Cara, as vidas passadas e as lembranças que ela tinha constituíam boa parte da personalidade da personagem. Achei que pelo menos eles mostrariam como seria o dia a dia dela após a perda das lembranças, como ela iria completar as lacunas das pessoas que fizeram parte da sua vida (tipo a senhorinha do kimchi), como seria a retomada ao emprego anterior, etc. Senti como se tivessem simplesmente cagado para a verossimilhança do dorama e que se foda o telespectador.
O casamento tava indo bem, por que cacetes então pedir divórcio do nada, bagunçar a cabeça do cara e depois voltar como se nada tivesse acontecido? Que merda é essa? Isso não faz sentido pra mim. E qual a dificuldade de dizer pra ela que estava gostando? Cara, asiáticos parecem ter um problema sério de comunicação... E o outro casal lá... a mina super infantil, quer tudo do jeito dela, chata pra caralho e o maluco aceita se submeter a isso. E ainda voltam!!! Não mostrou como ficou a relação depois desse retorno, mas espero que tenham aprendido algo.
Tirando isso, é bacaninha, fiquei bem presa à série.
Já fazem dois anos que assisti e sempre penso em rever. Essa série me marcou muito, abriu as portas para outros doramas na minha vida. Ele é sensacional demais.
Tentei bastante continuar vendo, mas nossa, que série chata! O início tava sendo muito legal, mas da metade em diante passou a ser uma chatice sem tamanho e eu desisti.
Falaram que era um anime badvibe e eu não levei fé porque é visualmente lindo e os personagens são muito fofos, mas mano, que porrada...
O arco da Nanachi e da Mitty é brutal demais, ainda não saiu da minha cabeça. Foi quase como uma versão estendida da parte da Nina e do Alexander de Fullmetal (que é uma cena que me deixou bastante chocada na época).
O último episódio mexeu muito mesmo comigo. Não consegui acreditar que eu tava chorando por um anime...
Gostei muito da trama, do visual lindo e da badvibe. Recomendo.
Assim como muitas pessoas aqui nos comentários, fui tapeada. Achei que esse dorama seria leve, divertido, que trataria sobre maturidade e experiências de mulheres adultas, mas meu deus, eu to desidratada! Acho que nunca chorei tanto vendo uma série. Dá pra contar nos dedos em quantos episódios eu não me emocionei. Apesar de triste, é muito muito lindo. Mostra com muito carinho e delicadeza como é a perda pra essa doença tão cruel... Eu sabia que o final ia me deixar devastada, então esperei uns 10 dias pra ver os 2 últimos episódios pra poder me preparar psicologicamente.
Não é o tipo de programa que costumo assistir, mas ouvi falar bem e dei uma chance. Fiquei vidrada, completamente envolvida. Achei muito empolgante e fiquei impressionada com a forma como os participantes se tratavam com respeito. Era bonito ver o quanto eles se apoiavam e que, apesar da derrota, ficavam felizes pelos outros participantes.
Porém... (desapontada mas não surpresa) além de terem poucas mulheres, fiquei indignada pelos homens as verem como fracas e duvidarem de suas capacidades físicas. Coreia é um país muito conservador, machista e misógino, e embora eu já soubesse desses fatos, não consegui não me revoltar.
Também achei desnecessário fazerem os participantes quebrarem o torso de gesso. Dava pra ver que todos eles tinham apreço pela parada... Enfim, é uma boa série, apesar desses problemas.
O primeiro dorama que assisti foi Mr. Sunshine, que é bom demais, então acho que fiquei mal acostumada. Pra mim, nenhum consegue ser tão bom quanto... meio frustrante isso.
Achei bem novelinha, mas é bom pra se alienar da realidade. Algumas coisas me incomodaram, como por exemplo tentarem fazer todo mundo engolir que o rei é homem, sendo que todas as características físicas dele são bem femininas (mãos, rosto, voz, corpo pequeno e franzino...). Fiquei surpresa que levou tanto tempo para começarem a ligar os pontos e descobrirem a verdade. De qualquer forma eu gostei, salvou meu fim de semana e me fez chorar bastante.
E cara, como assim ninguém tentou matar aquele velho antes? Ele não tinha tanto poder assim para ninguém tentar matá-lo logo nos primeiros episódios. Não dá pra engolir isso.
Meh. Prefiro o livro. Interessantes as discussões abordadas, são importantes, mas as personagens principais são menos desagradáveis na história original (principalmente Mia). Assisti assim que soube que tinha série baseada no livro e é realmente apenas baseada e não adaptada.
Achei o final super fofo. Uma pena que acabou, já estou com saudades. Queria ter visto mais da vida do Even e da Izzie também, já que eram personagens com potencial...
Comecei assistindo despretensiosamente, tava muito chapada pra ver algo mais sério e quando percebi já tava presa na série, chorando e maratonando. Não tenho filhos nem sou casada, mas tô no relacionamento mais duradouro que já tive até agora e me vi muito na personagem, logo no 1º ep. Às vezes fico me perguntando "cadê aquela emoção? Será que nunca mais vai ser assim?" e me pego lembrando nostalgicamente dos momentos mais intensos que já tive, com a pessoa com quem tive mais química, mas que só f*deu minha cabeça. (E era como uma droga mesmo: na hora era maravilhoso; depois eu ficava igual lixo chorando e me perguntando por que tive outra recaída.) Talvez esse momento de confusão chegue mesmo pra todo mundo em relacionamentos longos e estáveis.
. . Os dois boys da série são escrotos demais. O marido pode ter dado "tudo" a ela, mas ele é bem babaca também (e as pessoas ao redor também). É revoltante que a culpa sempre caia sobre a mulher, sendo que o cara foi um idiota invasivo e foi ELE quem começou a merda toda.
Estou triste por ter terminado a série em que fiquei presa durante uma semana, mas ao mesmo tempo feliz por ter assistido a uma obra tão bonita e rica que me fez sentir tantas coisas ao longo dos episódios. Os personagens são bem construídos, muito cativantes e embora eu até goste do casal principal, acho Hina e Goo Dong Mae os melhores. Eu ri, sofri, me arrepiei e me encantei com essa série cheia de mulheres fortes e uma trama muito boa!
Estava procurando alguma coisa pra assistir na Netflix e me deparei com o poster, fui ler sobre o que se tratava e achei interessante por se passar na Turquia. Logo no primeiro episódio a série me ganhou por começar com uma premissa psicológica. Tem episódios muito lentos e em que tive dificuldade de entender alguns fatos, achei que fica tudo muito subentendido. Não sei se na próxima temporada (que eu espero que tenha!) vão clarear algumas ideias que jogaram lá e não amarraram. De qualquer forma eu gostei muito. É de muita sensibilidade e o último episódio achei especialmente emocionante. Grata surpresa!
É uma série linda, mas achei um tanto superficial. Concordo com uma das pessoas que comentou aqui: senti falta dos relatos das pessoas de lá. Acho que poderia ter episódios um pouco mais longos, desde que incluísse falas dos moradores dos países visitados e como eles enxergam a história de lá, de seus antepassados, etc.
Não sei qual é o meu episódio favorito. Gostei de verdade de poucos, embora tenha achado a maioria muito bem feito (Exceto Blindspot e Ice Age que eu odiei mesmo). Mas o final de "Beyond The Aquila Rift" me deixa impaktada até hoje quando lembro. Me marcou muito.
Tô tão apaixonada por essa série que resolvi até listar alguns dos motivos: - Me vi muito na Rae. Já fui gordinha e tive muitos problemas de autoestima por causa disso. - Ri e chorei em várias situações - Achei os personagens interessantes - As situações são bastante plausíveis (pelo menos até agora) - A trilha sonora é maravilhosa... Enfim, vale a pena <3
Cem Anos de Solidão
5.0 5Esperando ansiosamente desde 2020!
Agora vai, hein!
Heaven Official's Blessing (2ª Temporada)
4.3 3 Assista AgoraEntão me ajuda a segurar essa barra que é esperar a terceira temporada...
Sex Education (4ª Temporada)
3.5 237 Assista AgoraEmbora essa última temporada tenha sido meio meh, é uma série querida e da qual vou sentir muita falta.
Dark Gathering
4.5 3Perturbador em vários momentos. Gostei bastante.
Vejo Você na Próxima Vida
4.1 33 Assista AgoraO dorama é legal, fiquei bastante envolvida, mas esse final achei muito mal desenvolvido.
Cara, as vidas passadas e as lembranças que ela tinha constituíam boa parte da personalidade da personagem. Achei que pelo menos eles mostrariam como seria o dia a dia dela após a perda das lembranças, como ela iria completar as lacunas das pessoas que fizeram parte da sua vida (tipo a senhorinha do kimchi), como seria a retomada ao emprego anterior, etc. Senti como se tivessem simplesmente cagado para a verossimilhança do dorama e que se foda o telespectador.
Porque Esta é a Minha Primeira Vida
4.3 98 Assista AgoraÉ um dorama bom, mas... que porra foi essa?
O casamento tava indo bem, por que cacetes então pedir divórcio do nada, bagunçar a cabeça do cara e depois voltar como se nada tivesse acontecido? Que merda é essa? Isso não faz sentido pra mim. E qual a dificuldade de dizer pra ela que estava gostando? Cara, asiáticos parecem ter um problema sério de comunicação...
E o outro casal lá... a mina super infantil, quer tudo do jeito dela, chata pra caralho e o maluco aceita se submeter a isso. E ainda voltam!!! Não mostrou como ficou a relação depois desse retorno, mas espero que tenham aprendido algo.
Tirando isso, é bacaninha, fiquei bem presa à série.
Mr. Sunshine - Um Raio de Sol
4.5 72 Assista AgoraJá fazem dois anos que assisti e sempre penso em rever. Essa série me marcou muito, abriu as portas para outros doramas na minha vida. Ele é sensacional demais.
Pousando no Amor
4.5 250Tentei bastante continuar vendo, mas nossa, que série chata! O início tava sendo muito legal, mas da metade em diante passou a ser uma chatice sem tamanho e eu desisti.
Made in Abyss (1ª Temporada)
4.4 64Falaram que era um anime badvibe e eu não levei fé porque é visualmente lindo e os personagens são muito fofos, mas mano, que porrada...
O arco da Nanachi e da Mitty é brutal demais, ainda não saiu da minha cabeça. Foi quase como uma versão estendida da parte da Nina e do Alexander de Fullmetal (que é uma cena que me deixou bastante chocada na época).
O último episódio mexeu muito mesmo comigo. Não consegui acreditar que eu tava chorando por um anime...
Gostei muito da trama, do visual lindo e da badvibe. Recomendo.
Thirty-Nine
4.3 45Assim como muitas pessoas aqui nos comentários, fui tapeada. Achei que esse dorama seria leve, divertido, que trataria sobre maturidade e experiências de mulheres adultas, mas meu deus, eu to desidratada! Acho que nunca chorei tanto vendo uma série. Dá pra contar nos dedos em quantos episódios eu não me emocionei.
Apesar de triste, é muito muito lindo. Mostra com muito carinho e delicadeza como é a perda pra essa doença tão cruel...
Eu sabia que o final ia me deixar devastada, então esperei uns 10 dias pra ver os 2 últimos episódios pra poder me preparar psicologicamente.
A Batalha dos 100 (1ª Temporada)
4.0 108 Assista AgoraNão é o tipo de programa que costumo assistir, mas ouvi falar bem e dei uma chance. Fiquei vidrada, completamente envolvida. Achei muito empolgante e fiquei impressionada com a forma como os participantes se tratavam com respeito. Era bonito ver o quanto eles se apoiavam e que, apesar da derrota, ficavam felizes pelos outros participantes.
Porém... (desapontada mas não surpresa) além de terem poucas mulheres, fiquei indignada pelos homens as verem como fracas e duvidarem de suas capacidades físicas. Coreia é um país muito conservador, machista e misógino, e embora eu já soubesse desses fatos, não consegui não me revoltar.
Também achei desnecessário fazerem os participantes quebrarem o torso de gesso. Dava pra ver que todos eles tinham apreço pela parada...
Enfim, é uma boa série, apesar desses problemas.
The King's Love
4.1 3Na real achei bem chato. Só assisti até o final pra contemplar a beleza do Hong Jong Hyun.
Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo
4.6 136Brazil, I'm devastated!
Não sei o que fazer com a minha vida agora que terminei esse dorama.
Gostei muito do final, mas no fundo, no fundo,
queria que eles se reencontrassem no século 21 e acalantasse minha adolescente interior.
The King's Affection
4.2 50O primeiro dorama que assisti foi Mr. Sunshine, que é bom demais, então acho que fiquei mal acostumada. Pra mim, nenhum consegue ser tão bom quanto... meio frustrante isso.
Achei bem novelinha, mas é bom pra se alienar da realidade.
Algumas coisas me incomodaram, como por exemplo tentarem fazer todo mundo engolir que o rei é homem, sendo que todas as características físicas dele são bem femininas (mãos, rosto, voz, corpo pequeno e franzino...). Fiquei surpresa que levou tanto tempo para começarem a ligar os pontos e descobrirem a verdade.
De qualquer forma eu gostei, salvou meu fim de semana e me fez chorar bastante.
E cara, como assim ninguém tentou matar aquele velho antes? Ele não tinha tanto poder assim para ninguém tentar matá-lo logo nos primeiros episódios. Não dá pra engolir isso.
Pequenos Incêndios Por Toda Parte
4.3 526 Assista AgoraMeh. Prefiro o livro.
Interessantes as discussões abordadas, são importantes, mas as personagens principais são menos desagradáveis na história original (principalmente Mia). Assisti assim que soube que tinha série baseada no livro e é realmente apenas baseada e não adaptada.
Atypical (4ª Temporada)
4.1 208 Assista AgoraAchei o final super fofo. Uma pena que acabou, já estou com saudades.
Queria ter visto mais da vida do Even e da Izzie também, já que eram personagens com potencial...
Neon Genesis Evangelion
4.5 328 Assista AgoraRevendo pela bad vibe indescritível que esse anime proporciona.
Sex/Life (1ª Temporada)
2.6 192Comecei assistindo despretensiosamente, tava muito chapada pra ver algo mais sério e quando percebi já tava presa na série, chorando e maratonando.
Não tenho filhos nem sou casada, mas tô no relacionamento mais duradouro que já tive até agora e me vi muito na personagem, logo no 1º ep.
Às vezes fico me perguntando "cadê aquela emoção? Será que nunca mais vai ser assim?" e me pego lembrando nostalgicamente dos momentos mais intensos que já tive, com a pessoa com quem tive mais química, mas que só f*deu minha cabeça. (E era como uma droga mesmo: na hora era maravilhoso; depois eu ficava igual lixo chorando e me perguntando por que tive outra recaída.)
Talvez esse momento de confusão chegue mesmo pra todo mundo em relacionamentos longos e estáveis.
.
.
Os dois boys da série são escrotos demais. O marido pode ter dado "tudo" a ela, mas ele é bem babaca também (e as pessoas ao redor também).
É revoltante que a culpa sempre caia sobre a mulher, sendo que o cara foi um idiota invasivo e foi ELE quem começou a merda toda.
Mr. Sunshine - Um Raio de Sol
4.5 72 Assista AgoraEstou triste por ter terminado a série em que fiquei presa durante uma semana, mas ao mesmo tempo feliz por ter assistido a uma obra tão bonita e rica que me fez sentir tantas coisas ao longo dos episódios.
Os personagens são bem construídos, muito cativantes e embora eu até goste do casal principal, acho Hina e Goo Dong Mae os melhores.
Eu ri, sofri, me arrepiei e me encantei com essa série cheia de mulheres fortes e uma trama muito boa!
8 em Istambul (1ª Temporada)
4.2 34 Assista AgoraEstava procurando alguma coisa pra assistir na Netflix e me deparei com o poster, fui ler sobre o que se tratava e achei interessante por se passar na Turquia. Logo no primeiro episódio a série me ganhou por começar com uma premissa psicológica.
Tem episódios muito lentos e em que tive dificuldade de entender alguns fatos, achei que fica tudo muito subentendido. Não sei se na próxima temporada (que eu espero que tenha!) vão clarear algumas ideias que jogaram lá e não amarraram. De qualquer forma eu gostei muito. É de muita sensibilidade e o último episódio achei especialmente emocionante.
Grata surpresa!
Sankofa – A África que Te Habita
4.4 22É uma série linda, mas achei um tanto superficial. Concordo com uma das pessoas que comentou aqui: senti falta dos relatos das pessoas de lá. Acho que poderia ter episódios um pouco mais longos, desde que incluísse falas dos moradores dos países visitados e como eles enxergam a história de lá, de seus antepassados, etc.
Sakamoto desu ga?
3.8 14Sakamoto é o Jorel asiático
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista AgoraNão sei qual é o meu episódio favorito. Gostei de verdade de poucos, embora tenha achado a maioria muito bem feito (Exceto Blindspot e Ice Age que eu odiei mesmo). Mas o final de "Beyond The Aquila Rift" me deixa impaktada até hoje quando lembro. Me marcou muito.
My Mad Fat Diary (1ªTemporada)
4.7 473Tô tão apaixonada por essa série que resolvi até listar alguns dos motivos:
- Me vi muito na Rae. Já fui gordinha e tive muitos problemas de autoestima por causa disso.
- Ri e chorei em várias situações
- Achei os personagens interessantes
- As situações são bastante plausíveis (pelo menos até agora)
- A trilha sonora é maravilhosa...
Enfim, vale a pena <3