Para um público ocidental, acostumado com o mito do extremismo islâmico, a imagem do homem bomba é associada à ideia do fanatismo religioso. O ato de explodir a si mesmo nunca é visto num contexto mais amplo e sim como uma expressão do Outro, aquele que não compartilha dos nossos valores e por isso é capaz de tal brutalidade. O homem bomba é o oposto do cidadão civilizado. Hany Abu Assad evita meticulosamente esse estereótipo, mostrando o rosto, as expressões e os dilemas dos chamados terroristas, que se parecem tanto conosco. O terrorismo aqui é visto muito mais a partir de uma lógica política do que religiosa. Para entender um pouco as razões que levam os protagonistas a um ato tão desesperador, é preciso abordar rapidamente a política da região. Porém, o filme não é uma simples defesa dos homens-bomba. O diretor revela suas nuances e contradições. Essa complexidade, a qual se refere, está presente em “Paradise Now”, um filme que precisa ser revisto no atual momento, no qual afloram tantos discursos de ódio e intolerância em relação ao outro.
Adorei o filme, se fosse americano já seria dramático demais, gostei assim, desse jeito, ele singelo, simples vai direto ao ponto, é um filme de olhares, e Sophia Loren arrebenta em cada cena, uma atriz com 'A' maiúsculo.
Como é uma obra de Martin Scorsese, um cineasta que se dedica tanto à ficção quanto aos documentários, e não foge jamais da política, do social, em todos os seus filmes, O Irlandês mistura um pouco de imaginação, ficção, e muito de realidade, História. Com dois atores , Robert De Niro e Al Pacino, dois dos grandes de sua geração. Incrível como cada geração tem sua turma de grandes atores. E falando em geração, só que dessa vez de outra, tem Joe Pesci, em interpretação estupenda. Anna Paquin, brilha com muita dignidade. Há 209 minutos em "The Irishman" e nenhum deles é desperdiçado.
Aparajito (também conhecido como The Unvanquished) é mais grandioso em escala (move-se de um lado para o outro, de cortiços à beira-mar para propriedades rurais, para uma universidade em Calcutá) e mais voltado para o interior, uma meditação silenciosa sobre maturidade, modernização e perda. Grande trabalho do diretor Satyajit Ray.
É ótimo poder ver este filme agora, como Welles pretendia que fosse, um estudo de personagem muito complexo (e também visualmente deslumbrante, abrindo com um lindo plano de ação) sobre um homem corrompido, fortemente convencido de que qualquer meio é justificável. alcançar sua idéia de justiça. O elenco é um dos melhores de todos os tempos mais Marlene Dietrich e Orson Welles , puta que pariu o que é aquilo, estupendos.
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Meu Nome é Gal
3.1 123 Assista AgoraAnsioso pelo filme.
Paradise Now
3.9 160 Assista AgoraPara um público ocidental, acostumado com o mito do extremismo islâmico, a imagem do homem bomba é associada à ideia do fanatismo religioso. O ato de explodir a si mesmo nunca é visto num contexto mais amplo e sim como uma expressão do Outro, aquele que não compartilha dos nossos valores e por isso é capaz de tal brutalidade. O homem bomba é o oposto do cidadão civilizado. Hany Abu Assad evita meticulosamente esse estereótipo, mostrando o rosto, as expressões e os dilemas dos chamados terroristas, que se parecem tanto conosco. O terrorismo aqui é visto muito mais a partir de uma lógica política do que religiosa. Para entender um pouco as razões que levam os protagonistas a um ato tão desesperador, é preciso abordar rapidamente a política da região.
Porém, o filme não é uma simples defesa dos homens-bomba. O diretor revela suas nuances e contradições. Essa complexidade, a qual se refere, está presente em “Paradise Now”, um filme que precisa ser revisto no atual momento, no qual afloram tantos discursos de ódio e intolerância em relação ao outro.
Rosa e Momo
3.7 302 Assista AgoraAdorei o filme, se fosse americano já seria dramático demais, gostei assim, desse jeito, ele singelo, simples vai direto ao ponto, é um filme de olhares, e Sophia Loren arrebenta em cada cena, uma atriz com 'A' maiúsculo.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraComo é uma obra de Martin Scorsese, um cineasta que se dedica tanto à ficção quanto aos documentários, e não foge jamais da política, do social, em todos os seus filmes, O Irlandês mistura um pouco de imaginação, ficção, e muito de realidade, História. Com dois atores , Robert De Niro e Al Pacino, dois dos grandes de sua geração. Incrível como cada geração tem sua turma de grandes atores. E falando em geração, só que dessa vez de outra, tem Joe Pesci, em interpretação estupenda. Anna Paquin, brilha com muita dignidade. Há 209 minutos em "The Irishman" e nenhum deles é desperdiçado.
O Invencível
4.2 35 Assista AgoraAparajito (também conhecido como The Unvanquished) é mais grandioso em escala (move-se de um lado para o outro, de cortiços à beira-mar para propriedades rurais, para uma universidade em Calcutá) e mais voltado para o interior, uma meditação silenciosa sobre maturidade, modernização e perda. Grande trabalho do diretor Satyajit Ray.
A Marca da Maldade
4.1 221 Assista AgoraÉ ótimo poder ver este filme agora, como Welles pretendia que fosse, um estudo de personagem muito complexo (e também visualmente deslumbrante, abrindo com um lindo plano de ação) sobre um homem corrompido, fortemente convencido de que qualquer meio é justificável. alcançar sua idéia de justiça. O elenco é um dos melhores de todos os tempos mais Marlene Dietrich e Orson Welles , puta que pariu o que é aquilo, estupendos.