filmow.com/usuario/lenninhanm
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > lenninhanm
40 years
Usuária desde Abril de 2019
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Lenna M.

    O que eu gostei...
    Cenário,
    Figurino,
    Trilha sonora,
    Efeitos especiais,
    Boas cenas de lutas.
    Boa escolha de elenco.
    A importância dos temas abordados e a dimensão das várias críticas políticas e sociais apresentadas.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    As mulheres se uniram, se apoiaram e lutaram pela mesma causa. Gostei disso. Geralmente, quando assisto dramas envolvendo concubinas, há sempre uma que quer se sobressair e para isso usam artimanhas e trapaças.


    O drama tem um bom ritmo e me manteve focada.
    O final não é corrido.

    O que eu acho que poderia ter sido melhor...
    A química do casal protagonista- Hua Zhi e Gu Yan Xi - foi boa, mas não no âmbito romântico. Para mim, o casal parecia mais amigos do que amantes.
    Apesar de ter gostado do ponto central do enredo, ver mulheres lutando para sobreviverem sozinhas em uma época onde elas não tinham voz e nem o direito de escolha, não posso negar que algumas das ações da Hua Zhi me irritaram.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Hua Zhi não sabia se salvava a própria família ou se salvava o mundo. Qualquer um saberia, ainda mais uma mulher jovem, solteira, vivendo naquela época, que tentar as duas coisas seria praticamente impossível.
    Por isso que, revirei meus olhos quando a Hua Zhi colocou sua família em risco e até perdeu tudo o que havia conquistado, apenas porque quis se meter em assuntos que nada tinham a ver com ela e nem com a família dela. Parece que as roteiristas quiseram muito deixar em evidência o quanto a Hua Zhi era honesta, corajosa e justiceira, mas acho que em alguns momentos todas essas qualidades excederam o limite do bom censo. Outro exemplo que posso citar sobre a Hua Zhi, em certos momentos a frieza dela me causou estranheza. Não acho que isso foi culpa da atriz, mas é o que exigiram da personagem. Como quando ela descobriu que o Yan Xi era o comandante do departamento de segurança. Querendo ou não, foi ele quem pessoalmente prendeu a família dela e invadiu sua casa, então acho que a mágoa e indignação dela poderia ter sido mais evidente.

    Não gostei da lealdade cega que o Yan Xi tinha pelo Imperador. Um homem que claramente o usava como uma arma.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Eu até entendi quando a Hua Zhi terminou com ele por causa disso. Se o Yan Xi estivesse sendo enganado, eu até entenderia, mas todo mundo odiava o Imperador e queria vê-lo morto. Yan Xi deveria ter percebido de que material aquele homem era feito. Ainda no final, depois de toda a tirania do Imperador, o Yan Xi foi lá salvar a vida dele. Eu o teria deixado morrer sem nenhum pingo de dor na consciência. O pior de tudo é que a Hua Zhi ainda ajudou a salvar a vida do homem desprezível. No fim, ele morreu como um mártir que apenas estava tentando proteger o reino e o povo.



    Alguns pontos da estória foram mal explicadas ou foi eu que não entendi direito, o que duvido muito.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Não entendi exatamente o motivo dos príncipes terem tentado matar o Imperador. Se foi porque ele era ruim ou se foi por causa do trono. Se foi por causa do trono - que é o que eu acredito -, acho que eles foram na contramão da lógica. Se eles cobiçavam o trono, teria sido mais crível se primeiro os príncipes tivessem se atacado primeiro, afinal, quando vejo estórias envolvendo a briga pelo trono, os primeiros a serem eliminados são os possíveis herdeiros. Aquele sentado no lugar de destaque sempre fica por último.

    Não entendi porque o Imperador tomava decisões por conta própria, sem a ajuda dos ministros.
    Eu gostei dos cenários, mas houve algumas falhas na edição deles. Achei essas falhas desproporcional ao valor do drama.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Dois exemplos. Há uma cena onde mostra a médica Shao Yao sentada em uma espécie de sacada na mansão oficial da família Hua . Só que aquela mesma sacada já tinha sido mostrada na casa onde a família morava anteriormente e que tinha sido destruída pelo fogo. Quando a empregada da Hua Zhi vai investigar o comerciante de chá, ela para na frente do portão da casa dele, só que essa mesma casa já tinha sido mostrada quando um cúmplice tinha entrado para se encontrar com o príncipe traidor.

    De modo geral, é um bom drama. Gostei de ter assistido, por isso recomendo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Lenna M.

    De modo geral, esse C-drama foi muito real pra mim. Enquanto assistia, as vezes até me esquecia que era apenas uma obra de ficção.
    O comportamento natural dos personagens, principalmente dos protagonistas. Suas incertezas, inseguranças, seus medos, anseios e ambições.
    Eles me passaram um sentido tão verdadeiro, que foi como se eu realmente estivesse observando a vida de alguém, vivendo em algum lugar do planeta. Isso não significa que aceitei de bom grato tudo o que os personagens fizeram. Tanto o Chen Mai Dong quanto a Zhuang Jie, tiveram alguns comportamentos que me irritaram profundamente, mas até as falhas deles foram tão reais, que foi quase como se eu pudesse sentir o que eles sentiam. Na verdade, a essência dos personagens conseguiram me levar pra dentro da estória e assim eu pude me colocar no lugar de cada um.
    O meu único problema foi com o episódio final.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    O drama estava seguindo um fluxo natural, mas, após uma discussão calorosa, o casal se separa e ficam 6 meses sem se ver. Pelo menos foi isso que eu entendi. Essa parte achei confusa. Se nesse tempo, a Zhuang Jie tentou falar pessoalmente com Chen Mai Dong e chegou a vê-lo, o drama não deixa claro, porque de acordo com o comportamento deles, o que eu entendi é que ela só tentou falar com ele por telefone. Foi por não ter entendido isso e por ter detestado a criancice do casal, que baixei minha nota. Eu aceitei as diversas briguinhas que eles tiveram e até encarei como algo espontâneo, mas 6 meses é muito tempo pra qualquer um aguentar.

    Enfim, eu me emocionei com cada aspecto desse drama. Os temas abordados, sobre a morte, a dor do luto, o valor da amizade, união familiar, o fator cultural e as tradições diante de certos tipos de assunto. Os diálogos foram profundos e os atores foram ótimos. Já os conheço de outros trabalhos. Claro que não posso deixar de comentar a química maravilhosa do casal protagonista.

    Eu simplesmente amei a cena pós créditos❤️

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Lenna M.

    Depois de terminar esse K-drama, fiquei um tempo me questionando se posso ter assistido em um momento errado. Quem sabe criei espectativas demais ou algo do tipo. Esse drama recebeu e ainda recebe ótimas notas e posso garantir que eu sou uma pessoa emotiva, do tipo manteiga derretida, mas infelizmente a estória não conseguiu me alcançar. Não me passou nenhuma emoção.
    O máximo que senti foi um certo tipo de desconforto. Geralmente, quando algo me prende, devoro os episódios sem pensar no amanhã. Já com Tell me that you love me, tive que assistir 1 episódio por dia para me impedir de desistir. Não culpo a lentidão da estória. Já assisti vários dramas asiáticos com ritmos lentos, mas que de alguma forma conseguiram me tocar, conseguiram me fazer suspirar e ansiar pelo próximo episódio. Tell Me That You Love Me não chegou nem perto disso. Não culpo os atores, eles foram ótimos na atuação. Acho que o meu problema foram com os personagens, tanto os protagonistas quanto os coadjuvantes. Achei os personagens rasos, confusos, os diálogos repetitivos e na maioria das vezes superficiais.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Para mim, o casal protagonista -Jin Woo e Mo Eun- tinha um relacionamento estranho, como se eles nunca conseguissem ficar na mesma página e o pior era que parecia que eles nem faziam questão de estarem lá. Eles iniciaram um relacionamento sem ter a curiosidade de saber da vida um do outro e me incomodou ver a Mo Eun perguntando para os outros sobre o passado do Jin Woo (um passado que para mim foi muito mal explicado). Ela deveria ter perguntado pra ele, não ficar especulando terceiros e quando o Jin Woo percebeu que precisava se abrir pra Mo Eun e contar sobre ele, a Mo Eun se fechou e fez bico como uma criança fazendo birra. E depois tudo se repetia. Ela ficava insegura e corria cobrar explicações dos outros, ao invés de ir direto na fonte.
    Ainda falando da Mo Eun, quero dizer que, nos primeiros episódios, não gostei de ver ela meio que correndo atrás do Jin Woo, fazendo de tudo pra chamar a atenção dele, mesmo que alguns momentos e ele tenha demonstrado estar desconfortável, ela continuava insistindo . Acho que o drama pecou na construção da aproximação do casal. Eu queria que a aproximação entre eles tivesse sido mais natural, mais casual. Do jeito que foi eu não gostei.
    O Jin Woo era deficiente auditivo, uma deficiência que ele adquiriu na infância, mas me incomodou o fato de que ele vivia retraído, como se a condição dele fosse recente e ele ainda estivesse lutando para se adaptar. Na verdade, ele vivia como se estivesse preso ao passado. Para mim, ficou parecendo que o Jin Woo só iniciou um relacionamento com a Mo Eun para poder provar para si próprio que podia seguir em frente. Teve muitas oportunidades para ser direto com a ex namorada e afasta-la de maneira mais definitiva da sua vida, mas não vi ele se quer tentando. Por esse motivo, não culpei a Mo Eun quando ela começou a se sentir insegura, mas culpei ela por ficar hesitando em buscar a verdade dele.

    Enquanto assistia, encontrei muitas situações que para mim soaram forçadas, ensaiadas, alguma coisa do tipo. Era como se a todo momento o drama jogasse na minha cara que aquilo era uma obra de ficção e que eu não deveria nunca me esquecer disso.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Talvez meu problema realmente tenha sido minha expectativa. Eu iniciei esse drama, esperando assistir um casal maduro. Um casal dando as mãos e mostrando para o mundo que, apesar das diferenças, onde há amor, perseverança, confiança, tudo se encaixa, mas o que eu vi foi um casal que vivia desconfortável um com o outro. Um casal que, ao invés de olharem para si próprio, quando estavam juntos preferiam olhavar para a reação do mundo. Talvez, se a estória tivesse contado sobre a um casal onde, no meio do caminho, um dos dois tenha ficado deficiente e eles estivessem lutando pra se adaptarem, eu teria sido mais tolerante. Nesse K-drama, acho que o casal - principalmente a protagonista -, fez muito drama em cima de um problema que já existia. Para mim, foi como se eles tivessem iniciado o relacionamento já com a intenção de terminar. No começo, a Mo Eun deixa claro que se sentia confortável diante do silêncio do relacionamento deles, por isso se apaixonou pelo Jin Woo e aí no último episódio ela confessa para o amigo dela que queria que o Jin Woo pudesse ouvi-la e que ela se sentia solitária por causa disso.

    Quem sabe, eu tenha desejado assistir uma estória onde as coisas acontecessem de maneira simples e natural. Infelizmente, nesse drama, achei tudo muito ensaiado e eu realmente não consegui captar a mensagem que quiseram passar. Diante de todos esses sinais confusos que o drama me passou, me senti desconfortável e pouco me importei se o casal ficaria junto no final, porque para mim, parecia que eles eram mais felizes quando estavam separados.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Maykon
    Maykon

    Ah, tá. É que ambos tem em comum é o relacionamento de um casal em uma viagem no tempo.
    Adoro essa frase que o Shrek diz a Fiona no filme
    "Sabe qual a melhor parte do dia de hoje ? É que eu tive a chance de me apaixonar por você outra vez!..." (Shrek)

  • Maykon
    Maykon

    pelo seus comentários parece que você não gostou muito de Familiar Wife e Go Back Couple aposto que Shrek Forever After (Shrek para Sempre) não é o seu favorito :)

  • Ulla
    Ulla

    HELLO Pretty boobs 18 https://v.ht/75646473

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.