enredo forte e um elenco incrível para suportá-lo, especialmente Nicole Kidman e Renée Zellweger que roubam a cena. Os personagens são envolventes e perceber o crescimento e superação de cada um deles faz florescer uma empatia em nós. A fotografia do filme é espetacular fazendo jus a sua nomeação ao Oscar. A trilha sonora é simplesmente linda, carregada de country e folk, se encaixa perfeitamente com a ambientação do interior da Carolina do Norte e ao contexto histórico. Enfim, recomendadíssimo!
Que bela homenagem ao Rocky! Esse filme fecha com chave de ouro sua carreira como pugilista, prestando o devido respeito que tanto o personagem quanto a franquia em si merecem. Além disso, mais um vez, ele trás um discurso bastante marcante do Rocky e sua maneira de enxergar a vida. O sentimento que mais representa este filme é o de despedida, mas que graças ao recente "Creed" se torna um saudoso "Até logo!". Recomendo!
Nunca vi um filme mostrar tamanha veracidade na relação entre o "homem branco" e os índios. De cara achei exagerado o filme possuir quase 4 horas de duração (Director's cut), mas ao decorrer do mesmo percebi que essa história não poderia ser contada de outra maneira, pois é assim que podemos ver o crescimento no relacionamento entre membros de culturas tão diferentes. O mais interessante é ver o John Dunbar abraçando a misticidade dos Sioux, e mesmo não entendendo certos costumes ele os respeita da mesma forma. Dito isso, Kevin Costner mostra competência tanto com sua atuação quanto na sua estréia como diretor. Enfim, recomendadíssimo!
"Um aroma leve e honesto. Natural e não forçado" -Rei Louis XIV
Acabei encontrando o filme por acaso e a princípio não dava muito por ele, entretanto resolvi conferir. Ainda bem que o fiz! É difícil explicar o que me agradou tanto nesse filme, pois ele não é marcante em nenhum quesito individualmente, mas sim na obra como um todo. Ele é de uma simplicidade e leveza que cativam a quem assiste, aliado a uma linda trilha sonora e na incrível atuação da Kate Winslet. Recomendo!
Encontrei esse filme por acaso enquanto procurava algo novo pra assistir e que surpresa agradável! Logo de cara o que me chamou a atenção foi a presença da Lily Collins, que mais uma vez correspondeu a expectativa trazendo uma atuação muito boa. O enredo do filme é incrível, mostrando os relacionamentos nas suas formas mais simples e puras, sem fantasias ou alegorias, passando assim mais realismo à história. A trilha sonora também combina com a atmosfera do filme. Enfim, "Ligados Pelo Amor " é uma experiência muito boa, recomendo!
O filme não é de todo ruim, mas nem chega perto de ser bom. Não havia consistência para as quase 3 horas de duração, tanto que o enredo se perde no meio do caminho. Como é típico nos filmes dos Transformers, os efeitos especiais são espetaculares (não vou negar que ver o Optimus Prime montado num T-Rex foi muito legal). Os personagens são simplistas e pouco relevantes. Enfim, essa nova trilogia está aí para mostrar o maior objetivo do cinema hollywoodiano atual: lucrar, lucrar e lucrar mais ainda!
Definitivamente uma obra-prima da sétima arte! Como já era esperado, mais uma vez Christopher Nolan mostrou ao mundo o quão competente é com sua direção e com seu roteiro muito bem elaborado e embasado de fato em conhecimentos científicos para fortalecer o mesmo. Um ponto que deve ser especificamente parabenizado é a edição de som, Interestelar foi o primeiro filme (que eu me lembro) a trazer veracidade para as cenas espaciais em relação aos efeitos sonoros. A fotografia também é lindíssima e imersiva. Dentro de um elenco forte, a atuação de Matthew McConaughey conseguiu se sobressair, mostrando a devida competência esperada de um vencedor do Oscar. Sem sombra de dúvidas posso dizer que Interestelar é o melhor filme de ficção científica que já vi até o momento. RECOMENDADÍSSIMO!
Whitney provando o porquê sua voz ficou marcada na história! O enredo não tem muita coisa de especial, mas a trilha sonora consegue preencher essa lacuna com perfeição! Sendo assim, sem dúvidas, um belo filme.
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 692 Assista AgoraA franquia John Wick vem se tornando a referência do que as cenas de ação devem ser de agora em diante. Este quarto filme, assim como os outros, é basicamente um compilado de várias cenas de ação com uma história rasa e pouco desenvolvimento de personagem, mas como ele fiz isso de forma primorosa! 👌🏻
A coreografia das cenas de luta ficaram excelente, os combates armados corpo-a-corpo são um espetáculo. Além disso, o diretor caprichou na fotografia deste filme, os quadros são belíssimos!!!
Enfim, este capítulo 4 da franquia é uma evolução em todos os sentidos dos seus predecessores.
Lamborghini: O Homem Por Trás da Lenda
2.7 27 Assista AgoraBiografia genérica, infelizmente.
Estava esperando muito mais...😞
Top Gun: Maverick
4.1 1,1K Assista AgoraEu esperava que essa continuação mantivesse o nível do primeiro filme, mas fui surpreendido. Top Gun Maverick conseguiu superar o primeiro em todos os sentidos possíveis! O filme é absolutamente formidável!
Tudo bem que o avanço da tecnologia ajudou muito a elevar o nível técnico, mas não fica apenas nisso. O enredo tá muito mais elaborado e envolvente, a direção ficou no capricho tb 👌
Além de fazer uma homenagem ao primeiro filme, Maverick conseguiu estampar sua marca e deixar seu legado para as gerações futuras!
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraJordan Peele bebeu da fonte de Jaws (Tubarão) para fazer esse filme e conseguiu fazer isso de forma primorosa! 👌
Seguindo a receita de sucesso feita em "Corra!" e "Nós", o filme combina muito bem o terror com o suspense, deixando o espectador apreensivo em diversos momentos.
Mais uma vez Daniel Kaluuya entrega uma atuação muito boa mantendo assim sua consistência.
Por fim, Jordan Peele já provou seu talento tanto como diretor quanto como roteirista e se tornou um dos grandes nomes do gênero terror/suspense da atualidade.
Recomendo demais este filme!
Pig: A Vingança
3.5 305Que filme! Me surpreendeu demais, principalmente porque na descrição aqui da página ele tá como um thriller, o que eu não acho que convém. Colocando isso de lado, eu acho muito curioso como Nicolas Cage encheu a carreira dele com filme ruim, mas vez ou outra tu consegue encontrar uma pepita dessa no meio. Que filme bem estruturado, uma verdadeira aula de cinema! Na minha opinião, o suprassumo foi o segundo ato, é ali em que ele brilha de verdade.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraEsse filme nem deveria existir, totalmente desnecessário...
O Novato
3.4 172 Assista AgoraMuito fraco... O filme é absolutamente clichê e previsível, não recomendo nem como passatempo.
Maligno
3.3 1,2KO trailer criou uma falsa expectativa de que seria um filme de terror e ter o selo do James Wan só servia para embasar isso, mas este filme definitivamente não se encaixa nesse gênero. O primeiro e segundo ato se tratam de um suspense e o ato final é basicamente ação. Apesar de não ser nada do que eu esperava, ainda assim gostei muito dele! Mesmo bebendo da fonte de vários outros filmes como Jogos Mortais, Atividade Paranormal, Halloween, A Hora do Pesadelo, Poltergeist e mais alguns outros, Maligno conseguiu ser original da sua forma. A direção ficou espetacular diga-se de passagem, com closes bem encaixados nos personagens pra passar uma certa sensação de confinamento. É um filme bastante divertido, recomendo muito!
A cena com a vista da câmera por cima da casa ficou excelente! Mostrando como se a personagem estivesse presa dentro de um labirinto.
Amor e Monstros
3.5 664 Assista AgoraQue supresa legal foi esse filme!
Eu esperava algo no estilo "Zumbilândia", basicamente cheio de comédia sobre um mundo pós-apocalíptico, mas além disso "Problemas Monstruosos" conseguiu trabalhar mto mais as relações entres as pessoas com uma mensagem de esperança e tal.
Recomendo! 👍
A Fotografia
3.6 55A trilha sonora do filme é maravilhosa, mas fora isso ele não tem muito para agregar...
Ele não é de todo ruim também, mas após as suas quase 2 horas de duração provavelmente cairá no seu esquecimento. 😞
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraEsse é apenas o segundo filme do Taika Waititi que assisto, como o primeiro foi Thor Ragnarok fiquei com certo receio ao assistir Jojo porque achei que ele pesou muito a mão na comédia com o Thor o que comprometeu o filme em geral.
Mas em Jojo ele foi perfeitinho na dose, comédia e drama num equilíbrio perfeito. 👌🏻
O figurino do filme tá ótimo também, é praticamente um personagem a parte no filme.
Scarlett Johansson tá maravilhosa fazendo por merecer a indicação de atriz coadjuvante.
Apesar de se tratar de um tema bastante pesado, o Taika conseguiu trazer magistralmente uma leveza ao filme sem perder o tom crítico necessário.
A Vida em Si
4.0 338 Assista AgoraQue presente foi descobrir esse filme, ele chegou totalmente por acaso no meu colo e é exatamente essa a proposta dele. De que muitas vezes a vida te surpreende de formas arrebatadoras e você deve tirar o máximo dessas experiências.
O roteiro dele é uma obra-prima, a maneira com que a história é narrada é de uma delicadeza que chega a ser até carinhosa a forma na qual ela é apresentada ao espectador. A direção é sensível o que contribui para a exposição dos sentimentos dos personagens e o desenvolvimentos dos mesmos. Se eu fosse resumir esse filme em apenas uma frase, pegaria emprestado as palavras de Bob Dylan para tal:
"A warm embrace to make you feel my love"
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraQue filme BIZARRO e PERTURBADOR!
Claramente é uma obra de arte, como se fosse uma pintura, e como tal definitivamente não irá agradar todos os públicos.
A direção está impecável, tudo que aparece em cena representa algo, a fotografia é belíssima o que contribui e muito para o desnortear o espectador. Em primeiro plano está acontecendo algo chocante, enquanto que no plano de fundo tem um lindo campo verdejante, por exemplo.
Vale a pena assistir! 👍🏻
Máquinas Mortais
2.7 467 Assista AgoraSe eu que nunca li o livro já achei o filme corrido demais, com pouca informação e personagens mal trabalhados, imagino a reação dos leitores da obra 🤔
Fora isso eu diria que é um filme legalzinho pra "Sessão da Tarde".
Burlesque
3.5 1,7K Assista AgoraO filme é basicamente um compilado de clipes da Christina Aguilera. Como já era de se esperar, ela faz isso perfeitamente. Performances incríveis e bem coreografadas, além da voz absurda que só ela tem!
Entretanto, os pontos positivos acabam por aí, o enredo é raso demais e roteiro muito fraco...
Eu poderia muito bem considerar "Burlesque" como a versão cinematográfica de um show da Christina.
John Wick: Um Novo Dia Para Matar
3.9 1,1K Assista AgoraSupera o primeiro filme em todos os quesitos, isso por si só já é algo notável.
Essa franquia consegue trazer toda uma elegância e requinte na forma de pura violência. As cenas de ação são incrivelmente bem dirigidas assim como a edição e mixagem de som nas respectivas cenas. Recomendado!
Cold Mountain
3.7 432Um filme com enredo forte e um elenco incrível para suportá-lo, especialmente Nicole Kidman e Renée Zellweger que roubam a cena. Os personagens são envolventes e perceber o crescimento e superação de cada um deles faz florescer uma empatia em nós.
A fotografia do filme é espetacular fazendo jus a sua nomeação ao Oscar. A trilha sonora é simplesmente linda, carregada de country e folk, se encaixa perfeitamente com a ambientação do interior da Carolina do Norte e ao contexto histórico.
Enfim, recomendadíssimo!
Rocky Balboa
3.8 575 Assista AgoraQue bela homenagem ao Rocky! Esse filme fecha com chave de ouro sua carreira como pugilista, prestando o devido respeito que tanto o personagem quanto a franquia em si merecem. Além disso, mais um vez, ele trás um discurso bastante marcante do Rocky e sua maneira de enxergar a vida. O sentimento que mais representa este filme é o de despedida, mas que graças ao recente "Creed" se torna um saudoso "Até logo!".
Recomendo!
Dança com Lobos
4.0 495Nunca vi um filme mostrar tamanha veracidade na relação entre o "homem branco" e os índios. De cara achei exagerado o filme possuir quase 4 horas de duração (Director's cut), mas ao decorrer do mesmo percebi que essa história não poderia ser contada de outra maneira, pois é assim que podemos ver o crescimento no relacionamento entre membros de culturas tão diferentes.
O mais interessante é ver o John Dunbar abraçando a misticidade dos Sioux, e mesmo não entendendo certos costumes ele os respeita da mesma forma. Dito isso, Kevin Costner mostra competência tanto com sua atuação quanto na sua estréia como diretor.
Enfim, recomendadíssimo!
Um Pouco de Caos
3.4 146 Assista Agora"Um aroma leve e honesto.
Natural e não forçado"
-Rei Louis XIV
Acabei encontrando o filme por acaso e a princípio não dava muito por ele, entretanto resolvi conferir. Ainda bem que o fiz!
É difícil explicar o que me agradou tanto nesse filme, pois ele não é marcante em nenhum quesito individualmente, mas sim na obra como um todo.
Ele é de uma simplicidade e leveza que cativam a quem assiste, aliado a uma linda trilha sonora e na incrível atuação da Kate Winslet.
Recomendo!
Ligados Pelo Amor
4.0 855 Assista AgoraEncontrei esse filme por acaso enquanto procurava algo novo pra assistir e que surpresa agradável! Logo de cara o que me chamou a atenção foi a presença da Lily Collins, que mais uma vez correspondeu a expectativa trazendo uma atuação muito boa.
O enredo do filme é incrível, mostrando os relacionamentos nas suas formas mais simples e puras, sem fantasias ou alegorias, passando assim mais realismo à história.
A trilha sonora também combina com a atmosfera do filme. Enfim, "Ligados Pelo Amor " é uma experiência muito boa, recomendo!
Transformers: A Era da Extinção
3.0 1,4K Assista AgoraO filme não é de todo ruim, mas nem chega perto de ser bom. Não havia consistência para as quase 3 horas de duração, tanto que o enredo se perde no meio do caminho.
Como é típico nos filmes dos Transformers, os efeitos especiais são espetaculares (não vou negar que ver o Optimus Prime montado num T-Rex foi muito legal).
Os personagens são simplistas e pouco relevantes.
Enfim, essa nova trilogia está aí para mostrar o maior objetivo do cinema hollywoodiano atual: lucrar, lucrar e lucrar mais ainda!
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraDefinitivamente uma obra-prima da sétima arte!
Como já era esperado, mais uma vez Christopher Nolan mostrou ao mundo o quão competente é com sua direção e com seu roteiro muito bem elaborado e embasado de fato em conhecimentos científicos para fortalecer o mesmo.
Um ponto que deve ser especificamente parabenizado é a edição de som, Interestelar foi o primeiro filme (que eu me lembro) a trazer veracidade para as cenas espaciais em relação aos efeitos sonoros. A fotografia também é lindíssima e imersiva.
Dentro de um elenco forte, a atuação de Matthew McConaughey conseguiu se sobressair, mostrando a devida competência esperada de um vencedor do Oscar.
Sem sombra de dúvidas posso dizer que Interestelar é o melhor filme de ficção científica que já vi até o momento. RECOMENDADÍSSIMO!
O Guarda-Costas
3.4 699 Assista AgoraWhitney provando o porquê sua voz ficou marcada na história!
O enredo não tem muita coisa de especial, mas a trilha sonora consegue preencher essa lacuna com perfeição! Sendo assim, sem dúvidas, um belo filme.