O objetivo de parecer um filme do fim dos anos 80 foi atingido, e a nostalgia bate forte com as músicas de sintetizadores. O grande compositor Paul Hertzog (de Kickboxer e Grande Dragão Branco) saiu da aposentadoria para compor para este filme.
No geral o ''núcleo old school'' foi bem satisfatório: Matthias Hues fazendo o mesmo tipo de vilão ameaçador que sempre faz, Billy Blanks como mentor me lembrou o filme ''Showdown: A Hora de Vencer'', e para completar Cynthia Rothrock, os irmãos Qissi e Kurt McKinney.
O vilão praticamente quer ser só ameaçador na base dos gritos e ruge alto igual a um maluco. Ora, esse filme aqui tem claramente como maior inspiração Kickboxer e Grande Dragão Branco. Tong Po e Chong Li naturalmente tinham uma atmosfera ameaçadora, e sem precisar de autoafirmação o tempo inteiro.
Sei que o filme tem orçamento baixíssimo a toque de Crowdfunding, mas acho que dava para colocar o Alain Moussi de protagonista, seria melhor. E de vilão, já tinha até no filme, o filho do Bolo Yeung (David Yeung) apareceu muito pouco, mas tem o ar ameaçador que eu falei há pouco.
Claro que ficou faltando muita gente como Lorenzo Lamas, Gary Daniels, Art Camacho, Jalal Merhi, Loren Avedon, Don Wilson, Brian Thompson, Al Leong e alguns outros. Citando só os ''financeiramente viáveis'', porque acho que Mark Dacascos, Martin Kove e outros estão no momento surfando num hype maior, mas claro que eu também iria querer ambos na película.
Eu não sei porque tanta vontade recente do Van Damme colocar crianças como peças-chaves nos seus filmes, foi assim nos recentes ''Lukas'' e ''Ruas em Guerra'', e agora neste ''Colateral''.
Dos últimos 4 filmes, apenas o ''O Último Mercenário''(da Netflix) foi um pouco diferente dos outros 3. Já disse outras vezes e repito: não sou muito fã dos personagens ''Van Damme depressivo e errante''que o mestre teimou em fazer a partir do século XXI, mais precisamente começando em ''Hell''(que foi um filmaço), mas de lá para cá se tornaram comuns filme em que ele está depressivo por algum momento do passado, não consegue sorrir(e mostrar sua carisma), vive na bebida e se remoendo de culpa, se tornou padrão, o que foge a isto é a exceção.
Mas é óbvio que sempre é um prazer vê-lo, inclusive nesses últimos tempos em que ele está trabalhando menos, de 2019 para cá, é basicamente o 2° filme em que ele é protagonista, ou seja, apenas 2 filmes em 5 anos.
Gostei da participação da Cynthia Rothrock, mas bem que poderia ser maior, e o Kris, filho dele, voltou a dar as caras em uma cena rápida.
De restante, um filme ''ok'' que nunca será lembrado num top 10 dos melhores filmes dele, mas que também não figura entre os piores. Pela idade que tem, não dá para esperar muito nas cenas de ação.
Agora é aguardar os futuros filmes, não entendi porque ''Kill em All'' vai ganhar continuação, mas já quero assistir kkk
Na vida real, o James apoiou o abusador de menores Brian Peck e inclusive enviou cartas para a corte norte-americana pedindo ao juiz redução de pena para o cara.
Como filme isolado,é assistível e diverte em alguns momentos.
Como remake, a única coisa que serve é para apresentar a alguns o filme original, que era uma obra-prima.
Completamente tudo está atrás do clássico: esse Jake Gyllenhaal não amarra as chuteiras do Patrick Swayze, a Daniela Melchior é realmente bela tal qual a Kelly Lynch, mas porra, eles não tem o mínimo de química como casal, eu gostei do Connor como vilão, lembra um pouco do Marshall Teague no original.
Mas isso que falei ainda não é nada demais comparado a algumas bizarrices como essas decisões:
1) Se passar na Flórida? O fato de ser uma cidadezinha no interior dava um puta charme na obra original, inclusive no final, ao ter vários moradores se unindo para ir lutar contra na casa do vilão.
2) Dalton como lutador de UFC? ah, pqp. Na verdade ele era completamente contra lutas, era isso o grande diferencial dele, ser um leão-de-chácara baixinho, que não gostava de brigar e mesmo assim ser um puta casca grossa.
3) As lutas extremamente frenéticas no mau sentido da palavra. Pega a clássica Patrick x Marshall Teague e percebam como era uma luta sem firulas desnecessárias. Essa luta inclusive o próprio Patrick explicou no programa do Jô Soares.
E o principal:
4) CADÊ O WADE GARRET???????????????? Melhor personagem que tinha, servia para potencializar o protagonista Dalton, Sam Elliot genial e tal. E simplesmente apagaram o cara.
do Peru e vai para casa onde as meninas estavam hospedadas, ela dirige o mesmo táxi que roubou semanas antes, que por sinal seria fácil de identificar já que ela invade uma lanchonete e deixa o carro danificado.
Não tinha polícia em Nova York em 2003? Ela usou a capa de invisibilidade do Harry Potter?
E o que era aquele artefato tecnológico super avançado que o vilão tinha com a capanga dele controlando? Numa época em que era difícil até baixar música, falo mais nada kkkkkkkkk
Havia um trans no time de fato, mas ele não fez o 2° gol da vitória, não entendo porque no filme foi o autor do gol(na verdade entendo sim, mas deixa quieto rs).
E há os exageros cinematográficos de costume, como o pênalti que o goleiro pegou que também não existiu na partida original. Mas no geral, bom filme.
Poderia ser melhor se seguissem a linha do Leão Branco do Van Damme ou do Lutador de Rua do Michael Jai White, focando na maior parte do tempo em artes marciais.
Mas deram destaque demais no arco da corrupção policial, e aí descambou para um excesso de uso de armas de fogos e cagaram do meio pro fim.
Ian McShane carrega o filme nas costas, mesmo quando ele dá umas osciladas.
Não é tão bom quanto eu pensava pelo trailer, tá mais ou menos do nível daquele ''o Assassino'' do David Fincher, mas por não ter ator nem diretor tão famoso, vai acabar passando batido.
É um documentário muito bom, mas ainda acho o outro(https://filmow.com/we-are-the-world-t99328/) mais completo, pois lá além da parte técnica, fala mais sobre o real contexto da África naquele momento, enquanto esse aqui só dá uma pincelada básica introdutória.
De toda forma, seria uma ótima sessão dupla para quem não viu, e vale a pena.
No caso o problema é saber onde assistir, pois acho que é difícil... no meu caso tenho o DVD comprado há séculos atrás, mas acho que streamings não o disponibilizam, infelizmente.
O melhor do Liam Neeson desde ''Noite Sem Fim'' (que é de 2015, quase 10 anos atrás)
O Robert Lorenz depois de passar mais de uma década produzindo vários ótimos filmes do Clint Eastwood, fez bem em se lançar também como diretor, pois tem jeito para coisa.
E essa é outra parceria dele com o Neeson, e assim como no primeiro filme da dupla, o ''Na Mira do Perigo'' ,aqui tem o protagonista envelhecido que sente o peso da idade.
A atmosfera irlandesa dos anos 70, as belíssimas paisagens naturais, uma trama mais ''pé no chão'', tudo joga a favor deste filme, que tem um dos títulos mais profundos que já vi, ''Na Terra dos Santos e Pecadores''.
O Liam aqui acertou em tudo no que o ''Sombras de um Crime'' errou, que ele protagonizou ano passado.
Não vá esperando muito que dá para se divertir, afinal, temos o mito Don Johnson e a Olga Kurylenko, que nesse filme está mais bonita do que nunca e ainda meio que pareceu a Maggie Q.
A chef Olga me lembrou dos bons tempos de Steven Seagal em ''A Força em Alerta''
Fica a lição de: nunca irrite um(a) chef que quer apenas cozinhas.
Vi alguns falando que esse filme é melhor que os últimos do Bruce Willis, mas se deve ao fato do diretor Jesse V. Johnson no comando.
Entretanto, o roteiro disso é meio bagunçado, e o John Malkovich simplesmente não faz diferença alguma na história...pagaram um cachê de alguns diálogos para ele só para botar no pôster.
E mais uma vez o diretor se afasta das origens de artes marciais.
Saiu o trailer e eu estou simplesmente empolgado para o que promete ser uma obra-prima que abalará os alicerces da indústria cinematográfica.
Olha o elenco desse filme: Cynthia Rothrock, Michel Qissi, Matthias Hues, Richard Norton, Billy Blanks, Kurt McKinney (de retroceder nunca, render-se jamais)... então foi assim que se sentiram os brasileiros que assistiram a convocação brasileira lá em 1970?
Faltou alguns mitos como Don Wilson, Lorenzo Lamas, Martin Kove, Al Leong etc etc, mas definitivamente The Last Kumite é uma parada obrigatória para 2024.
The Last Kumite
2.5 3O objetivo de parecer um filme do fim dos anos 80 foi atingido, e a nostalgia bate forte com as músicas de sintetizadores. O grande compositor Paul Hertzog (de Kickboxer e Grande Dragão Branco) saiu da aposentadoria para compor para este filme.
No geral o ''núcleo old school'' foi bem satisfatório: Matthias Hues fazendo o mesmo tipo de vilão ameaçador que sempre faz, Billy Blanks como mentor me lembrou o filme ''Showdown: A Hora de Vencer'', e para completar Cynthia Rothrock, os irmãos Qissi e
Kurt McKinney.
Não estava no meu bingo que eu veria
Billy Blanks vs Matthias Hues em 2024, mais de 30 anos depois da luta deles em ''TC 2000'', hahaha.
Minha bronca maior fica por conta do protagonista e vilão principais. Não conseguiram transmitir o carisma que era os anos 80.
O vilão praticamente quer ser só ameaçador na base dos gritos e ruge alto igual a um maluco. Ora, esse filme aqui tem claramente como maior inspiração Kickboxer e Grande Dragão Branco. Tong Po e Chong Li naturalmente tinham uma atmosfera ameaçadora, e sem precisar de autoafirmação o tempo inteiro.
Sei que o filme tem orçamento baixíssimo a toque de Crowdfunding, mas acho que dava para colocar o Alain Moussi de protagonista, seria melhor. E de vilão, já tinha até no filme, o filho do Bolo Yeung (David Yeung) apareceu muito pouco, mas tem o ar ameaçador que eu falei há pouco.
Claro que ficou faltando muita gente como Lorenzo Lamas, Gary Daniels, Art Camacho,
Jalal Merhi, Loren Avedon, Don Wilson, Brian Thompson, Al Leong e alguns outros. Citando só os ''financeiramente viáveis'', porque acho que Mark Dacascos, Martin Kove e outros estão no momento surfando num hype maior, mas claro que eu também iria querer ambos na película.
June
4.1 3A Paramount+ é um streaming muito subestimado, e tenho dito!
São vários documentários relacionado ao mundo musical, vários Acústicos MTVS (falta colocar os nacionais) e tal.
Nunca esperava que fossem fazer um documentário da excelente June Carter!
Colateral
2.5 9 Assista AgoraEu não sei porque tanta vontade recente do Van Damme colocar crianças como peças-chaves nos seus filmes, foi assim nos recentes ''Lukas'' e ''Ruas em Guerra'', e agora neste ''Colateral''.
Dos últimos 4 filmes, apenas o ''O Último Mercenário''(da Netflix) foi um pouco diferente dos outros 3. Já disse outras vezes e repito: não sou muito fã dos personagens ''Van Damme depressivo e errante''que o mestre teimou em fazer a partir do século XXI, mais precisamente começando em ''Hell''(que foi um filmaço), mas de lá para cá se tornaram comuns filme em que ele está depressivo por algum momento do passado, não consegue sorrir(e mostrar sua carisma), vive na bebida e se remoendo de culpa, se tornou padrão, o que foge a isto é a exceção.
Mas é óbvio que sempre é um prazer vê-lo, inclusive nesses últimos tempos em que ele está trabalhando menos, de 2019 para cá, é basicamente o 2° filme em que ele é protagonista, ou seja, apenas 2 filmes em 5 anos.
Gostei da participação da Cynthia Rothrock, mas bem que poderia ser maior, e o Kris, filho dele, voltou a dar as caras em uma cena rápida.
De restante, um filme ''ok'' que nunca será lembrado num top 10 dos melhores filmes dele, mas que também não figura entre os piores. Pela idade que tem, não dá para esperar muito nas cenas de ação.
Agora é aguardar os futuros filmes, não entendi porque ''Kill em All'' vai ganhar continuação, mas já quero assistir kkk
Kung Fu Panda 4
3.0 59 Assista AgoraNão achei a bomba que falaram, mas parece que é um daqueles filmes que a Disney lançava pro VHS nos anos 90.
Onde o original fazia muito sucesso no cinema, aí eles aproveitavam e lançavam uma continuação menos digna direto para VHS.
Kung Fu 4 é exatamente isso, diverte, mas nunca será inesquecível kkkk
Pacto de Redenção
3.5 11Ah, esse filme sair no mesmo ano da série ''Quiet on Set'' acaba sendo de uma ironia gigantesca envolvendo o James Marsden.
No filme, o seu personagem fica
puto e mata um pedófilo.
Na vida real, o James apoiou o abusador de menores Brian Peck e inclusive enviou cartas para a corte norte-americana pedindo ao juiz redução de pena para o cara.
Pacto de Redenção
3.5 11Bom filme dirigido e estrelado pelo Keaton.
A dinâmica do assassino perdendo a memória funcionou melhor com ele do que no filme ''Assassino Sem Rastro'' do Liam Neeson.
Dias de Vingança
3.6 6 Assista Agora''Conde Monte Cristo'' versão Spaghetti Western.
Mestre Giuliano Gemma incrível como sempre, e usando suas habilidades acrobáticas de ex-dublê.
Trilha sonora muito boa também.
Matador de Aluguel
3.1 272 Assista AgoraComo filme isolado,é assistível e diverte em alguns momentos.
Como remake, a única coisa que serve é para apresentar a alguns o filme original, que era uma obra-prima.
Completamente tudo está atrás do clássico: esse Jake Gyllenhaal não amarra as chuteiras do Patrick Swayze, a Daniela Melchior é realmente bela tal qual a Kelly Lynch, mas porra, eles não tem o mínimo de química como casal, eu gostei do Connor como vilão, lembra um pouco do Marshall Teague no original.
Mas isso que falei ainda não é nada demais comparado a algumas bizarrices como essas decisões:
1) Se passar na Flórida? O fato de ser uma cidadezinha no interior dava um puta charme na obra original, inclusive no final, ao ter vários moradores se unindo para ir lutar contra na casa do vilão.
2) Dalton como lutador de UFC? ah, pqp. Na verdade ele era completamente contra lutas, era isso o grande diferencial dele, ser um leão-de-chácara baixinho, que não gostava de brigar e mesmo assim ser um puta casca grossa.
3) As lutas extremamente frenéticas no mau sentido da palavra. Pega a clássica Patrick x Marshall Teague e percebam como era uma luta sem firulas desnecessárias. Essa luta inclusive o próprio Patrick explicou no programa do Jô Soares.
E o principal:
4) CADÊ O WADE GARRET???????????????? Melhor personagem que tinha, servia para potencializar o protagonista Dalton, Sam Elliot genial e tal. E simplesmente apagaram o cara.
Madame Teia
2.1 239 Assista AgoraNa cena em que a Madame volta
do Peru e vai para casa onde as meninas estavam hospedadas, ela dirige o mesmo táxi que roubou semanas antes, que por sinal seria fácil de identificar já que ela invade uma lanchonete e deixa o carro danificado.
Não tinha polícia em Nova York em 2003? Ela usou a capa de invisibilidade do Harry Potter?
E o que era aquele artefato tecnológico super avançado que o vilão tinha com a capanga dele controlando? Numa época em que era difícil até baixar música, falo mais nada kkkkkkkkk
Pedido Irlandês
2.7 118A Netflix desaposentou a Lindsey e entregou 2 péssimos filmes com ela.
A Netflix é fã ou hater da atriz?
Donzela
3.1 291 Assista AgoraPara quem prometia muito, entregou pouquíssimo.
Numa temática parecia, o ''A Princesa'', que foi lançado no Star+ em 2022, é melhor que esse (mesmo também sendo ruim).
Quem Fizer Ganha
3.1 19 Assista AgoraBom filme, mas sofre daquele famoso mal moderno... simplesmente mudaram alguns fatos para favorecer a agenda.
Havia um trans no time de fato, mas ele não fez o 2° gol da vitória, não entendo porque no filme foi o autor do gol(na verdade entendo sim, mas deixa quieto rs).
E há os exageros cinematográficos de costume, como o pênalti que o goleiro pegou que também não existiu na partida original. Mas no geral, bom filme.
Nocaute
1.8 8 Assista AgoraPoderia ser melhor se seguissem a linha do Leão Branco do Van Damme ou do Lutador de Rua do Michael Jai White, focando na maior parte do tempo em artes marciais.
Mas deram destaque demais no arco da corrupção policial, e aí descambou para um excesso de uso de armas de fogos e cagaram do meio pro fim.
P.S: Scott Adkins tem um papel bem pequeno.
American Star
3.7 4Ian McShane carrega o filme nas costas, mesmo quando ele dá umas osciladas.
Não é tão bom quanto eu pensava pelo trailer, tá mais ou menos do nível daquele ''o Assassino'' do David Fincher, mas por não ter ator nem diretor tão famoso, vai acabar passando batido.
Como Nasceu Nosso Planeta
4.3 10Uma das melhores séries que a History já fez.
Revi recentemente e envelheceu muito bem, tempo passou tão rápido que nem parece que já tem uns 14 ou 15 anos de lançada.
Depois vou rever a 2° temporada.
A Noite que Mudou o Pop
4.2 159 Assista AgoraÉ um documentário muito bom, mas ainda acho o outro(https://filmow.com/we-are-the-world-t99328/) mais completo, pois lá além da parte técnica, fala mais sobre o real contexto da África naquele momento, enquanto esse aqui só dá uma pincelada básica introdutória.
De toda forma, seria uma ótima sessão dupla para quem não viu, e vale a pena.
No caso o problema é saber onde assistir, pois acho que é difícil... no meu caso tenho o DVD comprado há séculos atrás, mas acho que streamings não o disponibilizam, infelizmente.
Andre Matos: Maestro do Rock - Episódio 2
4.3 5Por que será que Mariutti e Confessori pediram para retirar os seus depoimentos?
In the Land of Saints and Sinners
3.1 10Filmaço!
O melhor do Liam Neeson desde ''Noite Sem Fim'' (que é de 2015, quase 10 anos atrás)
O Robert Lorenz depois de passar mais de uma década produzindo vários ótimos filmes do Clint Eastwood, fez bem em se lançar também como diretor, pois tem jeito para coisa.
E essa é outra parceria dele com o Neeson, e assim como no primeiro filme da dupla, o ''Na Mira do Perigo'' ,aqui tem o protagonista envelhecido que sente o peso da idade.
A atmosfera irlandesa dos anos 70, as belíssimas paisagens naturais, uma trama mais ''pé no chão'', tudo joga a favor deste filme, que tem um dos títulos mais profundos que já vi, ''Na Terra dos Santos e Pecadores''.
O Liam aqui acertou em tudo no que o ''Sombras de um Crime'' errou, que ele protagonizou ano passado.
Mais Um Tiro Certo
2.4 12 Assista AgoraO pessoal tá destruindo o filme nos comentários, mas não é ruim assim.
Acho que foi inferior ao primeiro filme, mas agora temos também o Michael Jai White , que
luta contra o Scott, talvez o milésimo confronto entre ambos nos filmes kkkkk
Calor Mortal
1.9 8 Assista AgoraNão vá esperando muito que dá para se divertir, afinal, temos o mito Don Johnson e a Olga Kurylenko, que nesse filme está mais bonita do que nunca e ainda meio que pareceu a Maggie Q.
A chef Olga me lembrou dos bons tempos de Steven Seagal em ''A Força em Alerta''
Fica a lição de: nunca irrite um(a) chef que quer apenas cozinhas.
Mais Um Tiro Certo
2.4 12 Assista AgoraAchei um ótimo trailer e ainda tem a adição do Michael Jai White e do Tom Berenger.
Essa continuação deve superar até o (bom) primeiro filme. O diretor também é o mesmo.
Vingança e Redenção
2.2 13 Assista AgoraVi alguns falando que esse filme é melhor que os últimos do Bruce Willis, mas se deve ao fato do diretor Jesse V. Johnson no comando.
Entretanto, o roteiro disso é meio bagunçado, e o John Malkovich simplesmente não faz diferença alguma na história...pagaram um cachê de alguns diálogos para ele só para botar no pôster.
E mais uma vez o diretor se afasta das origens de artes marciais.
Que tá passando, caro Jesse?
The Last Kumite
2.5 3Saiu o trailer e eu estou simplesmente empolgado para o que promete ser uma obra-prima que abalará os alicerces da indústria cinematográfica.
Olha o elenco desse filme: Cynthia Rothrock, Michel Qissi, Matthias Hues, Richard Norton, Billy Blanks, Kurt McKinney (de retroceder nunca, render-se jamais)... então foi assim que se sentiram os brasileiros que assistiram a convocação brasileira lá em 1970?
Faltou alguns mitos como Don Wilson, Lorenzo Lamas, Martin Kove, Al Leong etc etc, mas definitivamente The Last Kumite é uma parada obrigatória para 2024.
O Homem dos Sonhos
3.5 143Se alguém é
casado com uma mulher do tipo da esposa do protagonista, digo que ninguém precisa de inimigo.