aproveitei que a Netflix colocou tudo no catálogo e revi. continuo achando esse aqui um dos animes mais incríveis já feitos (peguei até um tom queer que eu não entendia direito na primeira vez que assisti e hoje faz muito sentido), mas dessa vez impliquei com muita coisa ao longo da temporada.
me irrita como algumas coisas são corridas, principalmente a reta final. como o último anjo simplesmente aparece e some no mesmo episódio (dava pra desenvolver uns 5 episódios só sobre ele).
a forma como tratam as personagens femininas também me irritou bastante em geral. acho toda a concepção da personagem da Asuka um erro, completamente inútil. já a Misato no final é completamente reduzida a sua "sexualidade aflorada" e seu relacionamento flopado.
por fim, acho que faltou coragem pra se livrarem do Toji e da Rei quando foi a hora, fica a impressão de que sempre voltam atrás e não se entregam ao fatalismo de vez.
foi a temporada mais pé no chão de todas, e até final (que foi bem óbvio) me deixou contente pela primeira vez nessa série. direção de arte e Wittrock foram os grandes acertos da temporada, tomara que ele volte.
sem dúvida uma das melhores coisas que vi esse ano. Soderbergh podia aposentar de vez do cinema e continuar só fazendo tv, que ultimamente é de onde vem seus melhores projetos, direção afiadíssima aqui. a ambientação é maravilhosa (agora que Boardwalk Empire acabou essa aqui substitui muito bem com todos os valores de produção para a época), a trilha do Martinez é maravilhosa (alguns momentos remete muito ao Reznor e o Ross), e falar desse elenco (principalmente Owen) e o texto é chover no molhado.
Faltou espaço pra personagem da Hunter (que destrói em todas as cenas) e, apesar da série ser muito corajosa, achei que deram uma pequena cagada no final
Não tem o charme da temporada anterior, mas Dunham brilhou nessa temporada.
Manteve o ritmo da primeira e o mix do drama, comédia (achei o episódio da cocaína o melhor da temporada), suas bizarrices e ainda deu espaço para mais seu lado mais experimental (o sensacional episódio de valentine's day com o Patrick Wilson e do road movie com a Jessa), e deu tudo muito certo. Falar da trilha é chover no molhado, nessa temporada foi uma seleção de respeito.
Pena que Zosia perdeu um pouco de destaque e teve alguns episódios que foram mais fracos.
E o final então? Lindo demais ver o amor dos "estranhos".
Mais uma temporada espetacular e elenco cada vez melhor. Bobby Cannavale roubou a temporada, simplesmente sensacional.
Uma pena que o Neal não teve tanto destaque, o personagem sempre foi um dos mais bem interessantes e construídos, acabou ficando meio de lado dessa vez.
Meia estrela a menos pelo pavoroso episódio 3. Mas Podewsa acabou se redimindo nos outros episódios da temporada.
da mão do ITK e o caso do capitão com a prostituta drogada.
Uma pena ver Dexter continuar indo por esse caminho, ainda mais depois de uma temporada bem ok como foi a 5ª. Vamos ver como os roteiristas vão lidar com a revelação do final na próxima temporada, que com certeza era uma das coisas que todos os fãs da série mais esperavam.
Neon Genesis Evangelion
4.5 329 Assista Agoraaproveitei que a Netflix colocou tudo no catálogo e revi. continuo achando esse aqui um dos animes mais incríveis já feitos (peguei até um tom queer que eu não entendia direito na primeira vez que assisti e hoje faz muito sentido), mas dessa vez impliquei com muita coisa ao longo da temporada.
me irrita como algumas coisas são corridas, principalmente a reta final. como o último anjo simplesmente aparece e some no mesmo episódio (dava pra desenvolver uns 5 episódios só sobre ele).
a forma como tratam as personagens femininas também me irritou bastante em geral. acho toda a concepção da personagem da Asuka um erro, completamente inútil. já a Misato no final é completamente reduzida a sua "sexualidade aflorada" e seu relacionamento flopado.
por fim, acho que faltou coragem pra se livrarem do Toji e da Rei quando foi a hora, fica a impressão de que sempre voltam atrás e não se entregam ao fatalismo de vez.
It's Always Sunny in Philadelphia (13ª Temporada)
4.1 19 Assista AgoraSeason finale incrível e lindo demais.
Fargo (2ª Temporada)
4.4 337 Assista AgoraDunst, Woodbine e McClarnon destruidores.
The Leftovers (2ª Temporada)
4.5 422 Assista Agoranossa geração tem uma Twin Peaks.
Sense8 (1ª Temporada)
4.4 2,1K Assista AgoraI pray every single day, for a revolution! <3
American Horror Story: Freak Show (4ª Temporada)
3.5 1,4K Assista Agorafoi a temporada mais pé no chão de todas, e até final (que foi bem óbvio) me deixou contente pela primeira vez nessa série.
direção de arte e Wittrock foram os grandes acertos da temporada, tomara que ele volte.
The Knick (1ª Temporada)
4.5 144 Assista Agorasem dúvida uma das melhores coisas que vi esse ano.
Soderbergh podia aposentar de vez do cinema e continuar só fazendo tv, que ultimamente é de onde vem seus melhores projetos, direção afiadíssima aqui.
a ambientação é maravilhosa (agora que Boardwalk Empire acabou essa aqui substitui muito bem com todos os valores de produção para a época), a trilha do Martinez é maravilhosa (alguns momentos remete muito ao Reznor e o Ross), e falar desse elenco (principalmente Owen) e o texto é chover no molhado.
e que final sensacional, a cara do Owen é impagável. ansioso pela próxima!
Orange Is The New Black (2ª Temporada)
4.4 877 Assista AgoraTemporada excelente. Destaque pro episódio da Jodie Foster e o sensacional ep de dia dos namorados.
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista Agora"All my life I wanted to be nearer to God. The only nearness? Silence."
Skins - Juventude à Flor da Pele (7ª Temporada)
4.0 800 Assista AgoraPure > Rise >>>>>>>>>>> Fire
Top of the Lake (1ª Temporada)
4.0 100 Assista AgoraFaltou espaço pra personagem da Hunter (que destrói em todas as cenas) e, apesar da série ser muito corajosa, achei que deram uma pequena cagada no final
(por não terem insistido na trama do incesto revelado nos últimos capítulos).
House of Cards (1ª Temporada)
4.5 609 Assista AgoraTá difícil pra alguma série tomar o lugar dessa em 2013. Temporada do ano fácil.
Girls (2ª Temporada)
4.0 295Não tem o charme da temporada anterior, mas Dunham brilhou nessa temporada.
Manteve o ritmo da primeira e o mix do drama, comédia (achei o episódio da cocaína o melhor da temporada), suas bizarrices e ainda deu espaço para mais seu lado mais experimental (o sensacional episódio de valentine's day com o Patrick Wilson e do road movie com a Jessa), e deu tudo muito certo. Falar da trilha é chover no molhado, nessa temporada foi uma seleção de respeito.
Pena que Zosia perdeu um pouco de destaque e teve alguns episódios que foram mais fracos.
E o final então? Lindo demais ver o amor dos "estranhos".
Boardwalk Empire - O Império do Contrabando (3ª Temporada)
4.5 98Mais uma temporada espetacular e elenco cada vez melhor. Bobby Cannavale roubou a temporada, simplesmente sensacional.
Uma pena que o Neal não teve tanto destaque, o personagem sempre foi um dos mais bem interessantes e construídos, acabou ficando meio de lado dessa vez.
Meia estrela a menos pelo pavoroso episódio 3. Mas Podewsa acabou se redimindo nos outros episódios da temporada.
The Newsroom (1ª Temporada)
4.5 144 Assista AgoraTinha tudo pra ser a melhor temporada do ano, mas foi perdendo um pouco do ritmo com o passar dos episódios.
O trio amoroso como alívio cômico praticamente afundou a temporada.
Breaking Bad (4ª Temporada)
4.7 1,2K Assista AgoraQuase infartei de rir com o final
"gore". Tão boa quanto a terceira.
Breaking Bad (3ª Temporada)
4.6 840Aaron Paul destruiu nessa temporada!
Californication (3ª Temporada)
4.2 112Collini out
Luck (1ª Temporada)
3.8 19 Assista Agoraainda não acredito no destino dessa série. :/
Boardwalk Empire - O Império do Contrabando (2ª Temporada)
4.5 110 Assista AgoraYou don't know me, James.
Luck (1ª Temporada)
3.8 19 Assista Agorapilot espetacular.
agora é esperar até o retorno :/
Dexter (6ª Temporada)
4.2 984 Assista AgoraAté uma temporada "piloto-automático" de Dexter ainda tem seus momentos.
Uma hora ou outra essa temporada tentou levantar um debate interessante sobre religião mas ia tudo por água abaixo na cena seguinte, uma pena.
Isso sem contar os furos imensos que a temporada deixou
ainda mais depois do twist do episódio 9 onde revelam que o Gellar estava morto o tempo todo.
Pior ainda é ter que aguentar as subtramas ridículas e mal acabadas como o caso
da mão do ITK e o caso do capitão com a prostituta drogada.
Uma pena ver Dexter continuar indo por esse caminho, ainda mais depois de uma temporada bem ok como foi a 5ª. Vamos ver como os roteiristas vão lidar com a revelação do final na próxima temporada, que com certeza era uma das coisas que todos os fãs da série mais esperavam.
How to Make It in America (2ª Temporada)
4.3 22Ficou um clima de série cancelada no meio da temporada, que o elenco deu até uma decaída.
Tomara que volte pra 3ª.
Dead Set
3.8 178tudo que WD acha que é.