"Quando você separa uma partícula entrelaçada e afasta ambas as partes, mesmo em polos distintos do universo, se você muda ou afeta uma das duas, a outra mudará ou ficará alterada também."
Vi muita gente aqui reclamando pela Issa ficar com o Lawrence no final, mas confesso foi bem coerente pra mim. O que me frustou foi que a série sempre teve uma pegada mais "consciente" das relações e suas imperfeições, sem deixar o roteiro cair na velha narrariva do amor romântico e conto de fadas do "felizes para sempre", mas sinto que o final não foi coerente com o desenvolvimento de alguns personagens. Sinto que, o que fez o final feliz foi o fato de que todas elas arrumaram um alguém e seguiram a vida do ideal romântico: casamento, família, etc. Até a Keli, pra mim não fez sentido nenhum no arco da personagem o final que deram pra ela. Eu esperava mais da mensagem: você não precisa de um par romântico pra ter um final feliz... Mas eu passo pano pq é uma série idealizada, feita e protagonizada por mulheres pretas e, por muito tempo, o final feliz não era (e ainda não é) uma realidade pra elas no cinema/TV e na vida.
"Aprendemos na escola a história da Medusa Górgona, cujo rosto era tão terrível que bastava olhar pra ele pra transformar homens e feras em pedras. Quando Atena instigou Perdeu a destruir o monstro, ela o advertiu para nunca olhar para seu rosto e apenas para seu reflexo no escudo polido. Seguindo seu conselho, Perdeu cortou a cabeça de Medusa. A moral é que não enxergamos o verdadeiro horror pois ele nos paralisa com um medo que cega, e que devemos conhecê-lo apenas observando imagens que reproduzam sua aparência. A tela do cinema é o escudo polido de Atena".
O filme traz uma abordagem um pouco diferente dos demais do gênero e é doloroso e angustiante porque é real. E pra quem tá reclamando nos comentários que o casal foi "banana", me responde uma coisinha:
quantas vezes você já não acabou permitindo (sem se dar conta) que alguém fizesse algum mal a você só por não conseguir falar um 'não'? Por não colocar seus limites? Por não tomar uma atitude? A diferença aqui é que o filme leva para lados mais extremos, mas o ensinamento é esse: fazem da gente aquilo que permitimos
Não conheço a história das irmãs Williams, mas a minha impressão é de que transformaram um pai abusivo numa história de superação. A melhor parte do filme é o final, o que me faz pensar que o filme seria bem mais interessante se tivesse as irmãs como protagonistas da própria história, e não o pai.
uma série que resume o meme: "privilégios? pq privilégios?" Icônica e repleta de críticas ácidas sobre a luta de classes e a hipocrisia da elite norte americana.
O filme todo é quase uma aula de psicanálise. A atuação do Bale é GRANDIOSA! Na verdade, a protagonista aqui é a perturbação psicológica, paranoia e psicose em cena, Reznik é só carcaça que serve de moradia para a culpa e o conflito interno.
Filme visceral e escandalosamente imprevisível. Possession trata o real sob pauta do sobrenatural, uma metáfora cheia de camadas e influências subjetivas, culturais, sociais e psicanalíticas. Ninguém perguntou, mas vou deixar minha interpretação aqui:
A vida imita a arte, ou vice-versa; aqui temos um relato íntimo e pessoal do diretor sobre sua experiência conjugal. O filme representa um horror desconhecido, mas sempre presente, bem lovecraftiano. Uma mulher insatisfeita com seu casamento que descobre seu prazer e se liberta sexualmente através de relações extraconjugais, enquanto seu marido, sempre ausente, busca "possuí-la" a todo custo. Mark é o estereótipo do homem escroto que se faz ausente emocional e fisicamente e negligencia o cuidado paterno enquanto deixa toda a responsabilidade nas costas da mulher e que, quando ela resolve se libertar, o marido transforma na mais tóxica e ameaçadora criatura: o homem. Já Heinrich, o amante de Anna, é o oposto de seu marido: livre da masculinidade frágil e liberto sexualmente. Na maioria das cenas, há uma atmosfera bizarra e tóxica entre os personagens. E é justamente aí o ponto principal do filme: a toxidade. Aqui, a possessão demonstrada não é demoníaca, nem sobrenatural, mas sim uma possessão pela vida do outro, controle, o medo de ser deixado de lado. Anna anseia por liberdade, mas se sente presa em um relacionamento tóxico que se nutre de alguma coisa em comum entre os dois (daí a cena icônica do metrô, em que Anna libera líquidos "tóxicos" do próprio corpo). Outra pauta de condução do filme são as expectativas. Em todo relacionamento abusivo, há a expectativa do outro "perfeito", do outro como complemento de si. Helen, é a personificação da esposa perfeita para Mark, enquanto "a criatura" é o Mark em formação para Anna, que enfim se tornaria o homem ideal, sempre presente e possuído de "tentáculos" que garantiriam a plena satisfação sexual da mulher. Bob é negligenciado por ambos os pais, que estão muito ocupados nesse ciclo de adoecimento e aprisionamento psicológico. Todo o terror do filme se resume a duas pessoas extremamente dependentes uma da outra que, por não conseguirem se desvincular, entram em um ciclo de toxidade e adoecimento.
O filme entrega perfeição tanto na execução quanto na coesão dos significados e reflexões, uma obra única que influenciou muitas outras. Uma puta aula de direção artística, jogo de câmera e atuações esplendidas. Um destaque para o gore, que eu amo e não poderia se encaixar melhor nesse filme.
Amantes Eternos
3.8 782 Assista Agoracontemplativo, melancólico e gótico, tudo que eu precisava!
"Quando você separa uma partícula entrelaçada e afasta ambas as partes, mesmo em polos distintos do universo, se você muda ou afeta uma das duas, a outra mudará ou ficará alterada também."
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4.1 1,1K Assista AgoraE fantasmas não choram. ❤️
Insecure (5ª Temporada)
4.3 51Eu fiquei com algumas questões com esse final...
Vi muita gente aqui reclamando pela Issa ficar com o Lawrence no final, mas confesso foi bem coerente pra mim. O que me frustou foi que a série sempre teve uma pegada mais "consciente" das relações e suas imperfeições, sem deixar o roteiro cair na velha narrariva do amor romântico e conto de fadas do "felizes para sempre", mas sinto que o final não foi coerente com o desenvolvimento de alguns personagens. Sinto que, o que fez o final feliz foi o fato de que todas elas arrumaram um alguém e seguiram a vida do ideal romântico: casamento, família, etc. Até a Keli, pra mim não fez sentido nenhum no arco da personagem o final que deram pra ela. Eu esperava mais da mensagem: você não precisa de um par romântico pra ter um final feliz...
Mas eu passo pano pq é uma série idealizada, feita e protagonizada por mulheres pretas e, por muito tempo, o final feliz não era (e ainda não é) uma realidade pra elas no cinema/TV e na vida.
Insecure (5ª Temporada)
4.3 51mais fácil superar ex do que essa série aqui
Má Sorte no Sexo ou Pornô Acidental
3.6 60"Aprendemos na escola a história da Medusa Górgona, cujo rosto era tão terrível que bastava olhar pra ele pra transformar homens e feras em pedras. Quando Atena instigou Perdeu a destruir o monstro, ela o advertiu para nunca olhar para seu rosto e apenas para seu reflexo no escudo polido. Seguindo seu conselho, Perdeu cortou a cabeça de Medusa.
A moral é que não enxergamos o verdadeiro horror pois ele nos paralisa com um medo que cega, e que devemos conhecê-lo apenas observando imagens que reproduzam sua aparência. A tela do cinema é o escudo polido de Atena".
Não Fale o Mal
3.6 680O filme traz uma abordagem um pouco diferente dos demais do gênero e é doloroso e angustiante porque é real. E pra quem tá reclamando nos comentários que o casal foi "banana", me responde uma coisinha:
quantas vezes você já não acabou permitindo (sem se dar conta) que alguém fizesse algum mal a você só por não conseguir falar um 'não'? Por não colocar seus limites? Por não tomar uma atitude?
A diferença aqui é que o filme leva para lados mais extremos, mas o ensinamento é esse: fazem da gente aquilo que permitimos
The White Lotus (2ª Temporada)
4.2 345 Assista Agoraamei essa versão burguesa de Capitu e Bentinho
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista Agorafinalmente o live action do chupa cu
As Boas Maneiras
3.5 648 Assista Agoraesse filme é simplesmente TUDO pra mim
King Richard: Criando Campeãs
3.8 409Não conheço a história das irmãs Williams, mas a minha impressão é de que transformaram um pai abusivo numa história de superação.
A melhor parte do filme é o final, o que me faz pensar que o filme seria bem mais interessante se tivesse as irmãs como protagonistas da própria história, e não o pai.
O Rebanho
2.9 77 Assista AgoraUma obra de arte. Cruel e real.
Basicamente uma mistura de Midsommar, A bruxa e The handmaid's tale.
Cenas de um Casamento
4.3 198 Assista AgoraMonogamia compulsória em tela
Annette
3.5 118 Assista Agoraestranhamente eu gostei desse filme ?????????????????
The White Lotus (1ª Temporada)
3.9 400 Assista Agorauma série que resume o meme: "privilégios? pq privilégios?"
Icônica e repleta de críticas ácidas sobre a luta de classes e a hipocrisia da elite norte americana.
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
2.8 957não sei pq eu ainda insisto em ver os filmes do Snyder
Fome Animal
3.9 878a definição de dedo no cú e gritaria em forma de filme
ICÔNICO!!!
Na Hora da Zona Morta
3.6 323 Assista AgoraO final me lembrou de uma certa facada mal dada do caralho.
O Espelho
4.3 264 Assista AgoraUm mergulho no inconsciente de Tarkóvski. Filme em forma de poesia onírica sensorial, cada frame é uma obra de arte.
"Palavras não são capazes de expressar tudo que alguém sente"
O Operário
4.0 1,3K Assista AgoraO filme todo é quase uma aula de psicanálise. A atuação do Bale é GRANDIOSA! Na verdade, a protagonista aqui é a perturbação psicológica, paranoia e psicose em cena, Reznik é só carcaça que serve de moradia para a culpa e o conflito interno.
Diríamos que o filme é basicamente o clipe 911 da Lady Gaga em versão estendida.
Cenas de um Casamento
4.4 232A complexidade das relações e os sentimentos desnudos em tela. Bergman, eu te venero!
"Te amo à minha maneira egoísta e acho que você me ama à sua maneira atarantada e incômoda. Nos amamos de forma mundana e imperfeita."
Possessão
3.9 591Filme visceral e escandalosamente imprevisível. Possession trata o real sob pauta do sobrenatural, uma metáfora cheia de camadas e influências subjetivas, culturais, sociais e psicanalíticas.
Ninguém perguntou, mas vou deixar minha interpretação aqui:
A vida imita a arte, ou vice-versa; aqui temos um relato íntimo e pessoal do diretor sobre sua experiência conjugal. O filme representa um horror desconhecido, mas sempre presente, bem lovecraftiano. Uma mulher insatisfeita com seu casamento que descobre seu prazer e se liberta sexualmente através de relações extraconjugais, enquanto seu marido, sempre ausente, busca "possuí-la" a todo custo. Mark é o estereótipo do homem escroto que se faz ausente emocional e fisicamente e negligencia o cuidado paterno enquanto deixa toda a responsabilidade nas costas da mulher e que, quando ela resolve se libertar, o marido transforma na mais tóxica e ameaçadora criatura: o homem. Já Heinrich, o amante de Anna, é o oposto de seu marido: livre da masculinidade frágil e liberto sexualmente.
Na maioria das cenas, há uma atmosfera bizarra e tóxica entre os personagens. E é justamente aí o ponto principal do filme: a toxidade. Aqui, a possessão demonstrada não é demoníaca, nem sobrenatural, mas sim uma possessão pela vida do outro, controle, o medo de ser deixado de lado. Anna anseia por liberdade, mas se sente presa em um relacionamento tóxico que se nutre de alguma coisa em comum entre os dois (daí a cena icônica do metrô, em que Anna libera líquidos "tóxicos" do próprio corpo). Outra pauta de condução do filme são as expectativas. Em todo relacionamento abusivo, há a expectativa do outro "perfeito", do outro como complemento de si. Helen, é a personificação da esposa perfeita para Mark, enquanto "a criatura" é o Mark em formação para Anna, que enfim se tornaria o homem ideal, sempre presente e possuído de "tentáculos" que garantiriam a plena satisfação sexual da mulher. Bob é negligenciado por ambos os pais, que estão muito ocupados nesse ciclo de adoecimento e aprisionamento psicológico.
Todo o terror do filme se resume a duas pessoas extremamente dependentes uma da outra que, por não conseguirem se desvincular, entram em um ciclo de toxidade e adoecimento.
O filme entrega perfeição tanto na execução quanto na coesão dos significados e reflexões, uma obra única que influenciou muitas outras. Uma puta aula de direção artística, jogo de câmera e atuações esplendidas. Um destaque para o gore, que eu amo e não poderia se encaixar melhor nesse filme.
Crazy Ex-Girlfriend (1ª Temporada)
4.1 98 Assista AgoraGraças a essa série descobri que comédia com musical é tudo pra mim! Dá uma caída na qualidade no final da temporada, mas ainda assim é maravilhosa.
O Chalé
3.3 723 Assista AgoraMoral da história:
Nunca brique com a psicose alheia.
O Farol
3.8 1,6K Assista Agoraparanóia e mitologia