A impressão é a de que vI um produto, nem melhor, nem pior, que o julgamento Depp vs. Heard, com comentários daquelas senhoras limitadas, metidas a conservadoras, que pensam que o mundo artístico é degenerado mesmo, as pessoas são todas loucas e drogadas e que tudo sempre vai acabar mal. Fora isso, o filme deixa bem claro que minorias deviam ficar longe da indústria de Hollywood e que só vale a pena mostrar relações LGBT+ abertamente na tela se for com ar de reprovação, as "aceitáveis" ficam subentendidas, interrompidas tragicamente, como tantas outras obras da Hollywood Clássica. Nem o design de produção inspirado, nem a ótima trilha (esses até os óscares merecem ganhar) ou algumas cenas interessantes sobre o processo de filmagem das películas, conseguem dar a um roteiro tão presunçoso e determinista, repleto de arquétipos rasos, alguma salvação. É um Cautionary Tale, dos mais baratos e sensacionalistas, em uma embalagem de luxo. Dentre esses arquétipos, estão a personagem da Margot Robbie (em uma atuação bem digna) que durante sua saga ininterrupta de sofrimento parece ser uma vítima quase que apenas dela mesma e de suas origens, como se a pressão estética e da indústria da época não tivesse um peso avassalador na saúde física e mental das atrizes aspirantes. Um galã de filmes mudos, (um Brad Pitti bem pouco inspirado) alcoólatra e cercado de representações estereotipadas e misóginas de mulheres más, interesseiras e neuróticas e o nada carismático Diego Calva, que apesar de protagonista possui um arco medíocre. Outra coisa que me chamou a atenção, foi o fato de um filme claramente inspirado nos livros do Kenneth Anger (aqueles que ficam defendendo essa suposta "carta de amor ao cinema" deviam procurar saber a origem do roteiro, que de homenageadora não tem nada!) não fazer nenhuma referência ao satanismo. Parece que o Chazelle queria chocar as plateias com sexo grupal e drogas, mas ele tem lá seus limites. Isso ficou muito evidente na cena com o Tobey Maguire, quando eles criam toda uma expectativa para o que teria no último nível do "cu de Hollywood" e é só um bodybuilder hormonizado (anacronismo imperdoável, assim como alguns figurinos da Margot Robbie) comendo um rato. Poxa, onde foram parar os seguidores da Thelema e os rituais do Anton LaVey? Existem tantas homenagens genuínas ao cinema que passam longe de disseminar maniqueísmos rasos... Crepúsculo dos Deuses, Cinema Paradíso, A Noite americana, Ed Wood, A Sombra do Vampiro, Hugo Cabret, Era uma vez em Hollywood e até mesmo Os Fabemans...
Filme para pessoas formadas em Letras com enfase em Literatura em Língua Inglesa, haha. Da conta de Poe, Lovecraft, Coolerige, entre outros. Quem não tem nenhuma familiridade com essas obras, provavelmente não gostará do filme, além é claro, de se tratar de um filme de arte, feito em preto e branco (uma das fotografias mais lindas que eu já ví), enquadramento em caixa, ritmo lento e sem a preocupação de dar tudo de bandeja para o espectador. Esse é o melhor filme que eu assisti desde A Casa que Jack Construiu (inspirado nas obras de Vigílio e William Blake). Maravilhoso, um clássico do cinema moderno!
A humanidade tem que entender que esse filme será um marco. Assistir ele na época de seu lançamento será como ter assistido O Vingador Tóxico nos anos 80, ou seja, acompanhar algo ganhar o status de clássico cinematográfico. Esse filme vai ser para os meus filhos o que The Room foi para mim. No futuro, milhares de nerds irão fazer cosplays do Nick Cage para ir a sessões da meia noite. Entenderam ?
Assisti a versão do diretor. Eu acho que a Audrey II devia entrar para lista das melhores vilãs de todos os tempos, haha. Muito simpática. "I'm just a mean green mother from outer space and I'm bad."
[spoiler][/spoiler] Nada haver o outro final que fizeram para agradar as platéias estadunidenses que não gostaram de ver o país sendo destruído pelas plantinhas.
Os primeiros 40 minutos são bem divertidos, Steve Martin no começo da carreira em uma performance inspirada. Vale a pena conferir, sem grandes expectativas.
Esse filme foi umas das coisas mais lindas que eu já vi em termos visuais, porém fiquei perdida no meio de tantas referências à história de um país que eu desconheço. Gostaria muito de um dia reassistir e compreender a obra em sua totalidade. Tem uma galera na internet que diz que adora o filme e que não existe uma explicação para o que vemos na tela, essas pessoas deveriam prestar mais atenção na filmografia do diretor, repleta de críticas políticas e sociais e na origem do roteiro, que é baseado na obra do polonês Bruno Schulz, Sanatório sob o signo da Clepsidra (1937). Ano passado a obra ganhou uma tradução direto da língua polaca para o português em Portugal. Espero que chegue por aqui em breve, pois pretendo conferir e quem sabe me aproximar dessa obra fantástica.
Filme polêmico, cuja qualidade é questionada por muitos desde seu lançamento. Para mim, Michael Cimino não precisa provar mais nada. Retrato visceral dos efeitos da guerra na vida e no psicológico dos soldados. Revisto pela quarta vez nessa quarentena.
Filme que já entrou para a lista de clássicos essenciais da história do cinema. Paul Thomas Anderson e Daniel Day-Lewis no ápice de suas genialidades. Fica melhor a cada vez que eu assisto.
Saudade desse humor gênial que os Cohen perecem ter perdido. The Dude, personagem ícone de uma geração que ainda sofre com os flashs de ácido. Comédia deliciosa, elenco gênial. Revisto pela... já perdi a conta...
Devo confessar que western não é muito minha práia, mas quando se trata do Peckinpah, a coisa muda de figura, e na minha opinião Meu Ódio Será Sua Herança é sua obra prima. Revisto pela milésima vez nessa querentena.
Na minha opinião, ainda é a grande obra prima do Tarantino, um dos filmes mais importantes de sua geração e um dos meus filmes favoritos. Revisto pela milésima vez nessa quarentena.
Esse é um dos filmes prediletos da minha avó (outros são :Tarde Demais para Esqueçer, Dr. Jivago e Selva Nua). Há alguns anos consegui uma cópia e devo já ter assistido com ela umas três vezes, e ela sempre chora verdadeiramente no final. Confesso que não entendo porque ela gosta tanto, mas deve ter algo, um dia vou descobrir.
Babilônia
3.6 334 Assista AgoraCautionary Tale for Dummies:
A impressão é a de que vI um produto, nem melhor, nem pior, que o julgamento Depp vs. Heard, com comentários daquelas senhoras limitadas, metidas a conservadoras, que pensam que o mundo artístico é degenerado mesmo, as pessoas são todas loucas e drogadas e que tudo sempre vai acabar mal.
Fora isso, o filme deixa bem claro que minorias deviam ficar longe da indústria de Hollywood e que só vale a pena mostrar relações LGBT+ abertamente na tela se for com ar de reprovação, as "aceitáveis" ficam subentendidas, interrompidas tragicamente, como tantas outras obras da Hollywood Clássica.
Nem o design de produção inspirado, nem a ótima trilha (esses até os óscares merecem ganhar) ou algumas cenas interessantes sobre o processo de filmagem das películas, conseguem dar a um roteiro tão presunçoso e determinista, repleto de arquétipos rasos, alguma salvação. É um Cautionary Tale, dos mais baratos e sensacionalistas, em uma embalagem de luxo.
Dentre esses arquétipos, estão a personagem da Margot Robbie (em uma atuação bem digna) que durante sua saga ininterrupta de sofrimento parece ser uma vítima quase que apenas dela mesma e de suas origens, como se a pressão estética e da indústria da época não tivesse um peso avassalador na saúde física e mental das atrizes aspirantes. Um galã de filmes mudos, (um Brad Pitti bem pouco inspirado) alcoólatra e cercado de representações estereotipadas e misóginas de mulheres más, interesseiras e neuróticas e o nada carismático Diego Calva, que apesar de protagonista possui um arco medíocre.
Outra coisa que me chamou a atenção, foi o fato de um filme claramente inspirado nos livros do Kenneth Anger (aqueles que ficam defendendo essa suposta "carta de amor ao cinema" deviam procurar saber a origem do roteiro, que de homenageadora não tem nada!) não fazer nenhuma referência ao satanismo. Parece que o Chazelle queria chocar as plateias com sexo grupal e drogas, mas ele tem lá seus limites. Isso ficou muito evidente na cena com o Tobey Maguire, quando eles criam toda uma expectativa para o que teria no último nível do "cu de Hollywood" e é só um bodybuilder hormonizado (anacronismo imperdoável, assim como alguns figurinos da Margot Robbie) comendo um rato. Poxa, onde foram parar os seguidores da Thelema e os rituais do Anton LaVey?
Existem tantas homenagens genuínas ao cinema que passam longe de disseminar maniqueísmos rasos... Crepúsculo dos Deuses, Cinema Paradíso, A Noite americana, Ed Wood, A Sombra do Vampiro, Hugo Cabret, Era uma vez em Hollywood e até mesmo Os Fabemans...
Maligno
3.3 1,2KTosco. Mistura de Basket Case com gameplay de Resident Evil.
Terror em Trollenberg
3.5 13Genial
O Monstro da Caverna
1.9 5 Assista AgoraTrasheira das brabas, vale a penas para os fãs do gênero. Está disponível no catálogo da Amazon Prime Vídeo.
Sol Escaldante
3.3 3Disponível no catálogo da Netflix do Brasil em 15/05/2021
Struggle in the Pier
3.0 1Disponível no catálogo da Netflix do Brasil em 15/05/2021
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraFilme para pessoas formadas em Letras com enfase em Literatura em Língua Inglesa, haha. Da conta de Poe, Lovecraft, Coolerige, entre outros. Quem não tem nenhuma familiridade com essas obras, provavelmente não gostará do filme, além é claro, de se tratar de um filme de arte, feito em preto e branco (uma das fotografias mais lindas que eu já ví), enquadramento em caixa, ritmo lento e sem a preocupação de dar tudo de bandeja para o espectador. Esse é o melhor filme que eu assisti desde A Casa que Jack Construiu (inspirado nas obras de Vigílio e William Blake). Maravilhoso, um clássico do cinema moderno!
Assistido pela segunda vez em 01/11/2020
Mamãe é de Morte
3.5 295Esse filme fez com que eu começasse a pensar duas vezes antes de jogar algo no lixo. Reciclem pessoal.
Chá com Mussolini
3.8 48 Assista AgoraUm filme leve sobre um dos períodos mais dramáticos da humanidade, Cher impecável!
O olhar de compaixão que ela lança para Maggie Smith, enquanto essa a humilha perante todos, é comovente.
Willy's Wonderland: Parque Maldito
2.8 209 Assista AgoraA humanidade tem que entender que esse filme será um marco. Assistir ele na época de seu lançamento será como ter assistido O Vingador Tóxico nos anos 80, ou seja, acompanhar algo ganhar o status de clássico cinematográfico. Esse filme vai ser para os meus filhos o que The Room foi para mim. No futuro, milhares de nerds irão fazer cosplays do Nick Cage para ir a sessões da meia noite. Entenderam ?
Antes Só do que Mal Acompanhado
3.5 223 Assista AgoraO filme é engraçado, mas termina em um clima muito triste. R.I.P. John Candy, esse foi cedo demais.
A Pequena Loja dos Horrores
3.6 234 Assista AgoraAssisti a versão do diretor. Eu acho que a Audrey II devia entrar para lista das melhores vilãs de todos os tempos, haha. Muito simpática.
"I'm just a mean green mother from outer space and I'm bad."
[spoiler][/spoiler]
Nada haver o outro final que fizeram para agradar as platéias estadunidenses que não gostaram de ver o país sendo destruído pelas plantinhas.
O Panaca
3.3 66Os primeiros 40 minutos são bem divertidos, Steve Martin no começo da carreira em uma performance inspirada. Vale a pena conferir, sem grandes expectativas.
Bad Boy Bubby
4.0 142Descoberto tardiamente por mim graças ao Getro Guimarães, humor politicamente incorrento e genial.
O Sanatório da Clepsidra
3.9 24Esse filme foi umas das coisas mais lindas que eu já vi em termos visuais, porém fiquei perdida no meio de tantas referências à história de um país que eu desconheço. Gostaria muito de um dia reassistir e compreender a obra em sua totalidade. Tem uma galera na internet que diz que adora o filme e que não existe uma explicação para o que vemos na tela, essas pessoas deveriam prestar mais atenção na filmografia do diretor, repleta de críticas políticas e sociais e na origem do roteiro, que é baseado na obra do polonês Bruno Schulz, Sanatório sob o signo da Clepsidra (1937). Ano passado a obra ganhou uma tradução direto da língua polaca para o português em Portugal. Espero que chegue por aqui em breve, pois pretendo conferir e quem sabe me aproximar dessa obra fantástica.
O Franco Atirador
4.0 357 Assista AgoraFilme polêmico, cuja qualidade é questionada por muitos desde seu lançamento. Para mim, Michael Cimino não precisa provar mais nada. Retrato visceral dos efeitos da guerra na vida e no psicológico dos soldados.
Revisto pela quarta vez nessa quarentena.
The Rocky Horror Picture Show
4.1 1,3K Assista AgoraO maior Guilty pleasure da minha estante, Tim Curry maravilhoso.
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraFilme que já entrou para a lista de clássicos essenciais da história do cinema. Paul Thomas Anderson e Daniel Day-Lewis no ápice de suas genialidades. Fica melhor a cada vez que eu assisto.
O Grande Lebowski
3.9 1,1K Assista AgoraSaudade desse humor gênial que os Cohen perecem ter perdido. The Dude, personagem ícone de uma geração que ainda sofre com os flashs de ácido. Comédia deliciosa, elenco gênial.
Revisto pela... já perdi a conta...
Meu Ódio Será Sua Herança
4.2 204 Assista AgoraDevo confessar que western não é muito minha práia, mas quando se trata do Peckinpah, a coisa muda de figura, e na minha opinião Meu Ódio Será Sua Herança é sua obra prima.
Revisto pela milésima vez nessa querentena.
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista AgoraAinda no pódio entre os meus filmes prediletos. Cada vez mais atual.
Revisto pela milésima vez durante a quarentena.
Dr. Fantástico
4.2 665 Assista AgoraComédia inteligente, ácida e obrigatória. Um dos meus filmes prediletos.
Revisto pela miésima vez nessa querenrena.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraNa minha opinião, ainda é a grande obra prima do Tarantino, um dos filmes mais importantes de sua geração e um dos meus filmes favoritos.
Revisto pela milésima vez nessa quarentena.
Tudo Isto e o Céu Também
4.2 29 Assista AgoraEsse é um dos filmes prediletos da minha avó (outros são :Tarde Demais para Esqueçer, Dr. Jivago e Selva Nua). Há alguns anos consegui uma cópia e devo já ter assistido com ela umas três vezes, e ela sempre chora verdadeiramente no final. Confesso que não entendo porque ela gosta tanto, mas deve ter algo, um dia vou descobrir.