Uma história italiana

1992

Una storia italiana

Giuliano e Angelo Amitrano são dois irmãos de Castellammare di Stabia. Tio dr. Vittorio Amitrano, amante do remo, tenta transmitir a paixão a seus dois sobrinhos. Seu pai, Pietro Amitrano, está muito decepcionado ao fazer com que seus dois filhos ocupem esse esporte porque gostaria que eles estudassem para ter uma vida melhor do que a dele. Depois de várias discussões, Pietro concede autorização a Giuliano e Angelo para treinar, mas apenas se ambos se formaram sem qualquer falha em qualquer assunto durante o ano letivo. Durante esta nova atividade, os dois rapazes se aproximam muito do tio Vittorio, desencadeando o ciúme do pai.
Graças à ajuda de Madre Teresa, sua situação familiar pode acalmar-se. Como se isso não bastasse, mesmo a Federação, com sua inveja e especialmente com os vários preconceitos negativos para o sul, tenta "conter" a atividade dos dois atletas, mas Giuliano e Angelo conseguem continuar graças às suas múltiplas vitórias esportivas.

1992

Elenco de Uma história italiana