O final foi péssimo, até para padrões de filmes de ação despretensiosos como esse. Tava até divertido até a parte final. Coisa de amador mesmo. Uma pena. No mais, valeu por ver Mickey Rourke e Don Johnson juntos. Podiam ter tido uma carreira melhor no cinema, se quisessem.
Filme legal, simples, leve. Um elenco estelar, apesar de eu ter achado a participação do Christian Slater um pouco menor e sem muito brilho por parte dele. Mas não dá pra reclamar de um elenco com Kevin Costner, Alan Rickman, Mary Elizabeth Mastrantonio, Morgan Freeman e ainda a surpresa no final:
o grande Sean Connery, reencontrando os velhos companheiros de tela de filmes marcantes dos anos 80: Costner e Slater. Eu fiquei surpreso, pois eu realmente não sabia que ele tinha feito essa participação.
Um filme de aventura bem legal, bem melhor que Hook, do Spielberg, filme do mesmo ano.
Mais um filme da lista "descobri o final na metade", mas dá pra passar o tempo de boa. Vale pela dupla Dafoe e Hines, e principalmente pela bela Amanda Pays, que de branco parece um anjo.
Filme legal pra assistir á noite com um balde de pipoca e limonada. Não é ruim, dá pra se divertir. A cena da luta é lendária, a mensagem do filme é marcante e é dirigida pelo lendário John Carpenter. Vale o seu tempo.
Grata surpresa. Filme leve e bem divertido, estilo anos 80, do jeito que eu gosto. Não sou muito fã do Mark Harmon como ator, mas o cara fez uns filmes bem legais naquela década. Gostei do elenco, reconheci alguns de outros filmes ou séries que assisti. As cenas da maquiagem pesada ficaram excelentes. E outra coisa a falar: Kirstie Alley. Já a conhecia, mas esse foi, de fato, o primeiro filme que assisti com ela. Era muito linda mesmo. Depois vou procurar pra assistir novamente, mas no áudio original.
Assisti a este clássico há muito tempo. Preciso rever. Mas na minha memória, lembro das cenas de ação, da beleza da Connie Nielsen e da atuação excelente do ótimo Kurt Russell. Essa nota ridícula não traduz a realidade. O filme não é um primor, mas vale o seu tempo.
Me venderam esse filme como um clássico, um filme foda de ação esportiva no estilo The Running Man, do Schwarzenegger. Mas a realidade é que não chegou nem perto do clássico do Arnold, que é muito superior. Rollerball é fraquíssimo. O pouco que se aproveita é a batalha final e só. Superestimado.
Um dos piores roteiros que eu já vi em filmes. O filme em si não é de todo ruim, mas em algumas partes, principalmente no final, são bem jogadas, sem qualidade alguma. O típico filme que com certeza teve problemas de bastidores. Demi Moore tava mesmo no auge da beleza naqueles anos 90. Continua linda até hoje. Barry Levinson fez bons trabalhos em sua carreira. Esse aqui não foi um deles.
Grata surpresa. Que saudade de filmes assim, leve, sem pretensão alguma, com atuações legais. Um C. Thomas Howell carismático (podia ter tido uma carreira melhor) e a bela Rae Dawn Chong. O cabelo, o sorriso. Típica beleza 80tista que eu adoro. Aliás, também mencionar o grande James Earl Jones, a pequena participação do grande Leslie Nielsen, e da sua filha no longa, que quando eu olhei de primeira, eu sabia que a conhecia de algum lugar. Quando fui ver, era a bela Jan de The Office, Melona Hardin. Ela era muito hot em 1986, e continua hot em 2024!
Esse filme pra mim é a prova do quanto a sociedade atual matou o pouco de bom que o mundo tinha. Tinha problemas, como sempre teve, mas hoje temos as pessoas inventando problemas onde não tem, o que é pior ainda. Uma pena. Saudade dos anos 80.
da morte do Paul é impactante até hoje. A cara e o grito da Shawnee nessa cena foi muito foda. Outras cenas clássicas que gostei de rever foram as mortes na lanchonete, na pia e na cabine telefônica, e claro, a cena que sempre me faz lembrar desse filme: o reverendo na cena final.
É divertido de assistir até hoje. E os efeitos são excelentes pra época. Vale a pena conferir novamente!
Finalmente consegui assistir a este filme. Um bom filme nota 6 pra assistir com um balde de pipoca.
Completei a trinca. Agora posso comparar com os outros dois filmes do mesmo ano com temas parecidos (O Segredo do Abismo e Leviathan), e digo que as únicas coisas em comum são o fundo do oceano e seres de outro planeta/monstros.
A vantagem desse aqui é que o filme não é muito longo como O Segredo do Abismo e tem um final coerente, diferente do final ridículo do Leviathan.
Em termos de qualidade, mesmo com aquele final, fico com Leviathan.
Meu ranking dos filmes de ETs/monstros no fundo do mar de 1989: 1- Leviathan 2- O Segredo do Abismo 3- Abismo do Terror
Eu me apaixonei completamente pela Jennifer Love Hewitt aqui nesse filme. Uma nota baixa demais pra um filme divertido. Cumpriu bem o que foi proposto.
Fazia tempo que tava na minha lista. Assisti pela primeira vez hoje e foi uma boa experiência. John Landis fez ótimos trabalhos nos anos 80, incluindo o Thriller, do Michael. Deu pra ver que esse aqui foi a inspiração pra aquele clipe histórico. A atriz que faz a enfermeira, eu lembro de ter visto ela no Brinquedo Assassino 2, mas só aqui nesse filme eu pude perceber o quanto ela era linda. Sobre a maquiagem do mestre Rick Baker, não preciso falar nada: GÊNIO. E os efeitos práticos com a criatura, simplesmente espetacular. Por filmes assim é que você vê que o CGI jamais substituirá a essência dos efeitos práticos. Final fugindo do tradicional e causando um impacto pelo jeito brusco e bem feito como foi feito. Gostei mesmo.
Com o remake, passei a valorizar ainda mais este clássico. Não espero roteiro de qualidade, espero muita ação, mulher gostosa e um ator foda chamado Patrick Swayze.
Acabo de me dar conta que não comentei sobre esse clássico que assisti há alguns anos. Bom, antes da saga Avatar, o projeto mais pessoal da carreira do James Cameron certamente foi esse, mostrando pro mundo do cinema as novas tecnologias que viriam a fazer parte a partir de então. Talvez por ser um pouco mais longo do que deveria e ter partes realmente maçantes, é daqueles filmes que você vai ver no máximo duas vezes na sua vida. Mesmo assim, destaco as atuações excelentes do Ed Harris, da Mary Elizabeth Mastrantonio e do Michael Biehn. E uma cena em particular mexe comigo até hoje:
A cena do personagem do Harris vendo as imagens do Holocausto com aquela música de fundo pesada, e o olhar de desolação dele. Que atuação do Harris nessa cena.
Filme marcante e importante para a história da ficção científica e do cinema no geral. Vale a conferida.
Jake Gyllenhaal é um dos melhores atores da geração dele, mas ter aceitado participar dessa bomba explica o motivo dele não ter destaque como outros atores piores que ele. É só ver os últimos filmes que ele tá aceitando participar. Esse aqui é mais um, filme horroroso. Eu até ri, mas do tanto de coisa ridícula que eu vi. Ao contrário dos colegas que comentaram abaixo, nem pra diversão numa tarde de domingo isso serviu.
Uma tijolada na cara dos financiadores da guerra das cores, mesmo sabendo que de nada adianta, pois o próprio filme deixa claro que grande parte da onda de racismo no mundo atual vêm dos que posam de vítimas, e que grande parte dos brancos não se importa com as causas, senão em posar para parecer que se importa. O que confirma o meu desanimo com o mundo, pois não vejo perspectiva alguma de melhora. Me identifiquei com muitos momentos do filme. E mesmo a forçada habitual dos filmes atuais (claro que renderia indicação! haha) não estragou a experiência, algo raríssimo. Um bom filme!
Comentando novamente sobre este filmaço depois de muitos anos. Filme memorável, daqueles que você pensa por dias depois de assistir, e toda vez que passa, você assiste. Além disso, muito à frente de seu tempo, sendo o pioneiro (me corrijam se eu estiver errado!) e referência em falar sobre o autismo. Atuação memorável de Dustin Hoffman e um jovem Tom Cruise que, antes de fazer ótimos filmes de ação, mostrou que tbm era excelente em dramas. Deveria voltar a fazer mais filmes assim. Nota 1000/10!
Harley Davidson e Marlboro Man - Caçada Sem Tréguas
3.2 58 Assista AgoraO final foi péssimo, até para padrões de filmes de ação despretensiosos como esse. Tava até divertido até a parte final. Coisa de amador mesmo. Uma pena.
No mais, valeu por ver Mickey Rourke e Don Johnson juntos. Podiam ter tido uma carreira melhor no cinema, se quisessem.
31.5.24
Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões
3.4 238 Assista AgoraFilme legal, simples, leve. Um elenco estelar, apesar de eu ter achado a participação do Christian Slater um pouco menor e sem muito brilho por parte dele. Mas não dá pra reclamar de um elenco com Kevin Costner, Alan Rickman, Mary Elizabeth Mastrantonio, Morgan Freeman e ainda a surpresa no final:
o grande Sean Connery, reencontrando os velhos companheiros de tela de filmes marcantes dos anos 80: Costner e Slater. Eu fiquei surpreso, pois eu realmente não sabia que ele tinha feito essa participação.
Um filme de aventura bem legal, bem melhor que Hook, do Spielberg, filme do mesmo ano.
30.5.24
Saigon: Império da Violência
2.7 8 Assista AgoraMais um filme da lista "descobri o final na metade", mas dá pra passar o tempo de boa. Vale pela dupla Dafoe e Hines, e principalmente pela bela Amanda Pays, que de branco parece um anjo.
27.5.24
Eles Vivem
3.7 732 Assista AgoraFilme legal pra assistir á noite com um balde de pipoca e limonada. Não é ruim, dá pra se divertir. A cena da luta é lendária, a mensagem do filme é marcante e é dirigida pelo lendário John Carpenter. Vale o seu tempo.
24.5.24
Atração Fatal
3.6 444 Assista AgoraGlenn Close ter perdido pra Cher é sacanagem. Uma das maiores atuações da história.
21.5.24
Curso de Verão
3.4 201 Assista AgoraGrata surpresa. Filme leve e bem divertido, estilo anos 80, do jeito que eu gosto. Não sou muito fã do Mark Harmon como ator, mas o cara fez uns filmes bem legais naquela década.
Gostei do elenco, reconheci alguns de outros filmes ou séries que assisti.
As cenas da maquiagem pesada ficaram excelentes.
E outra coisa a falar: Kirstie Alley. Já a conhecia, mas esse foi, de fato, o primeiro filme que assisti com ela. Era muito linda mesmo.
Depois vou procurar pra assistir novamente, mas no áudio original.
20.5.24
Só Resta a Esperança
4.3 140Assisti quando era criança passando na TV. Lembro bem do final. Mas temo assistir novamente pra não emocionar demais.
19.5.24
O Soldado do Futuro
2.9 91 Assista AgoraAssisti a este clássico há muito tempo. Preciso rever. Mas na minha memória, lembro das cenas de ação, da beleza da Connie Nielsen e da atuação excelente do ótimo Kurt Russell. Essa nota ridícula não traduz a realidade. O filme não é um primor, mas vale o seu tempo.
17.5.24
Rollerball: Os Gladiadores do Futuro
3.1 50 Assista AgoraMe venderam esse filme como um clássico, um filme foda de ação esportiva no estilo The Running Man, do Schwarzenegger. Mas a realidade é que não chegou nem perto do clássico do Arnold, que é muito superior. Rollerball é fraquíssimo. O pouco que se aproveita é a batalha final e só. Superestimado.
15.4.25
Tropa de Elite
4.0 1,8K Assista AgoraDepois de Cidade de Deus, o melhor filme brasileiro de todos os tempos!
14.5.24
Golpe de Mestre
4.3 233Filme massa, leve, divertido, com dois monstros do cinema. Não tem como dar errado. Clássico que não sei por qual razão demorei tanto a assistir.
10.5.24
Amadeus
4.4 1,1K2024: 40 anos de um dos melhores filmes já feito. WOLFGANG...AMADEUS...MOZART!
8.5.24
Assédio Sexual
3.0 156 Assista AgoraUm dos piores roteiros que eu já vi em filmes. O filme em si não é de todo ruim, mas em algumas partes, principalmente no final, são bem jogadas, sem qualidade alguma. O típico filme que com certeza teve problemas de bastidores. Demi Moore tava mesmo no auge da beleza naqueles anos 90. Continua linda até hoje. Barry Levinson fez bons trabalhos em sua carreira. Esse aqui não foi um deles.
8.5.24
Uma Escola Muito Louca
3.0 67 Assista AgoraGrata surpresa. Que saudade de filmes assim, leve, sem pretensão alguma, com atuações legais. Um C. Thomas Howell carismático (podia ter tido uma carreira melhor) e a bela Rae Dawn Chong. O cabelo, o sorriso. Típica beleza 80tista que eu adoro. Aliás, também mencionar o grande James Earl Jones, a pequena participação do grande Leslie Nielsen, e da sua filha no longa, que quando eu olhei de primeira, eu sabia que a conhecia de algum lugar. Quando fui ver, era a bela Jan de The Office, Melona Hardin. Ela era muito hot em 1986, e continua hot em 2024!
Esse filme pra mim é a prova do quanto a sociedade atual matou o pouco de bom que o mundo tinha. Tinha problemas, como sempre teve, mas hoje temos as pessoas inventando problemas onde não tem, o que é pior ainda. Uma pena. Saudade dos anos 80.
5.5.24
A Bolha Assassina
3.1 661 Assista AgoraClássico dos anos 90 no SBT. Revi nesta madrugada depois de muitos anos, com um balde grande de pipoca. A cena
da morte do Paul é impactante até hoje. A cara e o grito da Shawnee nessa cena foi muito foda. Outras cenas clássicas que gostei de rever foram as mortes na lanchonete, na pia e na cabine telefônica, e claro, a cena que sempre me faz lembrar desse filme: o reverendo na cena final.
É divertido de assistir até hoje. E os efeitos são excelentes pra época. Vale a pena conferir novamente!
25.4.24
Abismo do Terror
2.8 37Finalmente consegui assistir a este filme. Um bom filme nota 6 pra assistir com um balde de pipoca.
Completei a trinca. Agora posso comparar com os outros dois filmes do mesmo ano com temas parecidos (O Segredo do Abismo e Leviathan), e digo que as únicas coisas em comum são o fundo do oceano e seres de outro planeta/monstros.
A vantagem desse aqui é que o filme não é muito longo como O Segredo do Abismo e tem um final coerente, diferente do final ridículo do Leviathan.
Em termos de qualidade, mesmo com aquele final, fico com Leviathan.
Meu ranking dos filmes de ETs/monstros no fundo do mar de 1989:
1- Leviathan
2- O Segredo do Abismo
3- Abismo do Terror
21.4.24
O Terno de 2 Bilhões de Dólares
2.7 511 Assista AgoraEu me apaixonei completamente pela Jennifer Love Hewitt aqui nesse filme. Uma nota baixa demais pra um filme divertido. Cumpriu bem o que foi proposto.
20.4.24
Um Lobisomem Americano em Londres
3.7 612Fazia tempo que tava na minha lista. Assisti pela primeira vez hoje e foi uma boa experiência. John Landis fez ótimos trabalhos nos anos 80, incluindo o Thriller, do Michael. Deu pra ver que esse aqui foi a inspiração pra aquele clipe histórico.
A atriz que faz a enfermeira, eu lembro de ter visto ela no Brinquedo Assassino 2, mas só aqui nesse filme eu pude perceber o quanto ela era linda. Sobre a maquiagem do mestre Rick Baker, não preciso falar nada: GÊNIO.
E os efeitos práticos com a criatura, simplesmente espetacular.
Por filmes assim é que você vê que o CGI jamais substituirá a essência dos efeitos práticos.
Final fugindo do tradicional e causando um impacto pelo jeito brusco e bem feito como foi feito.
Gostei mesmo.
15.4.24
Show de Vizinha
3.1 821 Assista AgoraQuem nunca se apaixonou pela Elisha Cuthbert ao assistir a este clássico não sabe o que é sofrer por um amor impossível.
10.4.24
Matador de Aluguel
3.3 156 Assista AgoraCom o remake, passei a valorizar ainda mais este clássico. Não espero roteiro de qualidade, espero muita ação, mulher gostosa e um ator foda chamado Patrick Swayze.
2.4.24
O Segredo do Abismo
3.7 252Acabo de me dar conta que não comentei sobre esse clássico que assisti há alguns anos.
Bom, antes da saga Avatar, o projeto mais pessoal da carreira do James Cameron certamente foi esse, mostrando pro mundo do cinema as novas tecnologias que viriam a fazer parte a partir de então.
Talvez por ser um pouco mais longo do que deveria e ter partes realmente maçantes, é daqueles filmes que você vai ver no máximo duas vezes na sua vida. Mesmo assim, destaco as atuações excelentes do Ed Harris, da Mary Elizabeth Mastrantonio e do Michael Biehn. E uma cena em particular mexe comigo até hoje:
A cena do personagem do Harris vendo as imagens do Holocausto com aquela música de fundo pesada, e o olhar de desolação dele. Que atuação do Harris nessa cena.
Filme marcante e importante para a história da ficção científica e do cinema no geral. Vale a conferida.
24.3.24
Matador de Aluguel
3.1 276Jake Gyllenhaal é um dos melhores atores da geração dele, mas ter aceitado participar dessa bomba explica o motivo dele não ter destaque como outros atores piores que ele. É só ver os últimos filmes que ele tá aceitando participar. Esse aqui é mais um, filme horroroso. Eu até ri, mas do tanto de coisa ridícula que eu vi. Ao contrário dos colegas que comentaram abaixo, nem pra diversão numa tarde de domingo isso serviu.
24.3.24
Ficção Americana
3.8 380Uma tijolada na cara dos financiadores da guerra das cores, mesmo sabendo que de nada adianta, pois o próprio filme deixa claro que grande parte da onda de racismo no mundo atual vêm dos que posam de vítimas, e que grande parte dos brancos não se importa com as causas, senão em posar para parecer que se importa. O que confirma o meu desanimo com o mundo, pois não vejo perspectiva alguma de melhora. Me identifiquei com muitos momentos do filme. E mesmo a forçada habitual dos filmes atuais (claro que renderia indicação! haha) não estragou a experiência, algo raríssimo. Um bom filme!
24.3.24
Rain Man
4.1 767 Assista AgoraComentando novamente sobre este filmaço depois de muitos anos. Filme memorável, daqueles que você pensa por dias depois de assistir, e toda vez que passa, você assiste. Além disso, muito à frente de seu tempo, sendo o pioneiro (me corrijam se eu estiver errado!) e referência em falar sobre o autismo. Atuação memorável de Dustin Hoffman e um jovem Tom Cruise que, antes de fazer ótimos filmes de ação, mostrou que tbm era excelente em dramas. Deveria voltar a fazer mais filmes assim. Nota 1000/10!
24.3.24