Pra mim, Greta aborda o feminino como ninguém. Eu amo Almódavar mas enquanto ele aborda mulheres muito certas de si e suas nuances, Greta tem esse estilo existencial sempre em busca de si mesma. Isso perpassa por todas as suas obras.
Prometeu muito e entregou pouco. Não tem terror nem estranheza suficiente pra ser considerado bom na sua categoria. O roteiro não traz novidade, porém é um filme bem estético com boas atuações. Fiquei com a sensação que caberia uma vibe de Clímax de Gaspar Noé durante a festa, só pra ter realmente ALGUMA estranheza, já que todo mundo cismou de ser um filme estranho. Tirando umas duas cenas, o filme não causa agonia. Talvez um filme introdutório pra quem possa gostar de filmes que incomodem, no máximo.
A cena que ele fica preso fora de casa, mostrando a sensação de ter um ataque de pânico, passando num projetor enquanto as pessoas riem é um resumo do que significa comédia autodepreciativa. Achei muito bom.
Não tem explicação razoável pra Vanessa Kirby concorrer à melhor atriz com esse filme, não teve uma cena que a atuação dela me convenceu, só se fosse uma novela da Globo. Enquanto isso, Shia LaBeouf segue ignorado mesmo sendo um monstro da atuação.
Gostei muito do que o diretor tentou fazer, dos rumos que a história poderia tomar mas também não fez nenhum milagre porque a proposta final é RUIM. O maior problema desse filme é que ele não tem ABSOLUTAMENTE NENHUMA relação com o anterior, é como se começasse tudo do zero. Dane-se o argumento de tentar consertar o que J.J. fez, os filmes mal se conversam. Até a personalidade dos personagens muda. Esse filme não serviu de NADA no fim de tudo. Uma grande pena. Preferiram ficar de briguinha interna cancelando um o trabalho do outro do que entregar algo que tinha potencial. O filme é lindo demais esteticamente, mas não parece star wars. Você só sabe que é SW pelos elementos. Rogue One segue a mesma lógica mas não faz parte da sequência, então tudo bem. Isso eu vou ter que elogiar o J.J. que captou melhor o clima leve de SW. (porém longe de mim defende esse cara)
Esse filme tinha potencial pra ser um filme de apresentação do universo star wars pra nova geração, o problema é que prometeu demais e não cumpriu. Tudo nesse filme é só potencial e promessa. Kylo Ren tinha tudo pra ser um vilão incrível. É o começo de uma grande decepção.
Tem umas cenas no início que são incríveis; o posicionamento da câmera deforma o David e faz ele ficar animalesco e monstruoso, com uso de espelhos e jogo de luz. Achei isso massa demais! Faz todo sentido no filme. E Jude Law né. Que ator.
Interessante que o diretor tenha escolhido a paleta clássica de filme em ambientes latinos mesmo não sendo filme estadunidense. Tirando isso, gostei da sensação que a câmera dá de que estou espiando a história, não de que ela está sendo retratada somente. Na verdade parece que o filme tenta puxar essa sensação de observar também de outras formas. Como por exemplo, há várias cenas secundárias que são narradas mas que muitas vezes passam despercebidas pelos protagonistas. O que me fez pensar um pouco sobre privilégios. No fim do dia as questões que acometiam os protagonistas (adolescentes) eram fúteis se comparadas à esses acontecimentos secundários em locais onde eles passavam. Mas acredito que a ideia do diretor foi mais de mostrar a efemeridade da vida com os contrastes entre momentos intensos entre os protagonistas e mórbidos.
O limbo entre um amor e outro. Se entregar é difícil quando o amor antigo ainda machuca mas você quer viver o outro. Ciente que o futuro te guarda no esquecimento. Que aliás nunca chega. Amores não são esquecíveis.
"Nós arrancamos tanto de nós mesmos para nos curarmos mais depressa das coisas que ficamos esgotados perto dos 30 e temos menos a oferecer toda vez que começamos algo com alguém novo. Mas se obrigar a ser insensível, assim como não sentir nada... que desperdício!"
A Sociedade da Neve
4.2 724 Assista AgoraCaramba que filme bom!! Que filme BOM
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraPra mim, Greta aborda o feminino como ninguém. Eu amo Almódavar mas enquanto ele aborda mulheres muito certas de si e suas nuances, Greta tem esse estilo existencial sempre em busca de si mesma. Isso perpassa por todas as suas obras.
Saltburn
3.5 862Prometeu muito e entregou pouco. Não tem terror nem estranheza suficiente pra ser considerado bom na sua categoria. O roteiro não traz novidade, porém é um filme bem estético com boas atuações. Fiquei com a sensação que caberia uma vibe de Clímax de Gaspar Noé durante a festa, só pra ter realmente ALGUMA estranheza, já que todo mundo cismou de ser um filme estranho. Tirando umas duas cenas, o filme não causa agonia. Talvez um filme introdutório pra quem possa gostar de filmes que incomodem, no máximo.
Romance X
2.9 46Mais sexual e mais tóxico que cinquenta tons de cinza
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraGeni e zepellim - Chico Buarque.mp3
O Jogo do Amor - Ódio
3.1 116 Assista AgoraTodos os clichês possíveis juntos só que bem feito, uma coisa meio Bridget Jones. Leria o livro, gostei!
A Boa Mãe
3.4 1Uma cara meio documental que eu adoro, atuações muito naturais.
Mães Paralelas
3.7 411Fraco demais, se não fossem as cores e Penélope Cruz eu nem saberia que é Almodóvar. Não achei que entregou bem nem roteiro nem fotografia. Uma pena.
Bo Burnham: Inside
4.3 109 Assista AgoraA cena que ele fica preso fora de casa, mostrando a sensação de ter um ataque de pânico, passando num projetor enquanto as pessoas riem é um resumo do que significa comédia autodepreciativa. Achei muito bom.
Tudo Sobre Minha Mãe
4.2 1,3K Assista AgoraSe isso não é cinema, eu não sei o que seria
Pedaços De Uma Mulher
3.8 542 Assista AgoraNão tem explicação razoável pra Vanessa Kirby concorrer à melhor atriz com esse filme, não teve uma cena que a atuação dela me convenceu, só se fosse uma novela da Globo. Enquanto isso, Shia LaBeouf segue ignorado mesmo sendo um monstro da atuação.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista Agoramundinho eu odeio j.j. abrams (1 membro)
[/spoiler]parabéns por ter jogado fora todos os filmes da saga e transformado na história da família palpatine[spoiler]
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraGostei muito do que o diretor tentou fazer, dos rumos que a história poderia tomar mas também não fez nenhum milagre porque a proposta final é RUIM.
O maior problema desse filme é que ele não tem ABSOLUTAMENTE NENHUMA relação com o anterior, é como se começasse tudo do zero. Dane-se o argumento de tentar consertar o que J.J. fez, os filmes mal se conversam. Até a personalidade dos personagens muda. Esse filme não serviu de NADA no fim de tudo. Uma grande pena. Preferiram ficar de briguinha interna cancelando um o trabalho do outro do que entregar algo que tinha potencial.
O filme é lindo demais esteticamente, mas não parece star wars. Você só sabe que é SW pelos elementos. Rogue One segue a mesma lógica mas não faz parte da sequência, então tudo bem. Isso eu vou ter que elogiar o J.J. que captou melhor o clima leve de SW. (porém longe de mim defende esse cara)
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraEsse filme tinha potencial pra ser um filme de apresentação do universo star wars pra nova geração, o problema é que prometeu demais e não cumpriu. Tudo nesse filme é só potencial e promessa. Kylo Ren tinha tudo pra ser um vilão incrível.
É o começo de uma grande decepção.
A Vida Invisível
4.3 642Invisíveis entre si e para si mesmas.
A.I. Inteligência Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraTem umas cenas no início que são incríveis; o posicionamento da câmera deforma o David e faz ele ficar animalesco e monstruoso, com uso de espelhos e jogo de luz. Achei isso massa demais! Faz todo sentido no filme.
E Jude Law né. Que ator.
Casa Grande
3.5 575 Assista Agoraprimo feio de "Que horas ela volta?"
E Sua Mãe Também
4.0 519Interessante que o diretor tenha escolhido a paleta clássica de filme em ambientes latinos mesmo não sendo filme estadunidense.
Tirando isso, gostei da sensação que a câmera dá de que estou espiando a história, não de que ela está sendo retratada somente. Na verdade parece que o filme tenta puxar essa sensação de observar também de outras formas. Como por exemplo, há várias cenas secundárias que são narradas mas que muitas vezes passam despercebidas pelos protagonistas.
O que me fez pensar um pouco sobre privilégios. No fim do dia as questões que acometiam os protagonistas (adolescentes) eram fúteis se comparadas à esses acontecimentos secundários em locais onde eles passavam. Mas acredito que a ideia do diretor foi mais de mostrar a efemeridade da vida com os contrastes entre momentos intensos entre os protagonistas e mórbidos.
Hiroshima, Meu Amor
4.2 315 Assista AgoraO limbo entre um amor e outro. Se entregar é difícil quando o amor antigo ainda machuca mas você quer viver o outro. Ciente que o futuro te guarda no esquecimento. Que aliás nunca chega. Amores não são esquecíveis.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista Agora"Nós arrancamos tanto de nós mesmos para nos curarmos mais depressa das coisas que ficamos esgotados perto dos 30 e temos menos a oferecer toda vez que começamos algo com alguém novo. Mas se obrigar a ser insensível, assim como não sentir nada... que desperdício!"
Conta Comigo
4.3 1,9K Assista Agora"Nunca mais tive amigos como aqueles aos 12 anos, mas por Deus, quem é que tem?"
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista Agora— Eu só queria que você gostasse de mim
— É claro que eu te amo
— Mas você gosta de mim?
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 803 Assista AgoraChorei mais do que quando eu nasci
O Filme da Minha Vida
3.6 500 Assista Agorao filme é lindo esteticamente, as luzes, a fotografia, as cores, toda produção é linda, já o roteiro achei bem chatinho