Um dos melhores que já vi no Globoplay. Um documentário em 5 episódios, para mim, completo. Conseguiu esmiuçar toda carreira profissional, pessoal e íntima, sem deixar lacunas. Excelente material pesquisado. Vale bastante a pena.
Positivo ou negativo, o cara é um ícone inegável da história da imprensa do Brasil. 99% dos brasileiros já ouviram e reconhecem a voz do Galvão. Acho que teve momentos ótimos, principalmente em Copas do Mundo dos anos 90 e na Fórmula 1. Por um período, esteve bem chato e querendo passar um pouquinho dos limites da narração.
A série do Globoplay não é chapa branca. Mostra e conta situações ruins, apesar das boas serem em maioria. Mas quem gosta de futebol e comunicação é um documento obrigatório.
Muito, mas muito legal, rever cenas históricas de novelas que vi na infância e na adolescência. Celebridade foi a última. Obviamente o Gilberto Braga morreu recentemente e resolveram fazer esta série de streaming, só penso que poderiam ter organizado melhor. Vários depoimentos antigos e outros novos, tudo misturado, talvez um pouco preguiçoso. E acho que poderiam focar mais na biografia de vida dele e ficou praticamente um documentário muito focado nas novelas e nem tanto nele.
Lembro claramente de aguardar todo mês o Casseta & Planeta na Terça Nobre. Era uma expectativa enorme esperar a vez do grupo. Depois, quando virou semanal, esperava da mesma forma, até que o formato enjoou e acabou. No auge, era um programa muito engraçado e, sem dúvidas, Bussunda representava um líder para todos, mesmo não sendo de fato. Achei a abordagem muito boa, principalmente a avaliação das piadas no final, no episódio dirigido pela filha dele. Têm que ver!
Ainda considero a terceira temporada a melhor de todas. Mas sem dúvidas é uma série que merece todos os elogios pelas construções, por diversas cenas, pelas atuações dos personagens que não perdem nunca o ritmo. A quinta temporada, para mim, deixou algumas coisas a desejar. Caiu bastante a tensão das outras 'seasons', mas o todo dos mais de 60 capítulos é excelente, mesmo com acontecimentos improváveis. Valeu bastante acompanhar W.W.
A série segue muito boa, mas achei a temporada anterior melhor. De verdade, me empolgaram dois episódios que para mim são nota 10, sendo que na quarta temporada foram mais. Então, num geral, para mim, decaiu um pouquinho.
Melhor temporada até agora e com menos situações improváveis, apesar do pior episódio até então: "o da mosca". Os demais roteiros impecáveis. Tá valendo a pena ver.
Ainda existem momentos de impressionante incredibilidade com algumas atitudes dos protagonista. Uma? Ok. Duas? Vá lá. Mas passam dos limites de uma forma que não dá para tolerar. Porém, os acertos acabam se sobrepondo a boa parte disso, fazendo da série um excelente passatempo. Vamos para 3.
Não sou acostumado com séries. Aliás, desta onda de séries famosas que apareceram nos últimos 10, 15 anos, não vi uma sequer. Bem dizer, estou começando por BB mesmo. Com cerca de 1h30 livres por dia, entre almoçar e voltar para o trabalho, decidi ocupar com uma série, li sobre algumas, cerca de 4 ou 5 me interessaram, mas acabei escolhendo esta mesmo. Pelo que estou vendo por aqui, as temporadas só melhoram, ainda bem. Gostei desta primeira "season", os roteiros são criativos, mas algumas coisas brincam com a inteligência de quem vê. Há situações bem pouco prováveis e que tem que estar muito tolerante para aceitar. Mas ok, vamos para a 2T.
Está perdendo fôlego. Gostei só do ep.05, se não me engano. Acho que faltam mais participações do pai das meninas, do Joe e do Jesse. A maioria gosta do Fernando, eu acho um porre. Acho que precisa se reciclar, ou nem precisa nova temporada.
Muito bom. Para uma série sem ter produção da Globo, não ter um público tão amplo para ver e conseguir bons atores para interpretar fazem da série um produto bacana de se ver e acompanhar. E tem muitas piadas que funcionam também. O final da série pede uma nova temporada.
A pior temporada de todas disparada. Infelizmente a série virou clichê dela mesma, o que é muito ruim. Vejamos: DJ briga com Kimmy. Uma das meninas fica de mal com o Joe. Uma das meninas fica de mal com o Jesse. Duas das irmãs ficam de mal uma com a outra. Tudo que já aconteceu em episódios anteriores de outras temporadas. Na verdade, deveriam ter feito uma temporada especial na sexta. As duas últimas nem eram necessárias mais.
É a primeira temporada que eu acho que passou do tempo. Poderia ter parado na sexta e encerrado, não tem mais a magia dos primeiros, os personagens (naturalmente), mudaram muito e a série não é mais a mesma.
A melhor temporada até aqui batendo a terceira que era a minha preferida. Não fosse o episódio que o Joey quase saiu de casa, teria sido perfeito. Mesmo assim, foi a mais inteligente e engraçada até o momento.
Começou muito bem, com potencial para ser a melhor temporada até então. Porém, sigo considerando a terceira superior. Mais uma vez caem em bobices infantis. Eu já falei que entendo que tem três crianças na casa, aliás, tira a DJ que não é mais e ficam duas, mas com os gêmeos do Jesse e da Becky, são quatro...perdi a construção. Vamos lá. Entendo que tenham crianças na casa, mas acho que os personagens adultos não precisam ter as mesmas atitudes entre si. Começou bem e se perdeu do meio pro fim. Vamos à sexta.
Metade da série terminada. Ainda acho a terceira temporada a melhor de todas, mas esta aqui ainda supera as duas primeiras que eram muito infantilóides, até com os adultos.
Melhor temporada até então. Principalmente o episódio 19, que para mim é o melhor já realizado aqui (confira minhas opiniões das outras temporadas em breve). Acho que as situações são mais amplas agora e deixaram a infantilidade geral um pouco de lado, o que ajudou bastante.
Ainda não consegui gostar da mesma forma que via há 20 anos atrás. Achei que seria uma baita lembrança, mas acabo achando os episódios infantis demais. E não é por ter 3 crianças no elenco.
Por exemplo, no episódio - acho - 15 desta temporada, o Danny briga com o Joe por esse estar muito amigo do Jesse e vai até a escola desenterrar uma lembrança deles. Achei muio imaturo para a realidade, um cara de 30 anos fazer isso.
Sinopse errada. A Becky não aparece (que eu me lembre) nenhuma vez nesta temporada.
Via na Warner há muito tempo atrás, mas já as reprises, porque creio que isto aconteceu em 1997, quando a série já tinha ido pro beleléu.
Tenho que confessar que me decepcionou um pouco. Eu gostava bem mais há 20 anos do que gostei agora. Inclusive, assisti toda Fuller House antes de começar Full House do zero e ri bem mais no spin-off do que a original. Não sei se as piadas tinham data de validade e as de hoje fazem mais sentido, mas pouco me diverti nesta primeira temporada, especialmente na primeira metade. Vou para segunda temporada esperando que melhore mas, seja como for, assistirei até o fim.
Bons episódios no começo, talvez até metade. Depois desandou. Somente o último foi engraçado. Sem dúvida a pior das três temporadas. Sigo não curtindo o Fernando, achando totalmente desnecessário. E o Max o melhor personagem de todos. Acho que acabou o fôlego e não deveriam ir para a quarta temporada, maaaas, já está confirmada, então...vamos aguardar.
Para mim não deixou cair a peteca em relação à primeira temporada. Segue com piadas boas e praticamente não localizadas. Gostei bastante novamente. Um ponto negativo só é a permanência do Fernando na casa. O personagem não agregou em nada. Pelo contrário, é chato.
Xuxa, O Documentário
3.6 87Um dos melhores que já vi no Globoplay. Um documentário em 5 episódios, para mim, completo. Conseguiu esmiuçar toda carreira profissional, pessoal e íntima, sem deixar lacunas. Excelente material pesquisado. Vale bastante a pena.
Galvão: Olha o Que Ele Fez
3.7 20Positivo ou negativo, o cara é um ícone inegável da história da imprensa do Brasil.
99% dos brasileiros já ouviram e reconhecem a voz do Galvão.
Acho que teve momentos ótimos, principalmente em Copas do Mundo dos anos 90 e na Fórmula 1. Por um período, esteve bem chato e querendo passar um pouquinho dos limites da narração.
A série do Globoplay não é chapa branca. Mostra e conta situações ruins, apesar das boas serem em maioria. Mas quem gosta de futebol e comunicação é um documento obrigatório.
Gilberto Braga: Meu Nome é Novela
4.0 6Muito, mas muito legal, rever cenas históricas de novelas que vi na infância e na adolescência. Celebridade foi a última.
Obviamente o Gilberto Braga morreu recentemente e resolveram fazer esta série de streaming, só penso que poderiam ter organizado melhor. Vários depoimentos antigos e outros novos, tudo misturado, talvez um pouco preguiçoso.
E acho que poderiam focar mais na biografia de vida dele e ficou praticamente um documentário muito focado nas novelas e nem tanto nele.
Meu Amigo Bussunda
4.2 18Lembro claramente de aguardar todo mês o Casseta & Planeta na Terça Nobre. Era uma expectativa enorme esperar a vez do grupo. Depois, quando virou semanal, esperava da mesma forma, até que o formato enjoou e acabou. No auge, era um programa muito engraçado e, sem dúvidas, Bussunda representava um líder para todos, mesmo não sendo de fato.
Achei a abordagem muito boa, principalmente a avaliação das piadas no final, no episódio dirigido pela filha dele.
Têm que ver!
Doutor Castor
4.4 77Só uma palavra para esta série: COMPLETA!
Anos Rebeldes
4.2 54Criei uma lista com todos os filmes citados pelos personagens da minissérie aqui no Filmow. Curta e comente.
https://filmow.com/listas/citacoes-em-anos-rebeldes-1992-l203363/
Breaking Bad (5ª Temporada)
4.8 3,0K Assista AgoraAinda considero a terceira temporada a melhor de todas.
Mas sem dúvidas é uma série que merece todos os elogios pelas construções, por diversas cenas, pelas atuações dos personagens que não perdem nunca o ritmo.
A quinta temporada, para mim, deixou algumas coisas a desejar. Caiu bastante a tensão das outras 'seasons', mas o todo dos mais de 60 capítulos é excelente, mesmo com acontecimentos improváveis.
Valeu bastante acompanhar W.W.
Breaking Bad (4ª Temporada)
4.7 1,2K Assista AgoraA série segue muito boa, mas achei a temporada anterior melhor.
De verdade, me empolgaram dois episódios que para mim são nota 10, sendo que na quarta temporada foram mais. Então, num geral, para mim, decaiu um pouquinho.
Breaking Bad (3ª Temporada)
4.6 840Melhor temporada até agora e com menos situações improváveis, apesar do pior episódio até então: "o da mosca".
Os demais roteiros impecáveis. Tá valendo a pena ver.
Breaking Bad (2ª Temporada)
4.5 775Ainda existem momentos de impressionante incredibilidade com algumas atitudes dos protagonista. Uma? Ok. Duas? Vá lá. Mas passam dos limites de uma forma que não dá para tolerar.
Porém, os acertos acabam se sobrepondo a boa parte disso, fazendo da série um excelente passatempo.
Vamos para 3.
Breaking Bad (1ª Temporada)
4.5 1,4K Assista AgoraNão sou acostumado com séries. Aliás, desta onda de séries famosas que apareceram nos últimos 10, 15 anos, não vi uma sequer. Bem dizer, estou começando por BB mesmo.
Com cerca de 1h30 livres por dia, entre almoçar e voltar para o trabalho, decidi ocupar com uma série, li sobre algumas, cerca de 4 ou 5 me interessaram, mas acabei escolhendo esta mesmo.
Pelo que estou vendo por aqui, as temporadas só melhoram, ainda bem.
Gostei desta primeira "season", os roteiros são criativos, mas algumas coisas brincam com a inteligência de quem vê. Há situações bem pouco prováveis e que tem que estar muito tolerante para aceitar.
Mas ok, vamos para a 2T.
Samantha! (2ª Temporada)
3.7 50A primeira temporada foi melhor, mas algumas piadas ainda funcionam.
Eu tentaria a terceira temporada.
Fuller House (4ª Temporada)
3.9 31Está perdendo fôlego. Gostei só do ep.05, se não me engano.
Acho que faltam mais participações do pai das meninas, do Joe e do Jesse. A maioria gosta do Fernando, eu acho um porre.
Acho que precisa se reciclar, ou nem precisa nova temporada.
Samantha! (1ª Temporada)
3.6 141 Assista AgoraMuito bom. Para uma série sem ter produção da Globo, não ter um público tão amplo para ver e conseguir bons atores para interpretar fazem da série um produto bacana de se ver e acompanhar. E tem muitas piadas que funcionam também.
O final da série pede uma nova temporada.
Três é Demais (8ª Temporada)
4.2 64A pior temporada de todas disparada.
Infelizmente a série virou clichê dela mesma, o que é muito ruim.
Vejamos: DJ briga com Kimmy. Uma das meninas fica de mal com o Joe. Uma das meninas fica de mal com o Jesse. Duas das irmãs ficam de mal uma com a outra.
Tudo que já aconteceu em episódios anteriores de outras temporadas.
Na verdade, deveriam ter feito uma temporada especial na sexta. As duas últimas nem eram necessárias mais.
Três é Demais (7ª Temporada)
4.1 22É a primeira temporada que eu acho que passou do tempo. Poderia ter parado na sexta e encerrado, não tem mais a magia dos primeiros, os personagens (naturalmente), mudaram muito e a série não é mais a mesma.
Três é Demais (6ª Temporada)
4.1 18A melhor temporada até aqui batendo a terceira que era a minha preferida. Não fosse o episódio que o Joey quase saiu de casa, teria sido perfeito. Mesmo assim, foi a mais inteligente e engraçada até o momento.
Três é Demais (5ª Temporada)
4.1 19Começou muito bem, com potencial para ser a melhor temporada até então. Porém, sigo considerando a terceira superior. Mais uma vez caem em bobices infantis. Eu já falei que entendo que tem três crianças na casa, aliás, tira a DJ que não é mais e ficam duas, mas com os gêmeos do Jesse e da Becky, são quatro...perdi a construção. Vamos lá. Entendo que tenham crianças na casa, mas acho que os personagens adultos não precisam ter as mesmas atitudes entre si. Começou bem e se perdeu do meio pro fim.
Vamos à sexta.
Três é Demais (4ª Temporada)
4.1 42Metade da série terminada.
Ainda acho a terceira temporada a melhor de todas, mas esta aqui ainda supera as duas primeiras que eram muito infantilóides, até com os adultos.
Go to the 5
Três é Demais (3ª Temporada)
4.2 48Melhor temporada até então. Principalmente o episódio 19, que para mim é o melhor já realizado aqui (confira minhas opiniões das outras temporadas em breve).
Acho que as situações são mais amplas agora e deixaram a infantilidade geral um pouco de lado, o que ajudou bastante.
Três é Demais (2ª Temporada)
4.1 55Ainda não consegui gostar da mesma forma que via há 20 anos atrás. Achei que seria uma baita lembrança, mas acabo achando os episódios infantis demais. E não é por ter 3 crianças no elenco.
Por exemplo, no episódio - acho - 15 desta temporada, o Danny briga com o Joe por esse estar muito amigo do Jesse e vai até a escola desenterrar uma lembrança deles. Achei muio imaturo para a realidade, um cara de 30 anos fazer isso.
Três é Demais (1ª Temporada)
4.1 205Sinopse errada. A Becky não aparece (que eu me lembre) nenhuma vez nesta temporada.
Via na Warner há muito tempo atrás, mas já as reprises, porque creio que isto aconteceu em 1997, quando a série já tinha ido pro beleléu.
Tenho que confessar que me decepcionou um pouco. Eu gostava bem mais há 20 anos do que gostei agora. Inclusive, assisti toda Fuller House antes de começar Full House do zero e ri bem mais no spin-off do que a original.
Não sei se as piadas tinham data de validade e as de hoje fazem mais sentido, mas pouco me diverti nesta primeira temporada, especialmente na primeira metade.
Vou para segunda temporada esperando que melhore mas, seja como for, assistirei até o fim.
Fuller House (3ª Temporada)
4.0 58 Assista AgoraBons episódios no começo, talvez até metade. Depois desandou. Somente o último foi engraçado.
Sem dúvida a pior das três temporadas. Sigo não curtindo o Fernando, achando totalmente desnecessário. E o Max o melhor personagem de todos.
Acho que acabou o fôlego e não deveriam ir para a quarta temporada, maaaas, já está confirmada, então...vamos aguardar.
Fuller House (2ª Temporada)
4.1 102Para mim não deixou cair a peteca em relação à primeira temporada. Segue com piadas boas e praticamente não localizadas. Gostei bastante novamente.
Um ponto negativo só é a permanência do Fernando na casa. O personagem não agregou em nada. Pelo contrário, é chato.