O filme é muito bom, e aí cai em um lugar cliché e comum, mas acaba terminando de uma forma satisfatória. As atuações são cativantes, e existe uma tensão constante e desconfortável que te deixa enganchado na trama. Gostei bastante.
A direção é muito boa, o roteiro não. Mais da metade do filme parece apenas cenas aleatórias acontecendo com os personagens. Se seguisse uma narrativa focada na história em si, seria ótimo, pq como eu disse, a direção é boa sim.
Esses filmes abstratos sem estrutura são mto chatos, é só cenas aleatórias jogadas em sequência. É assustador quando se propõe a ser, só não é interessante.
Como pode um filme sobre escritores ser tão mal escrito? Mas não é só isso, cada aspecto dessa porcaria é ruim, MUITO RUIM. Wandinha interpretando a Wandinha, como sempre.
Existe algo nos filmes da indonésia que eu acho bastante cativante, muitos dos meus filmes de terror preferidos do ano passado são produções de lá, mas não vai ser o caso desse aqui. O começo é interessante, parece que está construindo tensão pra algo grandioso, porém depois de mais de uma hora onde nada acontece, fica extremamente cansativo. Deveria ter meia hora a menos. O climax é apático e não compensa tanta espera.
O que poderia ser um bom suspense sobre imigrantes, é na verdade uma história sem pé nem cabeça, com personagens que parecem ter sido escritos por uma IA, cujas ações não fazem o menor sentido.
Pontos positivos: Conseguiu trazer algo de diferente e certa violência pra esse tema manjado e saturado, e as atuações são boas. Infelizmente o desenvolvimento é monótono demais pra esse tipo de filme, e fica extremamente previsível qndo vc já sabe o que tá acontecendo.
O fio condutor da trama é simplório, e vc já sabe tudo que aconteceu em menos de meia hora de filme, isso pq o foco é contar a história dos personagens, seus pontos de vista e seus problemas.... Mas acontece que a história desses personagens não é tão interessante assim, ou melhor, não é tão bem desenvolvida e explorada a ponto de prender a atenção, por 1:40 h, que na vdd pareceram mais de 2 horas pra mim. É assistivel, mas não empolga.
O filme é simples como uma cor primaria, não tem nuances ou sutilezas pra mostrar o seu inovador ponto de vista: *Nenhum homem presta*. Dito isso, o clima árido e sufocante é um grande ponto positivo, a tensão foi bem construída, mas o final totalmente ridículo me fez dar menos estrelas.
Nada justifica esse filme existir. É algo tão bobo, monótono e sem perspectiva, acho que nem se fosse um curta seria interessante (e olha que só tem 1 hora de duração). De ponto positivo ele tem a fotografia linda e os cenários deslumbrantes, mas só.
O filme se perde um pouco na sua propria proposta. Tem pontos interessantes, atiça algumas ideias, mas nunca chega "lá". Um assunto desses exigia profundidade, e manodrome nunca sai da superfície.
uma (boa) bad trippy, o filme cria tensão através do CAOS, e pode acreditar que ele é totalmente caótico kkkkk, são muitos acontecimentos, o roteiro não para nunca! O final eu achei meio desnecessário, mas eu realmente gostei desse filme.
Instinto Materno
3.4 71 Assista AgoraO filme é muito bom, e aí cai em um lugar cliché e comum, mas acaba terminando de uma forma satisfatória. As atuações são cativantes, e existe uma tensão constante e desconfortável que te deixa enganchado na trama. Gostei bastante.
KKN Di Desa Penari
1.8 1A direção é muito boa, o roteiro não. Mais da metade do filme parece apenas cenas aleatórias acontecendo com os personagens. Se seguisse uma narrativa focada na história em si, seria ótimo, pq como eu disse, a direção é boa sim.
Sator
2.5 14Esses filmes abstratos sem estrutura são mto chatos, é só cenas aleatórias jogadas em sequência. É assustador quando se propõe a ser, só não é interessante.
A Garota de Miller
2.2 48 Assista AgoraComo pode um filme sobre escritores ser tão mal escrito? Mas não é só isso, cada aspecto dessa porcaria é ruim, MUITO RUIM. Wandinha interpretando a Wandinha, como sempre.
Tempo
3.1 1,1K Assista Agorabobo, mas divertido.....até ficar chato.
The Retreat
0.9 3é mal escrito, as atuações são PÉSSIMAS, é lento, repetitivo, chato........ um dos piores filmes que vi recentemente.
Humane
2.5 20patético.
Nightwatch: Perigo na Noite
3.5 36difícil avaliar um filme de 30 anos atrás pq hj em dia praticamente tudo ja foi feito, mas sinceramente achei UM PORRE DE CHATO.
Quando a Morte Sussurra
2.6 19 Assista Agoraum filme de terror bem fuleiro, no meio de um drama familiar cafona e fraco.
Boliche Saturno
3.0 2O começo é lento, mas vai melhorando, tem cenas muito boas e tensas, mas esperava algo mais intenso no final.
The Womb
1.9 2 Assista AgoraExiste algo nos filmes da indonésia que eu acho bastante cativante, muitos dos meus filmes de terror preferidos do ano passado são produções de lá, mas não vai ser o caso desse aqui. O começo é interessante, parece que está construindo tensão pra algo grandioso, porém depois de mais de uma hora onde nada acontece, fica extremamente cansativo. Deveria ter meia hora a menos. O climax é apático e não compensa tanta espera.
Fique Acordado
2.4 12a Pfizer realmente foi longe demais.
Raging Grace
2.9 5O que poderia ser um bom suspense sobre imigrantes, é na verdade uma história sem pé nem cabeça, com personagens que parecem ter sido escritos por uma IA, cujas ações não fazem o menor sentido.
Imaculada
3.1 173Pontos positivos: Conseguiu trazer algo de diferente e certa violência pra esse tema manjado e saturado, e as atuações são boas. Infelizmente o desenvolvimento é monótono demais pra esse tipo de filme, e fica extremamente previsível qndo vc já sabe o que tá acontecendo.
Sangue Frio
2.4 27 Assista AgoraQue filme patético, irritante, inverossímil, só recomendo pra quem quer passar nervoso.
Temporada de Furacões
3.0 12 Assista AgoraO fio condutor da trama é simplório, e vc já sabe tudo que aconteceu em menos de meia hora de filme, isso pq o foco é contar a história dos personagens, seus pontos de vista e seus problemas.... Mas acontece que a história desses personagens não é tão interessante assim, ou melhor, não é tão bem desenvolvida e explorada a ponto de prender a atenção, por 1:40 h, que na vdd pareceram mais de 2 horas pra mim. É assistivel, mas não empolga.
The Royal Hotel
2.9 27 Assista AgoraO filme é simples como uma cor primaria, não tem nuances ou sutilezas pra mostrar o seu inovador ponto de vista: *Nenhum homem presta*. Dito isso, o clima árido e sufocante é um grande ponto positivo, a tensão foi bem construída, mas o final totalmente ridículo me fez dar menos estrelas.
Afire
3.8 52 Assista Agorase a palavra "desinteressante" fosse um filme, seria esse.
Jethica
2.1 2Nada justifica esse filme existir. É algo tão bobo, monótono e sem perspectiva, acho que nem se fosse um curta seria interessante (e olha que só tem 1 hora de duração). De ponto positivo ele tem a fotografia linda e os cenários deslumbrantes, mas só.
Manodrome
2.6 34O filme se perde um pouco na sua propria proposta. Tem pontos interessantes, atiça algumas ideias, mas nunca chega "lá". Um assunto desses exigia profundidade, e manodrome nunca sai da superfície.
Perdida no Deserto
2.3 12uma (boa) bad trippy, o filme cria tensão através do CAOS, e pode acreditar que ele é totalmente caótico kkkkk, são muitos acontecimentos, o roteiro não para nunca! O final eu achei meio desnecessário, mas eu realmente gostei desse filme.
O Podcast
2.8 24 Assista AgoraPatético e pretensioso.
Jengka
1.5 1MUITO RUIM. Se vc quer conhecer o cinema de terror da Malásia, não comece por esse aqui. Aliás, não assista isso em momento nenhum, é MUITO RUIM.
Zona de Interesse
3.6 594 Assista Agorano começo achei que seria um filme que não teria nada pra oferecer além da pretensão, mas errei feio, foi uma das coisas mais geniais que já vi.